adulto

Resenha #333 Method

Por Barbara em 10 nov • 2020

Posts arquivados em: Mês: outubro 2020

27out • 20 Colleen Hoover, lançamento, new adult, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #332 Heart Bones

Título: Heart Bones
Autor: Colleen Hoover
Editora: Hoover Ink
Gênero: New Adult/ Romance/ Literatura Estrangeira
Páginas: 338
Ano: 2020
Classificação: 5 estrelas
Compre o Livro
Sinopse: Vida e um sobrenome sombrio são as únicas duas coisas que os pais de Beyah lhe deram. Forçada a trilhar seu próprio caminho sozinha, Beyah está a caminho de coisas maiores e melhores, graças a ninguém além de si mesma.
Com apenas dois curtos meses separando-a do futuro que ela construiu para si mesma e do passado que ela deseja desesperadamente abandonar, uma morte inesperada deixa Beyah sem nenhum lugar para ir durante esse período.
Forçada a chamar seu último recurso, Beyah não tem outra opção a não ser passar o resto de seu verão em uma península no Texas com um pai que ela mal conhece.
O plano de Beyah é manter a cabeça baixa e deixar o verão passar sem problemas, mas seu novo vizinho Samson joga uma chave nesse plano.
Samson e Beyah não têm nada em comum na superfície. Ela vem de uma vida de pobreza e abandono; ele vem de uma família rica e privilegiada.
Mas, uma coisa que eles têm em comum é que ambos são atraídos por coisas tristes.
O que significa que eles são atraídos um pelo outro.
Com uma conexão quase imediata, muito intensa para eles continuarem negando, Beyah e Samson concordam em ficar no final de uma aventura de verão. O que Beyah não percebe é que uma correnteza está chegando e está prestes a arrastar seu coração para o mar.

Esse livro!
Ah, esse livro!

Colleen Hoover está de volta com esse livro que é pra te deixar com o coração na mão, chorar rios e aplaudir de pé. Eu fiz isso nessa exata ordem rs.

O livro conta a história de Beyah, ela mora com a mãe em um trailer, terminou a escola e está prestes a entrar na faculdade com uma bolsa de estudos. A vida dela é muito complicada, o relacionamento com a mãe é ruim, elas vivem em situação de pobreza, e desde cedo nossa mocinha precisou aprender a se virar para se manter viva. A relação com o pai também é distante, por morar em outro estado, ele não é presente na vida da Beyah.

Continue lendo
20out • 20 Dicas da Ba, distopia, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Rocco, Suzanne Collins

Resenha #331 A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Título: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
Série: Jogos Vorazes
Ordem: 0,4
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Gênero: Distopia/ Literatura Estrangeira/ Jovem Adulto
Páginas: 576
Ano: 2020
Classificação: 2 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: UMA HISTÓRIA DA SÉRIE JOGOS VORAZES. AMBIÇÃO O ALIMENTARÁ. COMPETIÇÃO O CONDUZIRÁ. MAS O PODER TEM O SEU PREÇO.

É a manhã do dia da colheita que iniciará a décima edição dos Jogos Vorazes. Na Capital, o jovem de dezoito anos Coriolanus Snow se prepara para sua oportunidade de glória como um mentor dos Jogos. A outrora importante casa Snow passa por tempos difíceis e o destino dela depende da pequena chance de Coriolanus ser capaz de encantar, enganar e manipular seus colegas estudantes para conseguir mentorar o tributo vencedor. A sorte não está a favor dele. A ele foi dada a tarefa humilhante de mentorar a garota tributo do Distrito 12, o pior dos piores. Os destinos dos dois estão agora interligados – toda escolha que Coriolanus fizer pode significar sucesso ou fracasso, triunfo ou ruína. Na arena, a batalha será mortal. Fora da arena, Coriolanus começa a se apegar a já condenada garota tributo… e deverá pesar a necessidade de seguir as regras e o desejo de sobreviver custe o que custar.

Então, em um belo dia, anos após o lançamento de Jogos Vorazes, Suzanne Collins resolve nos presentear com mais uma história dentro desse universo. Mas não é qualquer história, é a do Presidente Snow, antes de se tornar um ditador.

Tudo começa na décima edição dos Jogos Vorazes, o jovem Coriolanos Snow é um estudante da Academia, e apesar de seu nome famoso e certo status, sua família está mais pobre do que nunca. A guerra não trouxe resultados positivos para nenhum dos lado, e mesmo após vencer, nem todos os moradores da Capital, mesmo os seus ilustres, conseguiram manter-se financeiramente. É o caso da família de Corio. Ele vive com a avó e uma prima no apartamento da família, como estudante ele se esforça para ser o melhor e assim conseguir mudar a situação familiar.

Continue lendo
05out • 20 literatura estrangeira, new adult, resenha, Resenhas de Livros, Romance, Tijan

Resenha #330 Enemies

Título: Enemies
Autor: Tijan
Editora: Independente
Gênero: New Adult/ Romance/ Literatura Estrangeira
Páginas: 368
Ano: 2019
Classificação: 4 estrelas
Compre o Livro
Sinopse: Stone Reeves era meu vizinho, e eu o odeio desde a sexta série.
Lindo e carismático, ele se tornou o deus do futebol, enquanto eu me tornei a garota invisível da cidade.
Enquanto ele estudava futebol na primeira divisão, meu pai foi demitido.
Quando sua equipe venceu o campeonato nacional, minha mãe morreu no mesmo dia.
Ele foi a primeira escolha da NFL…
… enquanto eu tomei a pior decisão da minha vida.
Agora estou no Texas tentando juntar os pedaços da minha vida.
Mas, Stone está aqui.
Stone está em todo lugar.
Não importa que o desastre tenha atingido minha vida novamente.
Não importa que ele esteja tentando me consolar.
Não importa se ele é a mais nova obsessão do futebol no país.
Porque para mim, ele sempre foi e sempre será meu inimigo.

Livros da Tijan estão cada vez mais frequentes nesse blog né? Rsrs

Enemies foi indicação de uma leitora aqui do blog, vocês já estão cansados de saber que eu gosto muito de livros com esportistas e junta isso com New Adult, já estou na fila pedindo o meu rsrs. É o caso de Enemies.

Stone e Dusty cresceram juntos, mas como todas as crianças, chegou um momento em que se afastaram. Aí o Stone se tornou bem babaquinha e a vida desses melhores amigos de infância se tornou bem distinta.

A Dusty enfrentou situações bem difíceis em sua família, a perda da mãe e problemas financeiros após o pai perder o emprego serviram para afundar o futuro promissor de nossa mocinha. Já o Stone se tornou um astro do futebol americano, e não é futebol universitário, é a grande liga! Outro nível galera rsrs. Ele está vivendo o auge de sua carreira, muito famoso, popular e rico!

Continue lendo