adulto

Resenha #231 Tight

Por Barbara em 21 ago • 2018
05jun • 18 Atria Books, drama, literatura estrangeira, new adult, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #222 Before We Were Strangers

Título: Before We Were Strangers
Autor: Renée Carlino
Editora: Atria Books
Páginas: 320
Ano: 2015
Gênero: Romance, Drama, New Adult
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Para LovebirdGreen-eyed. Nos conhecemos há quinze anos, quase no mesmo dia que mudei minhas coisas do dormitório da NYU para perto do seu, na Senior House.Você nos chamou de amigos. Gosto de pensar que era mais.Não tivemos nada, mas a emoção de encontrar-nos através da música (você estava obcecada com Jeff Buckley), fotografia (não conseguia parar de tirar fotos suas), sair em Washington Square Park e todas as coisas estranhas que fizemos para ganhar dinheiro. Aprendi mais sobre mim nesse ano, do que em qualquer outro. No entanto, de alguma forma, tudo se desfez. Perdemos contato no verão depois da formatura, fui para a América do Sul trabalhar na National Geographic. Quando voltei, você não estava mais lá. Uma parte de mim ainda se pergunta se eu empurrei muito duro após o casamento… Eu não a vi novamente até um mês atrás. Era uma quarta-feira, você estava balançando para trás em seus saltos, equilibrando-se na faixa amarela da plataforma do metrô, esperando o trem. Não sabia quem era, até que fosse tarde demais, e, em seguida, você se foi. Mais uma vez. Você disse o meu nome,o vi em seus lábios. Eu quis fazer o trem parar, apenas para que pudesse dizer olá. Depois de vê-la, todos os sentimentos da juventude e memórias vieram à tona para mim, e agora depois de um mês, tenho me perguntado a maior parte do tempo, como está a sua vida. Posso estar totalmente fora da sua mente, mas você gostaria de ter uma bebida comigo e falar da última década e meia?

 

Era uma vez um eu e você.
Fomos amantes.
Nós éramos amigos.
Antes de a vida mudar.
Antes de nos tornarmos estranhos.
Você ainda pensa em mim?

Se preparem porque tá vindo resenha apaixonada pela frente kkk

Sim galera, esse livro me fez suspirar e terminar completamente apaixonada pela história, seus protagonistas e a autora com uma nova fã!

Eu descobri sobre Before… em um grupo no facebook. Uma garota tentava encontrar um livro só que não lembrava o nome nem autor, só sabia um pouco do enredo. Na mesma hora o pouco que ela descreveu já chamou minha atenção e acompanhei o post esperando que alguém descobrisse o tal do livro. Descobriram, mas minha maior surpresa foi ver que ele estava no meu kindle há séculos e eu nunca tinha parado para ler!

Sério, foi um choque enorme rs.

Before We Were Strangers conta a história de Grace e Matthias. Eles frequentavam a mesma universidade em Nova York, mas algo aconteceu que acabou os separando. 15 anos depois eles se reencontram muito rapidamente no metrô, não tiveram nem a chance de trocar duas palavras antes do trem partir e ele ficar na estação. Agora tudo o que Matt quer é reencontrar a garota que mudou sua vida anos atrás e que ele nunca conseguiu esquecer.

Nós nunca tínhamos nos visto, tinha certeza disso. Ninguém poderia esquecer um rosto como o dela.

O livro é dividido em dois momentos, o primeiro mostra quando eles se conheceram e a amizade instantânea que nasceu entre ambos. Dois jovens que viraram amigos e logo se tornaram inseparáveis. É engraçada a dinâmica entre os dois porque claramente estão atraídos um pelo outro, inclusive os amigos e colegas da faculdade acreditam que eles são um casal rs. É intenso galera, eles ficam ali na friendzone sem coragem para dar o próximo passo.

Mas chega uma hora que só a amizade não é suficiente… e novamente, é intenso. Esse é o tipo de livro que te faz acreditar em almas gêmeas porque um mundo em que Matt e Grace estejam separados é muito triste.

Mas acontece.

15 anos se passam e nós ficamos confusos com os motivos deles estarem separados. Eram perfeitos juntos, o que aconteceu pra dar tudo errado? Bom, aí vocês precisam ler e descobrir rs.

Matthias era o tipo de cara que todas as meninas sonham em se casa. O tipo de cara cujo último nome você quer escrever após o seu primeiro nome em letras cursivas em toda a capa do seu fichário.

Before We Were Strangers me deixou nas nuvens, meu tipo favorito de romance, sobre como a vida pode nos levar para diversos caminhos, mas com um pouco de sorte e uma pitada do destino tudo pode se resolver. Um livro que me surpreendeu até as últimas páginas, me fez derrubar algumas lágrimas e que encerrei com o coração cheio e feliz.

Obrigada mesmo Renée Carlino!

E para vocês, leiam esse livro! Não achei publicado no Brasil, por isso vamos fazer campanha para publicarem com urgência!

Até breve o/

Você não pode recriar a primeira vez que faz a promessa de amar alguém ou a primeira vez que você se sente amado por outra pessoa. Não pode reviver a sensação de medo, admiração, autoconsciência, paixão e desejo tudo misturado em um. Porque isso nunca acontece duas vezes. Você grava isso como o primeiro ponto alto para o resto de sua vida. Isso não significa que não pode amar outro ou seguir em frente, isso significa apenas que é um momento espontâneo, a fração de segundo que você deu o salto, quando seu coração estava acelerado e sua mete estava confusa com o E se? Momentos que nunca acontecem da mesma forma novamente. Ele nunca vai ser tão intenso como a primeira vez. Pelo menos, esse é o jeito que eu lembro.

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Raíza lourena
    11 jul 2018

    Oii, esse livro ainda não tem em português, né? Mas se vc tiver pode enviar pra mim pelo meu e-mail?

    • Barbara Lima
      Barbara Lima
      12 jul 2018

      Oi Raíza, infelizmente ainda não temos a versão em português e também não tenho para enviar… Mas vamos torcer para chegar logo aqui. Obrigada por comentar!
      Beijos