adulto

Resenha #231 Tight

Por Barbara em 21 ago • 2018

Posts arquivados em: Mês: março 2015

25mar • 15 distopia, Fantasia, jovem adulto, lançamento, Literatura Nacional

Resenha #87 Supernova – O Encantador de Flechas

Título: Supernova – O Encantador de Flechas
Autor: Renan Carvalho
Editora: Novo Conceito – Selo Novas Páginas

Páginas: 440
Gênero: Fantasia, Jovem Adulto

Classificação: 5 estrelas

Sinopse: Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos — nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.
 
Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia.
 

 

“Vou defender todos os que são reprimidos por esse governo tirano. Eu me vingarei! Pagarão caro pelo que fizeram comigo e com minha família. Agora sou um mago, posso lutar. Desenvolvi a minha própria especialidade e a aprimorarei ao máximo. Farei o governo tremer apenas ao ouvir sobre mim… Ao ouvir sobre o Encantador de Flechas.”
 

 

WOW! Se você é fã de fantasia, curte histórias recheadas de magia e ação, então este é o livro para você. Esta foi uma releitura mais do que prazerosa. Após alguns anos depois de ter lido esta história, pude ser conquistada novamente pelos personagens, querer lutar por sua causa e me revoltar mais ainda em certas partes do livro. Assim como na primeira leitura, continuo sendo da opinião de que Renan é um dos melhores escritores brasileiros da atualidade, e que Supernova é um dos melhores livros que já li em minha vida, tornando autor e sua obra parte de meus favoritos.
O Encantador de Flechas conta a história de Leran, um jovem que está prestes a fazer 18 anos, se formando no colégio, e se preparando para começar sua vida como adulto, e tomar seu lugar na sociedade. Mas que lugar seria esse? Que futuro Acigam reserva para ele? A questão é que a cidade é cercada por muros, sendo isolada completamente de qualquer vínculo com o mundo à sua volta.

Continue lendo

23mar • 15 best book, distopia, resenha, Rocco

Resenha #86 Divergente (Trilogia Divergente #1)

Título: Divergente
Autor: Veronica Roth
Páginas: 502
Gênero: Distopia
Editora: Rocco
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro
Sinopse: “Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.”

Divergente é sem dúvida uma das minhas distopias favoritas.Desde a primeira vez que li esse livro fiquei encantada com a sociedade que a Verônica Roth criou, os valores dos personagens, as regras e ideais de cada facção… tudo isso me fascinou e virei fã obviamente!

No primeiro livro da trilogia, nós somos apresentados a uma nova sociedade criada dentro da cidade de Chicago, ela é organizada em cinco facções: Amizade, Abnegação, Erudição, Franqueza e Audácia. Cada facção vive de acordo com regras bem específicas que os distinguem uns dos outros, o modo de vestir, falar, se comportar e etc definem a facção a qual cada pessoa pertence.

“Os costumes das facções ditam até como devemos nos comportar nos momentos de inatividade e estão acima das preferências individuais.”

Continue lendo

14mar • 15 lançamento, new adult, resenha

Resenha #85 Fingindo (Losing It #2)

Título: Fingindo
Autor: Cora Carmack
Páginas: 336
Gênero: New Adult
Classificação: 4 estrelas 
 
Sinopse: Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.
Com seus cabelos cloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam… E eles nem sonham que a filha vive assim.
Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado. Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.
Um faz de conta com data marcada para terminar… E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.

 

“Vou lembrá-la todos os dias de como é bom ter seu corpo ao encontro do meu. Vou lembrá-la dos bons tempos e vou ajudá-la a esquecer o que foi ruim. Vou lembrá-la de quem você é quando a vida colocá-la pra baixo e fazê-la duvidar. Vou aparecer na sua porta no meio da noite e beijá-la até que você se lembre de que seus medos são apenas medos e que eles não vão controlar você. Vou apostar contra o seu coração inconstante se ele for meu.”

 

Fingindo foi uma surpresa mais do que agradável, posso até dizer que foi apaixonante em alguns aspectos. Fofo, hilário, sedutor… este livro tem tudo o que é necessário para te conquistar.
Aqui vemos a história de Cade, após certa situação vivida em Perdendo-me. Ele narra como está sua vida após terminar a faculdade e ingressar em seu mestrado em Belas Artes. A verdade é que sua vida não estava tão bela e perfeita como ele havia imaginado que estaria a esse ponto, mas tudo muda quando sua vida é tirada dos eixos pelo furacão chamado Max.

Continue lendo

13mar • 15 new adult

Resenha #84 Perdendo-me (Losing It #1)

Título: Perdendo-me
Autor: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Páginas: 286
Gênero: New Adult
Classificação: 3.5 estrelas

Sinopse: VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual.

Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e… adivinhe quem ela encontra?

 

“Presente, eu fujo de ti: ausente, eu te encontro novamente.”  
– Hipólito (Fedra, de Racine)

 

Eu confesso que esta foi uma releitura agradável. Li esse livro, no original, em 2013; gostei muito, me diverti com as maluquices da Bliss, e me apaixonei pelo sotaque britânico do Garrick. Quase impossível isso não acontecer.
Muito bem, vamos ao que interessa!

Continue lendo

12mar • 15 drama, lançamento, resenha

Resenha #83 A Mais Pura Verdade

Título: A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Gênero: YA
Classificação: 5 estrelas
Compre o livro
 
Sinopse: A Mais Pura Verdade – Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. 
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
“A Mais Pura Verdade” foi o primeiro livro que recebemos de parceria aqui no blog, primeiro a prova e depois a edição completa. Eu fiquei bastante animada com a história e ao mesmo tempo receosa para descobrir qual aventura iria se desenrolar…
Nós conhecemos Mark, uma criança como outra qualquer que tem um cachorrinho extremamente fiel, uma melhor amiga atenciosa e pais amorosos… mas essa vida aparentemente perfeita não é tão perfeita assim. Nós descobrimos no primeiro capítulo que Mark está fugindo de casa, os motivos ainda não são muito certos, porém fortes o suficiente para fazê-lo abandonar todos, menos o seu cãozinho Beau.
“A montanha estava me chamando. Eu tinha que fugir. E como tinha…”

Continue lendo

10mar • 15 Atria Books, Colleen Hoover, lançamento, literatura estrangeira, new adult

Resenha #82 Confess

Título: Confess
Autor: Colleen Hoover
Editora: Atria Books
Páginas: 320
Gênero: New Adult
Classificação: 6 estrelas

Sinopse: Auburn Reed tem sua vida completamente definida. Tem seus objetivos em vista e não há espaço para erros. Mas quando ela entra em um estúdio de arte em Dallas, procurando por emprego, ela não espera encontrar a profunda atração por Owen Gentry, o artista enigmático que trabalha lá.
 
Pela primeira vez, Auburn se arrisca, colocando seu coração no controle, apenas para descobrir que Owen está escondendo grandes segredos. A magnitude de seu passado ameaça tudo que é importante para ela, e o único meio de ajeitar sua vida, é tirando Owen dela.
 
A última coisa que Owen quer é perder Auburn, mas ele não consegue convence-la de que a verdade, às vezes, é tão subjetiva quanto a arte. Tudo que ele precisaria fazer para salvar seu relacionamento era confessar, mas neste caso, a confissão poderia ser muito mais destrutiva do que o pecado em si…

 

“Eu não me sinto perdida com ele, nem um pouco,
porque é a primeira vez que sinto como se alguém realmente tivesse me achado.”
 
“Ela é como a luz, involuntariamente 
iluminando os cantos mais sombrios da alma de um homem.”
Sim, meus queridos, esta é mais uma resenha apaixonante, sobre mais um livro apaixonante da nossa diva Colleen Hoover. Ela conseguiu me maravilhar novamente, mas dessa vez, ela conquistou meu coração pra valer com a história de Owen e Auburn. O livro é narrado tanto por Auburn, quanto por Owen, e nos conta a história sobre como suas vidas se cruzaram, e como o destino se certificou de que tudo mudaria quando isso acontecesse.
Auburn não teve uma vida fácil, sofreu perdas que abalaram seu mundo e fez escolhas que a levaram a sair de Portland, para viver em Dallas, no estado do Texas. Ela trabalha em um salão de beleza e odeia seu trabalho. Mas tudo isso muda quando ela conhece o enigmático e gato, Owen.

Continue lendo

07mar • 15 Balada Literária, drama, literatura estrangeira, new adult, Verus

#3 Balada Literária

Hey, voltamos com a coluna mais badalada no meio literário o/ tunts tunts tunts…

Ta atoa no fim de semana? Sem vontade nenhuma de badalar? Que tal aproveitar e adiantar algumas leituras? Nessa coluna as GeL’s dão dicas de livros que podem ser lidos durante o fim de semana, então se liga aí porque você pode ter um desses parado na estante. 😉

A primeira indicação é para os fãs de New Adult. Easy é um romance maravilhoso, sensível e que vai fazer você se apaixonar pelo mocinho super hot! Quem não conhece o gênero, nada melhor do que começar com esse.

Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Continue lendo

06mar • 15 Literatura Nacional, resenha, Review, Verus

Resenha #81 No Limite da Atração (Pushing the Limits #1)

Título: No Limite da Atração
Autor: Katie McGarry
Editora: Verus
Páginas: 364
Classificação: 5 estrelas

Compre o livro

Sinopse: “Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.
Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente.
No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.”

Antes de ler essa resenha dê play na música, a experiência vai ser bem melhor 😉

A primeira vez que li esse livro foi em inglês e estava prestes a ser lançado aqui no Brasil – 2013 se não me engano. As reações que tive durante a leitura foram extremas, sinceramente eu tive muita vontade de entrar no livro e agredir alguns personagens, eu simplesmente não conseguia suportar a forma como eles agiam! Sim, foi tenso…
Passado algum tempo eu adquiri a versão traduzida que ficou na minha estante por um longo tempo até que bateu a saudade e resolvi conferir a tradução.

Continue lendo

03mar • 15 Adaptação, resenha, Verus

Resenha #80 O Diário Secreto de Lizzie Bennet

Título: O Diário Secreto de Lizzie Bennet
Autor: Bernie Su e Kate Rorick
Editora: Verus
Ano: 2014
Páginas: 364
Classificação: 4 estrelas
Sinopse: “O Diário Secreto de Lizzie Bennet – Uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, baseada na série The Lizzie Bennet Diaries.
Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet – e para os seguidores de Lizzie na internet.
De repente, Lizzie – que sempre se considerou uma garota bastante normal – se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto…
Com reviravoltas que vão deliciar os fãs de Jane Austen, assim como novos leitores, “O diário secreto de Lizzie Bennet” expande o fenômeno da série de web que encantou quase dois milhões de espectadores e faz uma releitura inédita de “Orgulho e Preconceito”.”




Tem fãs de Jane Austen nesse blog?

EU!

Eu adoro Jane Austen e Orgulho & Preconceito é um queridinho para a vida toda! Mr. Darcy é o sonho de consumo de 8 a cada 10 leitoras fãs de Austen (sim, eu inventei essa estatística rs), mas como boa fã eu fiquei encantada quando soube de uma adaptação moderna do clássico O&P e assim que comprei passei ele na frente de muitos livros porque a curiosidade me consumia! E foi assim que O Diário Secreto de Lizzie Bennet chegou a minha estante…

Continue lendo