adulto

Resenha #218 Big Rock

Por Barbara em 03 maio • 2018

Posts arquivados em: Mês: Maio 2016

30maio • 16 Cassandra Clare, Galera Record, jovem adulto, lançamento, resenha

Resenha #149 Dama da Meia-Noite

Título: Dama da Meia-Noite
Série: Os Artifícios das Trevas
Volume: 1
Autor: Cassandra Clare
Páginas: 574
Editora: Galera Record
Gênero: Jovem Adulto, Fantasia, Paranormal
Classificação: 5 estrelas
 
Sinopse: Em um mundo secreto onde guerreiros meio-anjo juraram lutar contra demônios, parabatai é uma palavra sagrada. O parabatai é o seu parceiro na batalha. O parabatai é seu melhor amigo. Parabatai pode ser tudo para o outro mas eles nunca podem se apaixonar. Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas antes que o assassino coloque eles na mira. Suas buscas levam Emma de cavernas no mar cheias de magia para uma loteria sombria onde a morte é dispensada. Enquanto ela vai descobrindo seu passado, ela começa a confrontar os segredos do presente: O que Julian vem escondendo dela todos esses anos? Por que a Lei Shadowhunter proíbe parabatais de se apaixonarem? Quem realmente matou seus pais e ela pode suportar saber a verdade? A magia e aventura das Crônicas dos Caçadres de Sombras tem capturado a imaginação de milhões de leitores em todo o mundo. Apaixone-se com Emma e seus amigos neste emocionante e de cortar o coração no volume que pretende deliciar tantos novos leitores como os fãs de longa data.


“Rogo não deixá-lo, ou voltar após segui-lo;

Pois, para onde fores, irei, e onde estiver, estarei;
Os teus serão os meus, e teu Deus, o meu Deus,
Onde morreres, eu morrerei, e lá serei enterrado.
O anjo o fez para mim, mas também, 
nada senão a morte partirá a mim e a ti.”
– Juramento Parabatai
 

Uma história absurdamente incrível, que nos faz mergulhar de cabeça, mais uma vez, no universo shadowhunter. Em Dama da Meia-Noite, Tia Clare nos mostra Emma e Julian após a tragédia da Guerra Maligna, causada por Sebastian. No fim de Cidade do Fogo Celestial, conhecemos esses dois ainda pequenos, entrando na adolescência e sendo os melhores dos amigos, não se desgrudando mesmo quando as coisas ruins batem à porta.

Neste livro, Emma ainda vive traumatizada pela perda de seus pais, e continua achando que não foi Sebastian o culpado por suas mortes, mas sim outra coisa. Ela dedica seu tempo e energia à investigar e descobrir o que realmente poderia ter acontecido.

Continue lendo

17maio • 16 Colleen Hoover, lançamento, resenha dupla, romance policial

Resenha #148 Too Late

Título: Too Late
Autor: Colleen Hoover
Ano: 2016
Páginas: 300
Classificação: Barbara 3 estrelas, Raquel 4 estrelas
Sinopse: Sloan iria ao inferno e voltaria por seu irmão caçula. E ela vai, todos os dias.
Forçada a continuar um relacionamento com o perigoso e moralmente corrupto Asa Jackson, Sloan fará o que for preciso para que as necessidades de seu irmão sejam atendidas.
Nada entrará em seu caminho.
Nada, exceto Carter.


Sloan é a melhor coisa que já aconteceu para Asa. E se você perguntá-lo, ele diria que ele é a melhor coisa que já aconteceu para Sloan. 
E ele nunca planejou deixá-la ir embora; mesmo quando ela não aprova seu estilo de vida sinistro. Mas apesar da desaprovação de Sloan, Asa sabe o que é necessário para ter o que quer, e ele o fará. Ele sabe o que ele precisa para continuar no topo, e ele o faz.
Nada entrará em seu caminho.
Nada, exceto Carter.

Aí vem Colleen Hoover e do nada resolve escrever uma história totalmente inédita para os fãs e postar no Wattpad… O que acontece imediatamente? Sim, surtos!

Pois é galerinha, estamos de volta com essa resenha dupla, para contarmos nossa opinião sobre a mais recente empreitada de Colleen Hoover. Preparados? Lembrando que em roxo são palavras da Barbara (eu) e em pink da Raquel. Enjoy!

 

“Há sorrisos em nossos rostos, mas o medo em nossos olhos é evidente.
Estamos passando da linha e sabemos disso.”

Se você está em crise de abstinência por não ter mais histórias da Colleen para ler, e acha que “It Ends With Us” ainda está muito longe de ser lançado, pode respirar novamente; nossa diva nos surpreendeu completamente ao lançar uma nova história pelo Wattpad, cujo estilo foi completamente além de tudo que ela já escreveu. – Raquel

Em Too Late, nós vemos um lado bem diferente da Colleen, é uma história mais madura com muito linguajar chulo e cenas de sexo explícitas, além de violência e outras coisas nada agradáveis, então se você não está disposto a encarar esse tipo de livro, não leia. Não tem muito dos romances fofos e emocionantes da Colleen que estamos acostumados. – Barbara

Continue lendo

Garotas Livros
GeL
Tags
14maio • 16 Game of Thrones, Review

#13 Review Game Of Thrones S06E03 – Oathbreaker

Semanas com Game of Thrones passam rápidas demais, é cada teoria louca que surge, muitas suposições, frustrações e desejos; alguns fogem da internet para não verem spoilers, outros se jogam de cabeça nos Spoilers; alguns comentam o episódio ao vivo, outros só depois que acaba. Game of Thrones está quebrando a internet toda semana, não tá fácil.

 

Claramente, esse foi um dos mais aguardados de toda a série, depois do final do segundo episódio e as inúmeras promessas de um Jon Snow diferente, mudado pela experiência de morrer e voltar a vida, o trailer que trazia a Torre da Alegria, tão comentada nos livros, o hype estava bem alto e, para mim, não foi decepcionante.

Não tudo, pelo menos.

Continue lendo

13maio • 16 Balada Literária, intrínseca, universo dos livros

#4 Balada Literária

Ta atoa nessa sexta-feira?
Vai deixar de ficar agora!
Porque está no ar mais uma edição do Balada Literária… tunts tunts tunts
Se é a sua primeira vez em nossa balada, vou explicar o que acontece por aqui. É simples, a balada favorita de qualquer leitor é aquela que acontece entre ele e sua leitura atual, então aqui nós indicamos três livros que podem ser lidos no fim de semana, fica a seu critério lê-los e nos contar depois sua opinião ;).

 

Continue lendo

11maio • 16 best

#3 Livros Fofinhos!

Depois de muito tempo o Top Ten Tuesday está de volta! Dessa vez com uma seleção de 10 livros fofos. Então pode ir tratando de conferir nossas escolhas o/

Como nas edições passadas, cada GeL escolhe três livros e o décimo é uma escolha em comum. Espero que vocês gostem!

Continue lendo

Garotas Livros
GeL
09maio • 16 Colleen Hoover, Galera Record, new adult

Resenha #147 Sem Esperança (Hopeless #2)

Título: Sem Esperança – Hopeless #2
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2015
Páginas: 320
Classificação: 5 estrelas
Sinopse: Assombrado pela culpa e pelo remorso por não conseguir salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva. Mas, quando finalmente se depara com Hope depois de tantos anos, não poderia imaginar que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, Holder revela como os acontecimentos da infância de Hope, que agora se chama Sky, afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele finalmente será capaz de começar a se reconciliar com si mesmo.

Este é um dos meus livros preferidos, e com esta releitura pude me apaixonar novamente pela história de Holder e de Sky.

Para quem acha que este é apenas mais um POV de um outro personagem, e tem um certo preconceito com esse tipo de livro, pois acha que acaba, de certa maneira, estragando a história do primeiro livro, bom … VOCÊ ESTÁ COMPLETAMENTE ENGANADO! Sim, este livro apresenta a versão do Holder do primeiro livro, mais é muito mais que apenas seu ponto de vista, é também sua história antes de encontrar Hope.

Continue lendo

06maio • 16 Game of Thrones, Review

#12 S06E01 The Red Woman e S06E02 Home

REVIEW DUPLA
Game of Thrones

S06E01 The Red Woman e S06E02 Home

Como é bom voltar a Westeros, fazia muito tempo que não passeávamos pelas ruas de Porto Real, pelos jardins de Jardim de Água ou pelo topo da Muralha, e cá estamos, juntos novamente para as surpresas dessa temporada que é a primeira que é baseada num livro que não foi lançado ainda (Ventos do Inverno sem previsão, inclusive). Agora estamos por conta das surpresas que D&D reservam para nós, mas isso é bom ou ruim? Veremos no decorrer dessa temporada.

De uma forma geral eu estou curtindo demais essa temporada, depois da irregularidade de alguns núcleos na última temporada (ALÔ DORNE) sinto uma segurança maior, não a questão da segurança das personagens que, como vimos, Valar Morghulis está sendo levado muito a sério, mas da história, agora caminhando por suas próprias pernas.

Sempre fui grande defensor da distinção dos produtos: Série é série, livros são livros. Não adianta, uma coisa será diferente da outra e isso tem que ser ruim? Não mesmo, surpresas nos aguardam em todos os meios, nos livros e na série, e surpresas diferentes, por vezes visões diferentes de se contar uma história e, volto a perguntar, isso é ruim? Penso eu que não e continuarei defendendo a minha série, com suas mudanças, com seus erros, GoT é um fenômeno inegável, você falando bem ou falando mal (mas gente, podem falar mal, a coisa é pública pra isso mesmo, você pode expressar sua opinião, não é só porque a maioria gosta que você não pode não gostar, cê pode até odiar, fica à vontade, mas fala o que cê pensa nos comentários ali). Mas vamos com isso então?

Continue lendo