Clichê

Resenha 459 Lugar Feliz

Por Barbara em 16 maio • 2024

Posts arquivados em: Mês: junho 2023

29jun • 23 12 livros para 2023, Arthur Conan Doyle, Desafio das GeLs, Ficção, literatura estrangeira, Literatura Inglesa, mistério, Policial, resenha, Resenhas de Livros, Suspense, Zahar

Resenha 441 Histórias de Sherlock Holmes

Título: Histórias de Sherlock Holmes
Autor: Arthur Conan Doyle
Editora: Zahar
Páginas: 352
Ano: 2016
Gênero: Mistério/ Ficção/ Literatura Estrangeira/ Literatura Inglesa
Classificação: 3 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Os últimos casos do detetive mais amado da literatura policial. O livro reúne os doze últimos casos solucionados pelo mestre de Baker Street publicados entre 1921 e 1927 pela Strand Magazine: O cliente ilustre; O rosto lívido; A pedra Mazarin; As Três Empenas; O vampiro de Sussex; Os três Garrideb; A ponte Thor; O homem que andava de quatro; A juba de leão; A inquilina de rosto coberto; O velho solar de Shoscombe e Mr. Josias Amberley. Essa edição da coleção Clássicos Zahar traz texto integral e mais de 30 ilustrações originais. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo. Outros volumes de Sherlock Holmes disponíveis em edição bolso de luxo: – As aventuras de Sherlock Holmes (contos) – As memórias de Sherlock Holmes (contos) – A volta de Sherlock Holmes (contos) – Um estudo em vermelho (romance) – O signo dos quatro (romance) – O cão dos Baskerville (romance) – O Vale do Medo (romance).

Cadê os detetives de plantão???

Hey galera, como vocês estão? Hoje vim contar as minhas impressões sobre o livro Histórias de Sherlock Holmes, bora lá?

O livro é um compilado de várias histórias de um dos detetives mais famosos do mundo, são histórias curtas dos últimos mistérios que ele solucionou. Alguns são narrados pelo Watson, o fiel escudeiro de Holmes e outros são narrados por ele mesmo. As histórias também não seguem uma ordem cronológica, nos é contado que elas saíram dos arquivos de Holmes e foram sendo narradas de acordo com a preferência do detetive.

Continue lendo
19jun • 23 Clichê, comédia romantica, Emily Henry, Literatura Americana, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance, Verus

Resenha 440 Loucos por Livros

Título: Loucos por Livros
Autor: Emily Henry
Editora: Verus
Páginas: 434
Ano: 2023
Gênero: Romance/ Ficção/ Literatura Estrangeira/ Literatura Americana
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Os livros são a vida de Nora Stephens – e ela definitivamente não é o tipo de heroína dos livros. Não é a garota impulsiva, nem a descontraída e especialmente não a meiga. Na verdade, as únicas pessoas para quem Nora pode ser considerada uma heroína são seus clientes, para os quais ela consegue contratos polpudos como agente literária, além de sua amada irmã mais nova, Libby.
E é por isso que Nora concorda em passar o verão em Sunshine Falls, Carolina do Norte, quando LIbby implora por uma viagem de irmãs. Secretamente, Libby espera que uma autêntica experiência no interior transforme a vida de Nora, que a irmã está convencida de que precisa se tornar a heroína de sua própria história. Mas, em vez de piqueniques no campo ou encontros inesperados com um belo médico, ou quem sabe com um barman musculoso, Nora esbarra em Charlie Lastra, um editor ranzinza que ela conhece de Nova York. Seria um daqueles encontros fofos se não fosse o fato de que eles já se viram antes – e nunca foi fofo. Se Nora sabe que não é a heroína ideal, Charlie também sabe que não é o herói de ninguém. Mas, à medida que se veem juntos repetidas vezes – em uma série de coincidências que nenhum editor que se preze permitiria – o que eles descobrem pode acabar por deslindar as histórias cuidadosamente elaboradas que eles escrevem sobre si mesmos.

Hey meu povo, como vocês estão?

Hoje é dia de conversar com vocês sobre a leitura de loucos por livros, bora que vou contar minha experiência de leitura dele.

O livro vai contar a história de Nora, ela é uma agente literária de sucesso, é apaixonada pelo trabalho e por livros, tem uma irmã mais nova e sobrinhas que ama demais, mas ela tem as características físicas das vilãs de livros clichês rs.

O livro já começa com ela tomando um fora do atual namorado, o boy faz uma viagem para o interior e lá encontra uma doce mocinha local, se apaixona e larga a namorada fria e elegante da cidade grande porque agora ele realmente se encontrou. A Nora é a namorada fria e elegante da cidade grande e ela não foi abandonada nem uma ou duas vezes, mas algumas… levemente traumático, certo?

Continue lendo