Posts arquivados em: Mês: dezembro 2019

10dez • 19 Aventura, Buddy Read, clássico, Fantasia, literatura estrangeira, Marion Zimmer Bradley, Planeta, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #292 A Grande Rainha

Título: A Grande Rainha
Autor: Marion Zimmer Bradley

Série: As Brumas de Avalon #2
Editora: Planeta
Páginas: 232
Ano: 2017
Gênero: Fantasia/ Ficção/ Literatura Estrangeira
Classificação: 4 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Neste romance, a lenda do rei Artur e contada pela primeira vez através das vidas, das visões e da percepção das mulheres que nela tiveram um papel central. Pela primeira vez, o mundo arturiano de Avalon e Camelot, com todas as suas paixões e aventuras – o mundo que, através dos seculos, cada geração recriou em incontáveis obras de ficção, poesia, drama – e revelado, como se poderia esperas, pelas suas heroínas – pela rainha Guinevere, mulher de Artur; por Igraine, mãe de Artur; por Viviane, a impressionante Senhora do Lago, Grande Sacerdotisa de Avalon; e principalmente pela irma de Artur, Morgana, também conhecida como Morgana das Fadas, como a Fada Morgana – como feiticeira, como bruxa – e que nesta épica versão da lenda desempenha um papel crucial, tanto na coroação como na destruição de Artur. Trata-se, acima de tudo, da historia de um profundo conflito entre o cristianismo e a velha religião de Avalon.

É treta o que vocês querem? Treta vocês encontram aqui!

Muito melhor que o primeiro livro, muito mais instigante e ainda assim me fez passar muita raiva!!!!!! Sério, aqui temos uma aula de como se aborrecer com decisões e atitudes idiotas de algumas mulheres rsrsrs.

O livro começa com Morgana, agora morando com a tia Morgause em seu reino, ela está grávida e o pai sabemos muito bem quem é, mas é necessário segredo sobre tudo. Não está sendo uma gravidez fácil para Morgana e ela está numa fase muito ressentida de seu destino, convenhamos que não podemos tirar a razão da moça.

Continue lendo
05dez • 19 literatura estrangeira, Mariana Zapata, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #291 The Wall of Winnipeg and Me

Título: The Wall of Winnipeg and Me
Autor: Mariana Zapata
Editora: Amazon
Páginas: 680
Ano: 2016
Gênero: Romance/ Literatura Estrangeira
Classificação: 4 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Vanessa Mazur sabe que está fazendo a coisa certa. Ela não deve se sentir mal por se demitir. Ser uma assistente/governanta/fada- madrinha para o defensor da Organização Nacional de Futebol era para ser temporário. Ela tem planos e nenhum deles inclui lavar cuecas extra grandes.

Mas quando Aiden Graves aparece em sua porta querendo que ela volte, ela fica mais do que chocada.
Por dois anos, o homem conhecido como A Muralha de Winnipeg não se importou em lhe dizer bom dia ou desejar feliz aniversário. Agora? Ele está pedindo o impensável.

O que você diria para o homem que está acostumado a conseguir tudo o que quer?

Mais um livro da Mariana Zapata na área!!! Eu gosto muito de histórias com esportistas, gosto de personagens dedicados a profissão e ao esporte e quando comecei a leitura de The Wall of Winnipeg and Me, sabia que iria amar!

Vanessa é assistente de Aiden Graves há dois anos, eles tem um relacionamento patrão – empregada tradicional. Aiden é o melhor jogador de defesa do futebol americano, muitas vezes premiado e reconhecido por seu trabalho exemplar e foco no jogo. Ele não tem tempo para mais nada, sinônimo de entrega e dedicação é Aiden Graves.

Continue lendo
02dez • 19 12 livros para 2019, Arqueiro, Desafio das GeLs, Lisa Kleypas, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance, romance de época, Romance de Época

Resenha#290 Escândalos na Primavera

Título: Escândalos na Primavera
Série: As Quatro Estações do Amor
Ordem: 4
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época/ Romance histórico/ Literatura Estrangeira
Páginas: 224
Ano: 2017
Classificação: 5 estrelas
Compre o Livro
Sinopse: Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.

Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.

Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?

Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.

Chegamos ao último livro da série As Quatro Estações do Amor, agora é hora de conhecer um pouco mais sobre a história da Daisy, a mais nova das irmãs Bowman!

Eu acredito que já comentei algumas vezes, aqui no blog e no canal, que essa é a minha série favorita de romances de época, a amizade entre essas meninas e suas histórias de amor são encantadoras. Devo confessar também que a história da Daisy nunca foi minha favorita, mas após essa releitura, passei a olhar com novos olhos esse livro.

Bom, Daisy é a única das amigas ainda solteira, nossa mocinha é bem romântica e facilmente troca pessoas por livros (quem se identifica levanta a mão rs). Já faz alguns anos que os Bowman estão na Inglaterra e só uma das filhas se casou e os gastos financeiros continuam subindo… é o suficiente para o Sr. Bowman dar um ultimato para sua caçula, ela escolhe logo um marido ou ele a obrigaria a se casar com o Sr. Swift – empregado e homem de confiança de seu pai.

Continue lendo