Kylie Scott

Resenha #391 Repeat

Por Barbara em 04 jan • 2022
Clichê

Resenha #389 The Favor

Por Barbara em 16 dez • 2021

Posts arquivados em: Mês: dezembro 2021

18dez • 21 Crítica Social, É Realizações, literatura estrangeira, Literatura Inglesa, Não Ficção, resenha, Resenhas de Livros, Theodore Dalrymple

Resenha #390 Podres de Mimados

Título: Podres de Mimados – As Consequências do Sentimentalismo Tóxico
Autor: Theodore Dalrymple
Editora: É Realizações
Páginas: 208
Ano: 2015
Gênero: Não-Ficção/ Crítica Social/ Literatura Estrangeira
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Diferentemente de outras duas obras do autor, A vida na sarjeta e Nossa cultura… ou o que restou dela, que são coletâneas de artigos sobre temas diversos, Podres de mimados trata de um único tema: como o culto do sentimento “tem destruído nossa capacidade de pensar e até a consciência de que é necessário pensar”. Ou, em outras palavras, quais são as consequências sociais e políticas das ações de uma sociedade que se permite pautar predominantemente pelos sentimentos.

Hey galera, tudo bom por aí? Hoje apresento para vocês o livro Podres de Mimados – As Consequências do Sentimentalismo Tóxico, do autor Theodore Dalrymple. Um livro bem fora da minha zona de conforto e que eu amei ter lido e conhecido, vou contar um pouco sobre o que encontramos nele e espero que essa resenha te instigue a querer ler também.

Bom, o livro é uma análise psicológica sobre o perigo do sentimentalismo tóxico. O autor faz também uma crítica social e nos mostra com exemplos, como ele acontece na sociedade. O livro é dividido uma introdução e 6 artigos, onde aos poucos ele vai desenvolvendo seu pensamento sobre o tema.

Continue lendo
16dez • 21 Clichê, Literatura Inglesa, resenha, Resenhas de Livros, Romance, Suzanne Wright

Resenha #389 The Favor

Título: The Favor
Autor: Suzanne Wright
Editora: Independente
Páginas: 388
Ano: 2020
Gênero: Romance/ Literatura Inglesa/ Literatura Estrangeira
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Vienna Stratton sabia que só poderia culpar a si mesma. Não ficaria em dívida com um homem como Dane Davenport, por mais que precisasse da ajuda dele.
Como sua assistente pessoal, ela estava muito consciente de que o CEO globalmente bem-sucedido era impiedoso e implacável.
Claro que, se ela soubesse que ele solicitaria que ela fosse sua esposa por doze meses, ela teria hesitado em aceitar sua ajuda.
Porque o que ela tinha aprendido com Dane, era que o diabo não era feio e aterrorizante.
Ele era sedutor e cativante.
Ele cantarolava com sussurros de tentação, a tentação de pecar e se render, de deixá-lo marcar e possuir você. Ele despertava todas as necessidades e fantasias que você tinha.
Ele podia até mesmo fazer você amá-lo.

Hey meu povo! Olha eu aqui pra falar de um livro com CEO kkk. Se você não aguenta mais esses caras, NÃO fuja dessa resenha! Sim, eu sei que muita gente já está de saco cheio desses caras super poderosos e muito clichês, mas essa história vale a pena e a galinha com os ovos. Sério, leiam até o final e depois trate de ir atrás do livro para ler também rs.

Bora lá, deixa eu contar qual é a dessa história.

O livro vai contar a história de Vienna e Dane, eles são chefe e assistente e Dane é o CEO da história kkk. Bom, sendo bem clichê, Dane é um cara muito rico, dono de uma empresa famosa e de sucesso, um workaholic e um homem um tanto difícil de lidar. A única que não tem receio das atitudes e mal humor de Dane é Vienna. Ela é assistente dele há 4 anos e o relacionamento de ambos é estritamente profissional, claro que ela tem uma quedinha pelo chefe, afinal ele é um gato, porém nossa mocinha sabe separar muito bem as coisas. Trabalho é trabalho, jogo é jogo kk.

Continue lendo
07dez • 21 Ficção, Literatura Nacional, Lu Fonseca, resenha, Resenha Publicitária, Resenhas de Livros

Resenha #388 Meu Campeão

Título: Meu Campeão
Série: Caminhos da Vida
Ordem: 1
Autor: Lu Fonseca
Editora: Uiclap
Gênero: Literatura Brasileira/ Romance/ Literatura Nacional
Páginas: 409
Ano: 2021
Classificação: 4 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Vinny Ferraz é um atleta, campeão e recordista brasileiro em medalhas olímpicas. Um acidente no auge de sua carreira provoca a perda de seus sonhos, seus objetivos e muito mais.

Ele precisa se reerguer das cinzas e recomeçar. Nem todo recomeço é fácil, mas é possível.

Ísis é uma mulher rica e bem realizada profissionalmente. Quando encontra Vinny pensa que sua vida está perfeita, mas uma perda desestabiliza sua vida equilibrada.

Duas almas machucadas que enfrentam as dificuldades e encontram no amor a força para recomeçar e construir novos sonhos. Juntos, aprendem que é possível seguir em frente e ser felizes!

Uma história que vai mexer com suas emoções.

Olá pessoal! Como vocês estão?
Hoje vim apresentar para vocês o livro Meu Campeão, da autora nacional Lu Fonseca. A história é sobre Vinny e Isis, eles se conhecem de uma forma bem inusitada, mas antes, me permitam fazer um recap até chegar o momento desse encontro.

O livro começa nos apresentando Vinny, ele é um jovem campeão olímpico na natação, um verdadeiro herói nacional que, com pouca idade, conquistou muitas medalhas e fama mundial, porém tudo muda em uma noite quando ele sofre um acidente que acaba de vez com a sua carreira. O carro que ele dirigia é atingido por um caminhão e ele acaba ficando preso nas ferragens. Quando Vinny recobra a consciência, ele está no hospital e com uma perna amputada.

O acidente é um divisor de águas na vida de nosso mocinho, mas esse é só o start para a verdadeira história, esse não é um livro para lamentar e sofrer pelas perdas e tragédias da vida, esse livro é sobre botar em prática aquele ditado, se a vida te dá limões… pelamor, faça uma bela de uma boa limonada!!!

Continue lendo
04dez • 21 AllBook Editora, Devney Perry, Literatura Americana, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #387 Desejos de Aniversário

Título: Desejos de Aniversário
Série: Maysen Jar
Ordem: 1
Autor: Devney Perry
Editora: AllBook Editora
Gênero: Literatura Estrangeira/ Romance/ Literatura Americana
Páginas: 324
Ano: 2021
Classificação: 4 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: UM ROMANCE SOBRE SEGUNDAS CHANCES.
Poppy Maysen carrega um diário na bolsa. As páginas foram preenchidas há muito tempo por um homem que desejava aventuras e que viveu plenamente e nunca deixou de fazê-la sorrir. Esse diário é a lista de desejos de aniversário dele, uma que Poppy prometeu completar.
Ela fará as coisas que ele mais desejou, porque, quem sabe, se conseguir finalizar a lista, talvez possa voltar a viver.
Poppy sabe que será difícil. Doloroso. Mas o que não imagina é que Cole entrará em sua vida.
Será que o homem que presenciou seu coração ser despedaçado será capaz de curá-lo de novo?

Hey galera, prontos para se apaixonarem por essa história emocionante? Então prepare-se e continue a leitura.

Desejos de Aniversário nos apresenta a história de Poppy, ela é uma jovem mulher que ficou viúva muito cedo. Ela perde seu marido após apenas um ano de casamento, ele é assassinado em um assalto, e esse acontecimento leva nossa mocinha a um estado profundo de depressão. Os anos passam, Poppy aos poucos vai se reerguendo e ela decidiu que esse era o ano de seguir em frente. Para isso ela resolve honrar os desejos de seu falecido marido, Jamie.

Jamie era um cara muito engraçado, amigo de todos e muito querido, ele vivia por suas boas ideias e em um ano, ele decidiu montar uma lista de desejos de aniversário, nada mais era do que pequenos (alguns nem tanto assim rs) desejos que ele gostaria de realizar em determinada idade. As ideias eram muitas, desde nadar em uma piscina de gelatina verde até dar um restaurante para Poppy.

Continue lendo
02dez • 21 adulto, Julie Capulet, Literatura Americana, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #386 Nashville Days

Título: Nashville Days
Série: Music City Lovers
Ordem: 1
Autor: Julie Capulet
Editora: Independente
Gênero: Romance /Literatura Americana
Páginas: 471
Ano: 2020
Classificação: 1,5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: É o verão mais quente já registrado …
Travis Tucker é o vocalista ultra-quente de uma banda country-rock cujos quatro álbuns alcançaram o primeiro lugar. A vida como superstar é boa. O único problema é que ele fica cercado aonde quer que vá. Então ele decide comprar para si uma escapadela secreta no interior para trabalhar em seu próximo disco e clarear a cabeça.
Ruby Hayes está em uma missão. Nada pode impedi-la de realizar seu sonho de se tornar uma cantora e compositora. Ela vai passar o verão escrevendo canções no piano de cauda na casa de fazenda abandonada ao lado.
Então ela está a caminho de Nashville.
Quando Travis encontra Ruby, cantando como um anjo ao piano, ela acende uma obsessão selvagem e uma luxúria consumidora que fará deste verão o mais quente já registrado.
Mas será que a ambição de Ruby, um melhor amigo ciumento e as demandas da vida de alto perfil de Travis ficarão entre eles? Ou esta é uma combinação feita no paraíso da música country?

Indicado para +18

Olá pessoal, hoje trago para vocês as minhas impressões sobre o livro Nashville Days, o primeiro de uma série musical que tinha tudo para conquistar meu coração, porém não foi isso que aconteceu…

O livro vai contar a história de Travis e Ruby. Ele é um músico famoso de uma banda formada com os irmãos, eles estão no auge do sucesso e no melhor momento da carreira. Já ela é uma recém formada no ensino médio, cujo o sonho é ir para Nashville e lá se tornar uma grande cantora de sucesso.

Ruby cresceu em um colégio interno de freiras, ela não teve muito contato com o “mundo”, nem celular a pobre tem rs e é um tanto “inocente”. O Travis é um cara mundano, já experimentou de tudo na vida e quando se depara com Ruby é amor à primeira vista rs.

Continue lendo