16out • 19 Beth O'Leary, comédia romantica, intrínseca, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #282 Teto Para Dois

Título: Teto Para Dois
Autor: Beth O’Leary
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
Ano: 2019
Gênero: Romance/ Literatura Estrangeira
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.

Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.

Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.

Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?

Sabe aquele livro que parece um abraço? Teto Para Dois é ele.

Eu vi a indicação desse livro e pela sinopse já achei curioso, como assim um casal vai dividir uma casa, uma cama (!!!!!), sem se conhecerem? Como esse arranjo seria possível? Na mesma hora decidi que precisava ler e comecei imediatamente.

Eu tenho uma queda enorme por clichês de casais que dividem casa e daí desenvolvem um relacionamento, mas será que esse livro estava indo por esse caminho?

Tiffy estava saindo de um relacionamento complicado, ainda morando na casa do ex, ela precisava com urgência de um novo lar. As esperanças deles voltarem se extinguem quando o ex pede a nova namorada em casamento #tenso. A busca por um apartamento não é tão fácil e as opções que cabem no orçamento de Tiffy são lugares praticamente inabitáveis. Até que surge o anúncio de Leon.

Leon precisava de uma renda extra com urgência, então decide alugar seu apartamento durante a noite, a partir de 18 horas o apartamento ficaria disponível para o outro morador até as 9 horas do dia seguinte. Os finais de semana também seriam dessa pessoa já que ele passava esses dias na casa da namorada. É o arranjo perfeito para um enfermeiro que trabalhava no turno da noite e dormia durante o dia.

Tiffy concorda com os termos, tudo é organizado pela namorada de Leon e então eles perdem a oportunidade de se conhecerem pessoalmente. Conforme os dias vão passando, ambos precisam se adaptar a essa nova rotina de compartilhar, e acabam desenvolvendo um método de comunicação através de recados em post-it.

Curioso certo?

Mas é além disso, é fofo! Eles passam a se conhecer e compartilhar momentos de suas vidas através desses bilhetes simples e aos poucos vamos nos apaixonando por ambos. Até que uma reviravolta acontece e vai forçar nossos protagonistas a finalmente se encontrarem. Mas os detalhes deixo para vocês descobrirem quando lerem rs.

O livro me lembrou um pouco “Anexos” da Rainbow Rowell, a personalidade fechada e um tanto tímida do Leon me lembrou o protagonista de Anexos. Ambos não tem noção da própria beleza, é uma modéstia atraente. A Tiffy é outra que não tem noção do quanto é linda, sua confiança foi abalada por não se encaixar em certos padrões. Ela é delicada e um monumento com suas roupas e estilo diferentes, e sabe aquela pessoa amorzinho? É a Tiffy.

Mas esse livro fica ainda melhor, temos um grupo de personagens secundários que são sensacionais. Os amigos da Tiffy, o irmão do Leon, os pacientes do Leon… todos eles servem pra deixar esse livro ainda mais encantador. É uma história linda sobre uma amizade inusitada que se transforma em uma bela história de amor.

Eu chorei. Confesso que chorei alguns litros rsrs, e acredito que ao final você vai finalizar as páginas com o coração quentinho e se sentindo abraçado como eu me senti.

Às vezes, a felicidade simplesmente acontece

Fica a dica, leiam!

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Raquel
    23 out 2019

    Amei a sua resenha e por isso já estou correndo pra encontrar o livro. Muito obrigada!

    • Barbara Lima
      Barbara Lima
      23 out 2019

      Oi Raquel, fico feliz que você tenha gostado da resenha e tenho certeza que vai gostar ainda mais do livro. Beijos e obrigada por comentar!