adulto

Resenha #299 Defy

Por Barbara em 21 jan • 2020
17dez • 19 comédia romantica, literatura estrangeira, new adult, resenha, Resenhas de Livros, Romance, Whitney G

Resenha #294 Forget You, Ethan

Título: Forget You, Ethan
Série: Forget You, Ethan
Ordem: 1
Autor: Whitney G
Editora: WGW Books
Gênero: New Adult/ Romance/ Literatura Estrangeira
Páginas: 300
Ano: 2017
Classificação: 3 estrelas

Compre o Livro
Sinopse: Eu sempre a odiei.

Ela sempre me odiou. Nunca fomos amigos, apenas o melhor dos inimigos…

Eu odeio Rachel Dawson desde os sete anos de idade. Minha vizinha e inimiga jurada número um, ela é a razão pela qual quase todas as nossas brigas de infância terminaram comigo incendiando algo dela. (Ou vice-versa.)

Ela me dedurou quando eu quebrei o toque de recolher.

Eu ri dela quando ela mentiu sobre ter um namorado.

Fomos indo e voltando assim durante o ensino médio, ambos prometendo nunca mais falar um com o outro quando fomos para a faculdade. Mas isso foi só até ela aparecer no meu apartamento durante o último ano e me pedir um lugar temporário para ficar.

Até que viver com ela dia após dia se tornou insuportável, e uma discussão apaixonada mudou tudo. Bem, quase tudo.

Eu sempre a odiei.

Ela sempre me odiou.

Não tenho certeza do que diabos está acontecendo, e não sei dizer se ainda somos “inimigos”…

New Adult para os fãs de New Adult!

Forget you, Ethan é um clichêzaço, comece a ler essa resenha ciente de que nada muito novo aparecerá, mas como boa fã de new adult, não poderia deixar de comentar minhas impressões sobre esse com vocês.

Bom, o livro conta a história de Rachel e Ethan, eles são aquele clássico casal que se conhece desde sempre, são vizinhos e se odeiam e vivem para se provocar. A Rachel é uma garota diferente, ela gosta de cultivar amizades através de cartas, mas o mundo moderno deixou as pessoas um tanto preguiçosas e não muito dispostas a responder através da escrita. Isso não desencoraja nossa mocinha, que tenta sempre criar novos laços por esse meio. Por sorte ela tem um correspondente fiel, Ethan.

Mas aí você me pergunta, mas Barbara, eles não se odeiam? Sim, mas isso não os impede de trocar cartas e certos insultos através delas rsrsrs. A verdade é que o ódio está bem longe dessa relação e o acaso acaba levando essa dupla a dividir a mesma casa em seu último ano de faculdade. As farpas rolam soltas e as discussões são ótimas, mas elas não escondem a verdade: a atração que ambos sentem um pelo outro.

Mas aí vou deixar para vocês descobrirem como eles lidam com isso rs.

Como disse no início da resenha, esse livro é bem clichê, tem vários elementos que gosto como essas discussões entre casais que se gostam mas fingem que não rsrs bem cão e gato, o ambiente leve e divertido da faculdade bem característico dos livros NA, mas acredito que faltou algo a mais.

É um livro fofo, mas sem muita profundidade. Da pra ler rapidinho, mas confesso que tem outros melhores dentro do gênero. Não me pareceu que a Withney se esforçou tanto na história e ela me pareceu similar a tantas outras que já li.

Enfim, indico caso você queira ler algo leve e simples, não espere muito desse livro.
Até breve

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário