Clichê

Resenha 482 Sonia

Por Barbara em 22 set • 2025
Alfaguara

Resenha 478 Conclave

Por Barbara em 05 ago • 2025
27out • 25 Alt, distopia, Fantasia, Literatura Americana, literatura estrangeira, Rachel Gillig, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha 485 Uma janela sombria & Duas coroas retorcidas

Compre o Livro

Compre o Livro

Esse foi o melhor livro que li ano passado, pois LOTR foi releitura hahahah.

Fazia muito tempo que não me empolgava com uma fantasia, principalmente com as recentes.
Ele é de 2022, mas foi lançado aqui no Brasil em junho de 2024. É uma trama de distopia com fantasia. Tem tudo que a gente gosta: um reino mágico, mas a magia foi controlada e colocada em cartas de um baralho, sendo que cada carta tem um poder diferente. Só que a magia cobra um preço. Quem utiliza a carta da donzela, que concede beleza sobrenatural, perde a capacidade de sentir compaixão por outras pessoas e se torna cruel, e por aí vai.

A Elsbeth tocou uma dessas cartas, mas um espírito extremamente antigo se alojou em sua mente ao fazer isso. Desde então, ele vive lá de bbb de todos os seus pensamentos mais profundos.
No meio disso, existe um plano para derrubar o Rei atual, pois ele mata todos que tem magia no sangue.

A única magia permitida é a das cartas. E a pessoa por traz desse plano é o próprio sobrinho do rei, que também é capitão da guarda real, composta por homens extremamente cruéis. E aí o caminho dos dois se cruza, mas ao mesmo tempo, o monstro na mente da Elsbeth está consumindo sua vida e uma hora não restará mais nada dela.

É uma duologia eletrizante com todos os elementos das boas e velhas fantasias que não se fazem mais e com aquela pitada dos elementos das distopias que amamos.
Tem personagens maravilhosos que complementam tanto os principais. O romance é bom, sem ser forçado em nenhuma parte. As partes picantes tem um momento, mas não é um exagero.
O ritmo é muito bom, o livro flui. Li os dois em 3 dias.
E o resultado é satisfatório e não fiquei com a sensação de pontas soltas.

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário