Posts arquivados em: Mês: agosto 2016

26ago • 16 ficção científica

Resenha #167 Mil Pedaços de Você (Firebird #1)

Título: Mil Pedaços de Você
Autor: Claudia Gray
Série: Firebird #1
Editora: Agir Now
Páginas: 288
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas. 
Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir.
Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois?
Em meio a tantas existências drasticamente diferentes — uma grã-duquesa na Rússia czarista, uma órfã baladeira numa Londres futurista, uma refugiada em uma estação no meio do oceano —, Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?

Que livro sensacional!
Tudo
Nele
É
Sensacional!

Mil Pedaços de Você é uma ficção científica YA e conta a história de Marguerite, filha de dois gênios da física que acabaram de inventar um dispositivo capaz de viajar entre dimensões. O livro começa com Marguerite descobrindo que seu pai foi assassinado por um de seus assistentes de confiança – Paul, e que logo em seguida, Paul roubou o dispositivo de viagem chamado Firebird e foi para outra dimensão.

Mas Paul não contava que Theo, outro assistente dos pais de Marguerite, conseguisse ativar outros dois protótipos do Firebird e levasse Marguerite em uma viagem pelas dimensões atrás dele para vingar o pai de nossa mocinha, Henry.

Continue lendo

24ago • 16 distopia, Kiera Cass

Resenha #166 A Coroa (Série A Seleção #5)

Título: A Coroa
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 310
Classificação: Barbara 2,5 estrelas; Michelli 2 estrelas; Raquel 2 estrelas.

Sinopse: Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. 
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil – e importante – do que esperava.

Resenha tripla na área galera! Finalmente encerramos a série A Seleção e contamos a seguir nossas impressões sobre o livro. Vem conosco e aproveite a leitura. Lembrando que a resenha é dividida por cor e eu sou Roxo (Barbara), Michelli é a cor vermelha e a Raquel de Pink. 😉

Finalmente chegamos ao fim! – Barbara

Chegamos ao final dessa “duologia” será que posso dizer isso? E espero sinceramente que também tenhamos chegado ao final dessa série. Por favor Kiera, larga esse osso para o bem dos que ainda guardam America e Maxon no coração literário. – Michelli

Se eu pudesse resumir este livro em uma música seria essa:

 

Por isso, nada melhor que começar esta resenha apertando o play e seguindo a letra…

 

É só isso, não tem mais jeito
Acabou, boa sorte!
Não sei o que dizer, são só palavras
E o que eu sinto não mudará
Tudo que quer me dar é demais
É pesado, não há paz
Tudo que quer de mim, irreais
Expectativas desleais
Raquel

Há dois anos atrás, pensávamos que a série A Seleção se encerraria em A Escolha, mas eis que Kiera Cass nos surpreende e lança mais dois livros! E claro, como “escravos” dessa história, não poderíamos deixar de ler e resenhar aqui no blog. Então pegue sua coroa e prepare-se. – Barbara

Continue lendo

Garotas Livros
GeL
19ago • 16 drama, resenha

Resenha #165 O Ano em que Te Conheci

Título: O Ano em que Te Conheci
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Ano: 2016
Páginas: 336
Classificação: 3,5 estrelas

Compre o Livro
Sinopse: Bem-vindos ao mundo imperfeito de Jasmine e Matt.
Vizinhos, eles não têm o menor interesse em tornarem-se amigos e nunca haviam se falado antes. Estavam sempre ocupados demais com suas carreiras para manter qualquer tipo de contato.
Jasmine, mesmo sem nunca tê-lo encontrado, tem motivos para não suportar Matt.
Ambos estão em uma licença forçada do trabalho e sofrendo com seus dramas familiares. Eles precisam de ajuda. 
Na véspera de Ano-Novo, os olhares de Jasmine e Matt se encontram de forma inusitada pela primeira vez. Eles têm muito tempo livre e precisam rever seus conceitos para poder seguir em frente.
Conforme as estações do ano passam, uma amizade improvável lentamente começa a florescer.
Uma história dramática, original e divertida como só Cecelia Ahern é capaz de escrever.

Hey pessoal, como estão?
Hoje a resenha é de mais um livro em parceria com a Novo Conceito.
Muito obrigada NC pelo livro!

Cecelia Ahern está de volta com um livro que enaltece uma das melhores coisas da vida: a amizade.

O Ano em que Te Conheci conta a história de Jasmine, uma mulher que acabou de ser demitida e se vê forçada a ficar um ano de licença por motivos contratuais. Ela é viciada em trabalho, muito bem-sucedida em seu ramo, então quando é obrigada a ficar um ano parada ela quase chega a loucura.

“Não sei se é por causa dele ou do jeito que ele era, mas sempre acreditei esperançosamente que as pessoas quietas tivessem uma mágica e um conhecimento que pessoas menos contidas não têm; que o fato de não dizerem alguma coisa significa que pensamentos mais importantes estão passando pela cabeça delas. Talvez aquela simplicidade aparente contivesse um mosaico escondido de pensamentos fantásticos e, entre ele, meu avô Adalbert querendo que eu me chamasse Jasmine.”

Continue lendo

16ago • 16 Outros

Sorteio #EuAmoMarcadores

Hey galera! Prontos para um novo sorteio?

Julho, agosto e setembro são meses super especiais para nós. Sim, são os meses dos nossos aniversários! Julho é o mês da Ra, agosto da Mi e setembro o meu (Ba), e por isso resolvemos sortear marcadores de livros para os #bookaholics que adoram colecionar marcadores também.
Serão 3 (TRÊS) vencedores, um em cada mídia que o sorteio acontecer.

UM vencedor para quem participar pelo blog.
UM vencedor para quem participar pela fanpage do Facebook
UM vencedor para quem participar pelo Ig no Instagram

São MUITOS marcadores para cada vencedor.

Então prestem atenção nas regras e não deixem de participar! Lembrando que todos podem participar nas três mídias em que o sorteio estiver rolando, isso significa mais chances de ganhar!

As seguintes regras são válidas apenas para quem for participar do sorteio pelo BLOG.

Continue lendo

Garotas Livros
GeL
08ago • 16 Atria Books, best book, Colleen Hoover, lançamento, resenha, resenha dupla

Resenha #164 It Ends With Us

TO READ THIS REVIEW IN ENGLISH CLICK HERE.

Título: It Ends With Us
Autor: Colleen Hoover
Editora: Atria Books
Ano: 2016
Páginas: 386
Classificação: Barbara: 5 estrelas; Raquel: 6 estrelas


Compre: http://amzn.to/2nE0MDU

Olá galera, hoje é dia de resenha dupla do mais novo lançamento da Colleen Hoover! Preparem-se porque está emocionante. Lembrando que Roxo é a minha cor (Ba) e Pink é a cor da Ra. A falta da sinopse foi intencional, optamos pelo mínimo de informações possíveis porque essa é uma história que deve ser lida as cegas para aproveitá-la o máximo. Enjoy!
“Seja essa garota, Lily. Corajosa e ousada.”
Livro novo da Colleen é sempre algo muito especial para mim, pois eu sei que o que estou prestes a ler vai ser uma das melhores histórias da minha vida, e é um livro que vai me marcar de uma forma muito linda e deixar boas memórias e uma paixão avassaladora. E foi o que, realmente, aconteceu com It Ends With Us, e isso não é nenhuma novidade, mas tenho que confessar que esse livro mudou minha vida. – Raquel
O livro mais honesto e maduro de Colleen Hoover. – Barbara
Essa foi uma das poucas vezes em que um livro me deixou sem palavras, e ao mesmo tempo com tantas. Existem tantas coisas que eu gostaria de falar sobre It Ends With Us, mas elas não me parecem justas o suficiente, então por favor, perdoem se eu não conseguir me expressar completamente bem. – Barbara

Continue lendo

Garotas Livros
GeL
05ago • 16 beijos, Sobre Primeiros Beijos

Sobre Primeiros Beijos #9

Chegamos a 9ª edição da coluna mais beijoqueira desse blog! #comemoraaa

Hoje estamos com uma seleção de primeiros beijos dos últimos livros que eu li. Se vocês quiserem alguma cena específica do primeiro beijo de algum casa e que ainda não saiu nas edições anteriores, é só comentar o nome do casal + nome do livro. O mesmo vale para as músicas que coloco aqui. To aceitando indicações galera!!! rsrs.

Mas vamos ao que interessa, dá play aí e vem se apaixonar como esses casais 😉

 

Paro de respirar quando ele, com delicadeza, cobre meus lábios com os dele.
Ah. Merda.
Não.
Não, não, não.
Que erro gigantesco.
Minha mente se congela. Nunca beijei lábios tão macios. Ele faz isso de novo, e todo meu corpo superaquece, dentro e fora.

Elissa e Liam – Coração Perverso

Continue lendo

03ago • 16 literatura estrangeira, resenha, Romance

Resenha #163 Bem-Casados (Quarteto de Noivas III)

Título: Bem-Casados
Autor: Nora Roberts
Série: Quarteto de Noivas #3
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 280
Classificação: 3 estrelas

Sinopse: Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

Podem comemorar porque está saindo resenha nova de um dos livro da rainha dos romances! Sim, Nora Roberts está de volta!

Eu fiquei, acredito que um ano sem ler a continuação da série Quarteto de Noivas, o segundo livro me aborreceu completamente, e vocês podem conferir a resenha aqui. Recentemente eu olhei para a estante, pensando em qual livro leria e acabei pegando Bem-casados.

Terceiro livro da série, Bem-casados conta a história de Laurel, a confeiteira da Votos, empresa criada por quatro amigas que são conhecidas carinhosamente como O Quarteto. Laurel é uma garota independente, criativa e que ama o trabalho. Ela tem a vida estabilizada e tudo correndo perfeitamente… menos no amor. Ela sempre teve vários encontros e namorados, mas ultimamente o cupido andou rodando a mansão onde a Votos está instalada, e após duas amigas ficarem noivas e estarem prestes a se casarem, Laurel se vê envolvida nesse clima de romance tão doce quanto seus bolos rs.

Continue lendo

01ago • 16 new adult, resenha, Verus

Resenha #162 Infinito + Um

Título: Infinito + Um
Autor: Amy Harmon
Editora: Verus
Ano: 2015
Páginas: 336
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro
Sinopse: Quando duas pessoas se tornam aliadas improváveis e foras da lei quase sem querer, como podem vencer todos os desafios?
Bonnie Rae Shelby é uma estrela da música. Ela é rica, linda e incrivelmente famosa. E quer morrer.
Finn Clyde é um zé-ninguém. Ele é sensível, brilhante e absurdamente cínico. E tudo o que ele quer é uma chance na vida.
Estranhas circunstâncias juntam o garoto que quer esquecer o passado e a garota que não consegue enfrentar o futuro. Tendo o mundo contra eles, esses dois jovens, tão diferentes um do outro, embarcam numa viagem alucinante que não só vai mudar a vida de ambos, como pode até lhes custar a vida.
Infinito + um é uma história sobre fama e fortuna, sobre privilégios e injustiças, sobre encontrar um amigo por trás da máscara de um estranho — e sobre descobrir o amor nos lugares mais inusitados.

Eu fiquei por alguns dias pensando se escreveria a resenha desse livro ou não, quando comecei a ler a intenção era só distração, fiquei sem internet de madrugada então nada de Netflix rsrs. Abri o aplicativo do Kindle no celular e escolhi ler o livro da Amy Harmon. Quem já leu minha resenha de Beleza Perdida sabe o quanto me apaixonei por aquela história e confesso que senti um pouco de receio de acabar não me encantando com outro título da autora. Enfim, comecei ler e não conseguia mais parar!
Infinito + Um conta a história de Bonnie e Clyde. Não, não os famosos foras da lei Bonnie e Clyde, mas a estrela do Pop Country Bonnie Rae e o gênio da matemática Infinity Clyde. Ela é uma estrela que está no auge do sucesso, finalizando uma turnê incrível e acaba de ser indicada ao Oscar por melhor canção original, mas nada disso consegue esconder a verdade: Bonnie está em depressão após a recente morte de sua irmã gêmea idêntica.

Continue lendo