Posts arquivados em: Mês: setembro 2015

28set • 15 jovem adulto, lançamento, resenha

Resenha #113 172 Horas na Lua

Título: 172 Horas na Lua
Autor: Johan Harstad
Editora: Novo Conceito 
Ano: 2015
Páginas: 288
Classificação: 4,5 estrelas
Sinopse: O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez.
Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 – um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano.
Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviando mais ninguém à Lua.
Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer…
Prepara-se para a contagem regressiva.

Quando eu vi 172 Horas na Lua entre os lançamentos da Novo Conceito, fui logo dar uma olhada no Goodreads pra ter uma ideia a respeito do livro. A sinopse me deixou intrigada e de início não tinha ideia do que esperar, mas os comentários no Goodreads aguçou a minha curiosidade e eu tive que conferir. Ainda estou me esgueirando na leitura desse tipo de ficção, já adquiri um lançamento da Aleph então esse lançamento da Novo Conceito também me atraiu por sair um pouco da minha zona de conforto.

Continue lendo

24set • 15 distopia, Rocco

Resenha #112 Champion (Trilogia Legend #3)

Título: Champion – Do Caos e da Lenda Surgirá um Campeão
Autor: Marie Lu
Editora: Rocco
Ano: 2014
Páginas: 304
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro
Sinopse: No emocionante desfecho da trilogia Legend, June ocupa uma posição privilegiada no governo e Day trocou a alcunha de criminoso mais procurado do país pela de herói nacional. Mas quando tudo parece conspirar a favor da paz, a ameaça da guerra ressurge na forma de um vírus mortal que começa a espalhar o pânico entre as colônias. Em Champion, a vida de milhares de pessoas está novamente nas mãos de June, a menina-prodígio da República. Mas salvá-las significa também enfrentar novos desafios e exigir novos sacrifícios de seu amor. O livro chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores, que relança também os dois primeiros volumes da série, Legend e Prodigy.

 

É o fim…

Dá um dor no coração escrever a resenha do último livro da trilogia Legend, mas como tudo que começa tem um fim, vamos as minhas impressões sobre Champion.

“Sem emoção, qual o sentido de ser humano?”

Genial!
Não existe outra palavra para definir o encerramento da trilogia, na verdade acho que foi a primeira série onde eu terminei de ler e disse: “Caramba! Que incrível!”.

No final de Prodigy, nós ficamos chocados com a descoberta da doença de Day e sua decisão de se afastar da June. Meu coração partiu com aquela cena e juro, fiquei louca para começar Champion, sorte minha já ter o livro!

Continue lendo

22set • 15 Bienal 2015, Galera Record, Rocco

#6 Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro 2015

Hey galera! A Bienal acabou e eu vivi dias incríveis por lá, alguns de vocês provavelmente me acompanharam nas redes sociais, enquanto fazia a cobertura de tudo o que aconteceu por lá, então vamos a um resumo de 4 dias de #BienalRio + Sessão de autógrafos com a Julia Quinn e Colleen Hoover.

Preparados?

Vamos nessa!

Continue lendo

Garotas Livros
GeL
17set • 15 mistério, Novo Conceito, parceria, resenha

Resenha #111 Neve na Primavera


Título: Neve na Primavera
Autor: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 336
Classificação: 5 estrelas
Sinopse: Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.
Na manhã seguinte, o dia 2 de Maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.
Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.
Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de Maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos,
Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.

De inicio tanto a capa quanto o título não chamaram muito minha atenção. Se o título tivesse ficado igual ao original Blackberry Winter eu teria corrido direto pra ele rs, adoro amoras. Lendo a sinopse acabei gostando por ser narrado em duas épocas diferentes, esse tipo de história também sempre tem algo que conecta os personagens e o interessante é descobrir o que é e como isso acontece.

Deixo aqui um clipe da musica que inspirou a autora a escrever esse livro.

Continue lendo

08set • 15 distopia, resenha

Resenha #110 Prodigy (Trilogia Legend #2)

Título: Prodigy – Os opostos perto do caos
Autor: Marie Lu
Editora: Rocco
Ano: 2013
Páginas: 304
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro
Sinopse: Considerada pelo público e pela crítica internacional uma das melhores sagas de distopia já publicadas, a trilogia Legend, da chinesa radicada nos EUA Marie Lu, conquistou leitores de diversas partes do mundo ao acompanhar o romance improvável entre dois jovens de origens distintas numa realidade opressora. Depois de descobrir, no primeiro livro da série, as medidas extremas que o governo da República é capaz de adotar para proteger alguns segredos, no segundo volume da saga, Prodigy, June e Day assumem a tarefa de assassinar o novo líder político da nação. Mas será que este é o melhor caminho de levar a cabo uma revolução e dar voz ao povo da República?

OMG!

Gente, o que foi esse livro? O que é essa história? Que obra genial! Marie Lu, você ganhou uma fã, e com certeza eu leria a sua lista de compras do supermercado, aposto que o chuchu e a cenoura vivem altas emoções enquanto esperam nas gôndolas…

Enfim, surtos a parte, vamos ao que interessa! Minha opinião sobre a sequência de Legend, Prodigy.

No final de Legend, Day e June são fugitivos com alguns objetivos: encontrar Tess – que está com os Patriotas, salvar Éden – que se encontra sob custódia da República e fugir para as Colônias, mas é claro que nada seria tão simples. Ao encontrarem os Patriotas, eles se vêem envolvidos numa trama de ação e traição que pode levar a nação a uma revolução ou ao caos total.

Continue lendo

02set • 15 internacional, lançamento, resenha

Resenha #109 O Álbum

Título: O Álbum
Autor: Timothy Lewis
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
Gênero: Romance
Classificação: 3 estrelas
Sinopse: Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander.
Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.
“Muito mais que um sentimento, aquela paixão era um fato, 
um
fato altamente protegido e baseado na gentileza 
compartilhada por almas
gêmeas.”
Em O Álbum conhecemos Adam, um negociante de objetos usados, que teve seu casamento destruído e nunca se recuperou do divórcio. Adam queria muito saber onde ele tinha errado e como tinha deixado seu casamento acabar. É então que, ao negociar os objetos usados da casa dos Alexander, ele descobre uma coleção de álbuns repletos de cartões postais, que eram entregues toda sexta-feira, durante o longo tempo de casamento até o Sr. Alexander falecer. Estes postais guardavam poemas que ele fazia especialmente para a esposa; poemas que simbolizavam os momentos incríveis que viveram juntos durante todo aquele tempo.
Também conhecemos Yvette, a filha da empregada do casal, que era considerada como uma filha, e que cuidou da senhora após o falecimento de seu marido. A moça dá maiores informações sobre a relação dos dois, e faz com que Adam volte a ter esperança de um dia poder viver um amor assim.

Continue lendo

02set • 15 Bienal 2015

Guia de Sobrevivência Bienal 2015

Hey Galera! Como estão?

A Bienal do Livro 2015 está chegando e eu tenho certeza que estamos todos muito ansiosos. Por isso resolvi montar um guia de sobrevivência com as principais informações que quem for ao evento precisa saber.

1. Faça uma lista com os livros desejados.
Antes de sair de casa, já esteja com a lista dos livros que você deseja comprar preparada. Divida a lista por editora, assim vai ser mais fácil se organizar principalmente se a sua intenção (como a minha) é comprar muitos livros rsrs.

Continue lendo