adulto

Resenha #218 Big Rock

Por Barbara em 03 maio • 2018

Posts arquivados em: Mês: dezembro 2015

29dez • 15 Biografia, resenha

Resenha #128 Bom Dia, Sr. Mandela

Título: Bom dia, Sr. Mandela
Autor: Zelda la Grange
Ano: 2015
Editora: Novo Conceito
Gênero: Biografia
Classificação: 4 estrelas
 

Sinopse: Bom Dia, Sr. Mandela conta a extraordinária história de uma jovem que teve suas crenças, preconceitos e tudo em que sempre acreditou transformados pelo maior homem de seu tempo. A incrível trajetória de uma datilógrafa que, escolhida para se tornar a mais leal e devotada assessora de Nelson Mandela, passou a maior parte de sua vida trabalhando ao lado do homem que ela passaria a chamar de Khulu , ou avô.

“E ele não apenas mudou a minha vida, 
mas a de milhões de
outros…”
Em Bom dia, Sr. Mandela conhecemos a história de Zelda la Grange, assessora e amiga leal de Nelson Mandela. Uma mulher que nasceu e cresceu na África do Sul, em meio ao regime Apartheid, e que, após conhecer o Sr. Mandela, teve todas as suas crenças e convicções transformadas radicalmente pela convivência com esse homem formidável.
24dez • 15 especial, Especial dia de, Indicação

#5 Especial Dia De… Natal!

Então é Natal…
Já é Natal na…
Bate o sino, pequenino…

Hey pessoal! Hoje é véspera de Natal, o meu feriado favorito e é claro que não poderíamos deixar essa data passar em branco! Preferimos vermelho, verde e muita luz o/

Bom, nessa época festiva, nós, amantes dos livros não paramos de ler e entre uma rabanada e outra dá pra dar uma espiadinha naquela leitura atual não é? rsrs
Eu, Raquel e outra amiga nossa resolvemos fazer um Buddy Read Natalino e por isso selecionamos alguns livros com essa temática. O primeiro é…

Mulherzinhas

Sinopse: “Nascida em 1832, na Pensilvânia, Estados Unidos da América do Norte, Louise May Alcott sonhava ser atriz, mas tornou-se escritora. Inspirou-se nas próprias experiências para escrever suas histórias.Foi educada pelo pai, o filósofo e educador Amos Bronson Alcott, tendo a oportunidade de conviver com intelectuais do círculo do pai, como Thoureau e Emerson.Em “Mulherzinhas” (1868), a autora apresenta o retrato de uma família de classe média norte-americana do seu tempo, salientado os seus valores morais: civismo e amor à pátria, que chega ao sacrifício de seus filhos, dedicação extrema ao lar e ao próximo.Este romance obteve muito sucesso no cinema com o título “Adoráveis Mulheres”.”

Esse livro é incrível, entrou para a lista dos melhores que já li na vida. É doce, encantador, divertido, emocionante e muito mais! É impossível não se apaixonar pelas irmãs March, sua mãe e os agregados da família. É perfeito para o Natal.

Continue lendo

14dez • 15 Fantasia, literatura estrangeira, resenha

Resenha #127 Prince of Thorns (Trilogia dos Espinhos #1)

Título: Prince of Thorns
Série: Trilogia dos Espinhos
Volume: 1
Autor: Mark Lawrence
Ano: 2013
Editora: Darkside
Gênero: Fantasia
Classificação: 5 estrelas

Sinopse: Tem início a Trilogia dos Espinhos: Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.

 

“As opções podem fugir de mim, 
mas fugir não é uma opção. Não para mim.”
 
“Agarre-se a uma coisa por muito tempo, um segredo, um desejo, 
talvez uma mentira, e ela moldará você.”

 

Insano. A dose de loucura é tão alta que faz todo o sentido. Haha! Ok, vocês não estão entendendo nada, então vou dar uma luz para vocês, meus queridos leitores. Esta é mais uma resenha apaixonante, mas o gênero é outro completamente diferente. Mark Lawrence é um gênio … e dos grandes! Ao começar esta trilogia, conforme as páginas eram viradas, eu me peguei pensando: POR QUE EU NÃO LI ISSO ANTES? QUE LIVRO BRILHANTE!
Prince of Thorns, primeiro livro da Trilogia dos Espinhos, lançado pela Darkside em 2013, conta a história do Príncipe Honório Jorg Ancrath, um garoto de 13 anos que irá te deixar com arrepios … e não, isso não é bom, meninas! A história de Jorg, um menino e príncipe que foge do palácio onde vive após o assassinato de sua mãe e irmão mais novo, e vai viver com uma irmandade de assassinos com apenas 10 anos, começa com uma cena a la Martin: muito sangue e violência.

Continue lendo

04dez • 15 intrínseca, resenha

Resenha #126 Um Mais Um

Título: Um Mais Um
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 320
Classificação: 5 estrelas
Sinopse: Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno prodígio da matemática, tem outro
problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?
Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de veraneio por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em
casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.
Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário. 

Hey pessoal, hoje vou falar sobre o primeiro livro que li da Jojo Moyes. Sim, podem ficar chocados, mas até Um mais Um eu não tinha lido nada da autora apesar de ter seu título mais famoso na minha estante.

Mas vamos às minhas impressões sobre Um mais Um.

Eu lembro de ter visto esse livro na livraria e a capa logo me atraiu, quando li a sinopse eu soube na hora que precisava comprar e ler. O engraçado é que o livro ficou um tempinho parado na minha estante, até que senti como se ele estivesse “me chamando” rsrsrs, na mesma hora tirei da estante e comecei a ler.

Continue lendo