adulto

Resenha #218 Big Rock

Por Barbara em 03 maio • 2018

Posts arquivados em: Mês: outubro 2016

31out • 16 Fantasia, Literatura Nacional

Resenha #173 Querubins – A Balança do Coração

Título: Querubins – A Balança do Coração
Autor: Martha Ricas
Editora: Editora Coerência 
Páginas: 267
Gênero: Fantasia
Classificação: 3,5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: O solo italiano sempre foi marcado pela violência de seus moradores, seja por suas batalhas ou paixões.
A doce querubim Ashira é enviada à bela cidade de Florença, no coração da Itália renascentista. O lugar exala arte, beleza e romance, contudo são nos segredos mais profundos dos corações de seus moradores que ela deve adentrar, sendo enviada para a casa de seus governantes implacáveis, os Médici. 
Dentre os humanos que se colocam em seu caminho, estão Lucca Amato, um jovem pintor que acaba se encantando por ela, e a donzela Graziella di Médici, a herdeira temperamental para quem trabalha disfarçada de dama de companhia. 
Uma traição coloca seus destinos em risco e uma guerra entre coração, razão e egos sacode as muralhas da cidade das artes.
Cenários estonteantes, intrigas familiares e batalhas sangrentas marcaram Florença e impactarão o leitor nesta nova inserção querubim.

Hey galera! Saudades de mim? Eu senti de vocês, e sim, sei que as coisas andam um pouco paradas por aqui, mas em breve tudo vai voltar a normalidade #IPromisse!

Hoje a resenha será sobre o livro da nossa autora parceira Martha Ricas, ela lançou recentemente seu segundo livro da série Querubins. Então prepare suas asas e vem conferir!

 



Continue lendo

12out • 16 Outros

Resenha #172 Hey, Panda, Vamos Fugir?

Título: Hey, Panda, Vamos Fugir?
Autor: Ivan Bittencourt Jr.
Editora: Chiado Editora
Páginas: 192
Gênero: Jovem Adulto, Romance
Classificação: 4 estrelas
Sinopse: Eu sei que nem tudo é eterno, mas acho que deveria
né? Pelo menos os romances de verão. Hey, Panda, vamos fugir? pode ser a
história de amor mais rápida que você vai ler, mas tenho a certeza que irá se
sentir dentro dessa história tão atual quanto ao nosso mundo diário de
conectividade-ultra-revolucionária-super-virtualmente-instantânea. O amor não
segue regras e não é igual pra todo mundo. Nós todos temos os nossos problemas
internos, aceitar ser ajudado pelo amor é sempre a melhor escolha. Às vezes a
gente não precisa fugir de tudo, mas sim fugir para alguém.

Antes de começar essa resenha, dê um play e … bora fugir? #partiuserfeliz

 “O diferente mesmo não é o destino que a gente vai,
mas sim
a forma como encaramos a vida quando voltamos.”
Amor adolescente, quem nunca teve um que atire a primeira
pedra! Sabe aquela paixonite besta que consome os seus pensamentos? Aquela que
surge quando você menos espera ao olhar para a foto daquele carinha/garota na
escola? Ela vem sem ninguém perceber, mas, na maioria das vezes, deixa uma
bagunça por onde passa.

Continue lendo

07out • 16 ficção científica, Rocco

Resenha #171 Pela Noite Eterna (Never Sky #2)

Título: Pela Noite Eterna
Série: Never Sky
Ordem: 2
Autor: Veronica Rossi
Editora: Rocco – Jovens Leitores
Gênero: Ficção Científica, Ya, Romance
Páginas: 304
Ano: 2016
Classificação: 5 estrelas


Sinopse: Ambientada 300 anos após uma catástrofe que devastou a Terra, num mundo dominado por um governo autoritário disposto a manter o poder a qualquer preço, a trilogia Never Sky acompanha a saga da jovem Aria, ex-moradora de Quimera, um núcleo de civilização protegido por um domo e sem qualquer contato com o mundo exterior, e Perry, considerado um Forasteiro. Se no primeiro volume da série, Sob o céu do nunca, os destinos dos jovens se cruzam numa improvável (e perigosa) aliança pela sobrevivência, agora, em Pela noite eterna, eles anseiam por um reencontro. Mas muitos obstáculos e algumas armadilhas se impõem no caminho dos dois. Fantasia, ação, ficção científica e uma história de amor inesquecível fazem da série de Veronica Rossi um mundo perigoso e cruel, mas ao mesmo tempo belo e digno da tradição de sagas como Jogos Vorazes e Divergente.

Finalmente!
Finalmente consegui ler a continuação de Never Sky!

Alguns de vocês devem saber que o selo pelo qual essa trilogia era publicada acabou, então a Rocco assumiu a continuação como fez com os livros da trilogia Prodigy e outros mais. Porém, Pela Noite Eterna demorou uma vida para sair e eu demorei outra vida para comprar (no caso foi presente de aniversário rs), mas finalmente li e agora é a hora de contar minha opinião!

 
Sinto sua falta.
Sinto muito, muito, muito sua falta.
Prepare-se, porque quando eu o vir, nunca mais vou deixa-lo.

Pela Noite Eterna começa meses após os eventos de Never Sky. Ária e Peregrine enfrentaram muitos problemas e uma grande aventura no primeiro livro, nessa sequência ambos adquiriram mais responsabilidades e a vida não está nada fácil. Perry se tornou o Soberano de Sangue dos Marés e tem toda a sua tribo como responsabilidade. Vidas que dependem dele, de sua sabedoria, concentração e coragem para enfrentar invasões e o maior temor de todos, o Éter.

Continue lendo

04out • 16 distopia, ficção científica, Globo Alt

Resenha #170 Fúria Vermelha (Red Rising #1)

Título: Fúria Vermelha
Série: Red Rising
Ordem: 1
Autor: Pierce Brown
Editora: Globo Alt
Gênero: Distopia / Sci-Fi
Páginas: 468
Ano: 2014
Classificação: 4 estrelas

Compre o Livro
Sinopse: Fúria Vermelha é o primeiro volume da trilogia Red Rising, e revive o romance de ficção científica que critica com inteligência a sociedade atual. Em um futuro não tão distante, o homem já colonizou Marte e vive no planeta em uma sociedade definida por castas. Darrow é um dos jovens que vivem na base dessa pirâmide social, escavando túneis subterrâneos a mando do governo, sem ver a luz do sol. Até o dia que percebe que o mundo em que vive é uma mentira, e decide desvendar o que há por trás daquele sistema opressor. Tomado pela vingança e com a ajuda de rebeldes, Darrow vai para a superfície e se infiltra para descobrir a verdade. ‘Fúria Vermelha’ será adaptado para o cinema por Marc Forster, diretor de Guerra mundial Z.

Treta!
Treta!!
Treta!!!

Preparem-se porque esse livro é só tiro, porrada, bomba e muita treta, e um pouco de gravidade também.

Hoje vou falar com vocês sobre Fúria Vermelha, um livro que é uma mistura de Jogos Vorazes sem o mimimi sentimental e Game Of Thrones sem a genialidade de George Martin. Já vou logo avisando, se você se ofende com inspirações claras e referências a outras criações literárias, pule este livro. Sério, não perca seu tempo. Mas se você não se importa com isso e tá a fim de tra tra tra tra tra as que comandam vão no tra tra tra tra tra… então embarque nesse carrossel!

Eu comprei esse livro em 2014 quando era lançamento, várias pessoas falando bem pra caramba e eu paguei uma baba por ele, coisa que eu não faço com livros e autores que desconheço, mas aí você deve se perguntar: Barbara, porque ler só agora? Dois anos depois…?! Bom, eu vi alguns comentários que me fizeram broxar, então deixei o livro de escanteio por esse tempo. Agora em virtude do Desafio das GeLs, eu resolvi ler e sim, gostei pra caramba!

Continue lendo