adulto

Resenha #299 Defy

Por Barbara em 21 jan • 2020

Posts arquivados em: Mês: setembro 2019

25set • 19 12 livros para 2019, Biografia, Desafio das GeLs, Não Ficção, resenha, Resenhas de Livros

Resenha #278 C. S. Lewis: A Life

Título: C. S. Lewis: A Life: Eccentric Genius, Reluctant Prophet
Autor: Alister McGrath
Editora: Hodder & Stoughton
Páginas: 448
Ano: 2013
Gênero: Biografia/ Não Ficção
Classificação: 4 estrelas

Compre o Livro em Português / Inglês

Sinopse: Por mais de meio século, C. S. Lewis vem alimentando a imaginação de milhões de pessoas em todo o planeta com seu fantástico mundo de Nárnia. Para celebrar o 50º aniversário de sua morte, o dr. Alister McGrath reconta a vida deste que é considerado um dos maiores escritores do século XX.

Olá! Como estão?

Bom, hoje vou contar como foi a minha primeira experiência com biografias. Um tempo atrás ouvi um dica sobre biografias, que dizia que o ideal era ler sobre alguém cuja a vida te interessasse de alguma forma. Por isso a escolha do livro sobre a vida do Lewis para a minha iniciação no gênero.

O livro é dividido em 15 capítulos e é um paralelo intencional que o autor fez com a autobiografia escrita pelo C. S. Lewis que também possui 15 capítulos. Ele segue a linha cronológica da vida do Lewis, nos apresentando seu nascimento com alguns breves detalhes da linhagem de sua família, sua infância e marcos importantes da mesma, adolescência, vida adulta e quando ele encontra a fama e os percalços que enfrentou por causa da mesma, seu casamento, morte e por fim o legado que nos deixou.

Continue lendo
04set • 19 intrínseca, Liane Moriarty, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #277 O que Alice Esqueceu

Título: O que Alice Esqueceu
Autor: Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
Páginas: 416
Ano: 2018
Gênero: Ficção/ Romance/ Literatura Estrangeira
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Alice tinha certeza de que era feliz: aos 29 anos, casada com Nick, um marido lindo e amoroso, aguardando o nascimento do primeiro filho rodeada pela linda família formada por sua irmã, a mãe atenciosa e a avó. Mas tudo parece ir por água abaixo quando ela acorda no chão da academia… dez anos depois!

Enquanto tenta descobrir o que aconteceu nesse período, Alice percebe que se tornou alguém muito diferente: uma pessoa que não tem quase nada em comum com quem ela era na juventude e, pior, de quem ela não gosta nem um pouco.

Ao retratar a vida doméstica moderna provocando no leitor muitas risadas e surpresas, Liane Moriarty constrói uma narrativa ao mesmo tempo ágil e leve sobre recomeços, o que queremos lembrar e o que nos esforçamos para esquecer.

Que livro galera! Que livro!

Nunca tinha lido nada da Liane Moriarty, até o dia em que a Mi comentou sobre um livro aleatório que tinha começado. Enquanto ela falava do enredo, fui me interessando cada vez mais, porém como tinha outras leituras em andamento, deixei esse para depois. Bom, quando comecei não consegui mais parar. Passei um dia e virei uma noite lendo esse livro, foi impossível pausar a leitura até chegar ao desfecho!

O Que Alice Esqueceu conta a história de uma mulher que perde a memória após sofrer um acidente. Alice desmaia e acorda com dez anos de memórias perdidas. Ela acredita estar em 1998, grávida do primeiro filho e loucamente apaixonada pelo marido, quando na verdade está em 2008, mãe de três filhos e no meio de um processo de divórcio tenso!

Continue lendo