adulto

Resenha #218 Big Rock

Por Barbara em 03 maio • 2018

Posts arquivados em: Mês: julho 2016

29jul • 16 ficção científica, resenha

Resenha #161 Guerra do Velho

Título: Guerra do Velho
Autor: John Scalzi
Editora: Aleph
Ano: 2016
Páginas: 368
Classificação: 3,5 estrelas

Sinopse: A humanidade finalmente chegou à era das viagens interestelares. A má notícia é que há poucos planetas habitáveis disponíveis – e muitos alienígenas lutando por eles. Para proteger a Terra e também conquistar novos territórios, a raça humana conta com tecnologias inovadoras e com a habilidade e a disposição das FCD – Forças Coloniais de Defesa. Mas, para se alistar, é necessário ter mais de 75 anos. John Perry vai aceitar esse desafio, e ele tem apenas uma vaga ideia do que pode esperar. “Guerra do Velho” é frequentemente comparado a um dos maiores clássicos da ficção científica: Tropas Estrelares, de Robert Heinlein. O próprio Scalzi já confirmou que Heinlein é uma das suas maiores influências e que a obra foi escrita seguindo os princípios que ele acredita serem próprios da escrita do autor que tanto admira. Scalzi é um dos principais nomes da ficção científica contemporânea. Ganhador dos prêmios Hugo e Locus, o autor conquistou público, crítica e mercado. Em fevereiro de 2015, fechou um contrato com a editora Tor Books de cerca de $3,4 milhões, para publicar 13 livros nos próximos 10 anos. O canal SyFy está produzindo uma série de TV – chamada Ghost Brigades – como adaptação do livro, e a Paramount já comprou os direitos para levar a história para as telas do cinema.

 

Oi gente! Hoje vim pra falar sobre um livro que rendeu altas gargalhadas na madrugada. Tenho acompanhado a pagina da editora Aleph e vi quando começaram a anunciar Guerra do Velho, mas só fui me interessar depois de ver o vídeo no canal da editora em que o Adriano Fromer e a Bárbara Prince contam um pouquinho do livro, eles conseguiram me deixar curiosa e ansiosa por essa leitura. Depois desse vídeo fui direto no skoob adicionei na minha lista de desejados e assim que adquiri o livro comecei a ler imediatamente. Vou contar pra vocês o que achei.

John Perry acaba de completar 75 anos. Isso para alguns seria só mais um ano sem grandes expectativas, tendo que lidar com os problemas da idade e talvez até com a solidão. Mas nessa história completar 75 anos significa ter a chance de dar um grande passo.

Continue lendo

25jul • 16 drama, Globo Alt, jovem adulto

Resenha #160 Redoma

Título: Redoma
Autor: Meg Wolitzer
Editora: Globo Alt
Páginas: 287
Classificação: 3,5 estrelas


Sinopse: Considerado o melhor livro jovem de 2014 pela Time se inspira no clássico autobiográfico de Sylvia Plath para falar sobre a dor da perda e a busca pela aceitação na adolescência
Se a vida fosse justa, Jam Gallahue estaria vivendo sua vida tranquila em Nova Jersey, assistindo a séries de comédia e abraçando seu namorado, Reeve Maxfield. Ela não estaria infeliz e sem vontade de se levantar da cama, nem estaria em um internato para adolescentes “emocionalmente frágeis”, com uma colega de quarto esquisita. Mas a vida não é justa, Jam perdeu seu primeiro amor e está completamente perdida.
A mudança de escola parece a única possibilidade de recuperação para a garota, que passou quase um ano mergulhada em tristeza. No entanto, ela odeia a nova rotina e decide levar tudo com o menor esforço possível. Por isso, Jam fica bastante surpresa quando descobre que foi selecionada para a exclusiva e lendária aula de “Tópicos Especiais em Inglês”, da misteriosa Sra. Quenell. A turma tem mais quatro estudantes, todos com histórico de traumas ainda piores que os de Jam. Mesmo assim, a professora parece não se importar com a fragilidade de seus alunos quando escolhe o livro que trabalhará durante o semestre: A redoma de vidro, de Sylvia Plath. O romance, que narra a série de eventos que levariam a estudante Esther Greenwood a um colapso nervoso, parece a opção mais improvável, e talvez inadequada, para adolescentes que ainda estão superando experiências difíceis.Além das discussões sobre o livro, cada aluno tem a tarefa de escrever em um diário entregue pela professora. E é esse trabalho que leva Jam e seus amigos desajustados à Redoma, um lugar misterioso onde o passado pode ser revivido, e cada um dos alunos pode rever sua vida antes do momento traumático que levou ao internato. Repleto de referências ao clássico de Sylvia Plath, Redoma é um romance sobre o primeiro amor, o sofrimento profundo, o amadurecimento e os problemas de aceitação na adolescência. É também uma história sobre como a amizade pode ajudar a superar os piores traumas da vida.

Olá galera, eu disse que tinha voltado a ser a frenética dos livros rsrs e hoje já estou de volta com mais uma resenha! Sim, esse segundo semestre promete ser bem produtivo em relação ao atraso com as leituras rs.

Hoje vou falar sobre Redoma, um jovem adulto escrito pela Meg Wolitzer e que causou muito burburinho em 2015. Logo quando vi a Globo Alt anunciando, fiquei bastante curiosa e acabei ganhando de presente no amigo secreto (aqueles de fim de ano rs), mas só agora tive a oportunidade de me dedicar a leitura, e foi uma experiência bem interessante.

Primeiro de tudo, Redoma não era nada do que eu imaginava. Já tinha lido a sinopse e sabia que a personagem principal tinha passado por um trauma etc. Mas o livro é mais do que isso.

Continue lendo

22jul • 16 distopia, Kiera Cass

Resenha #159 Felizes Para Sempre (A Seleção 0.5,0.6, 2,5, 2,6)

Título: Felizes Para Sempre
Série: A Seleção
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 448
Classificação: 5 estrelas
Compre o Livro

Sinopse: Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado.
Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão mergulhar mais nesse universo tão apaixonante.

Olá Selecionadas e Selecionados! Voltamos ao mundo de A Seleção, agora falando da Antologia com os Contos da Seleção. Se você estava com saudades de America e Maxon, esse livro vai te deixar ainda mais saudoso. Confesso que fiquei com vontade de reler todos os livros rsrs.
AVISO! 
Se você não leu nada da série A Seleção, evite essa resenha, pode conter spoilers dos livros já resenhados aqui no blog.
A antologia conta com 4 contos, 3 deles – A Rainha, O Príncipe  O Guarda – já foram resenhados aqui no blog, para conferir é só clicar aqui e aqui. Mas o conto que eu estava muito ansiosa para ler era o da Marlee e as cenas da Celeste. Valeu a pena, a espera, a leitura e agora vou contar porquê.

Continue lendo

20jul • 16 Colleen Hoover, Galera Record, literatura estrangeira, new adult

Resenha #158 Pausa (Slammed #2)

Título: Pausa
Título Original: Point of Retreat
Série: Slammed
Ordem: 2
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Gênero: New Adult
Páginas: 301
Ano: 2013
Classificação: 4 estrelas

Sinopse: Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante.
Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário… Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a “primeira vez” de ambos. 
Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de “esculpir abóboras”. Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior – e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.
 
AVISO: Se você ainda não leu Métrica, primeiro livro da série, esta resenha pode conter spoilers. Leia a resenha do primeiro livro aqui.
“Às vezes duas pessoas precisam se distanciar 
para perceber o quanto precisam ficar perto uma da outra.”
 
 
Depois de tanto tempo obrigados a permanecerem separados, Lake e Will podem viver esse amor lindo sem nenhuma vergonha. Lake acaba de perder sua mãe, e tem Will para ajuda-la a superar essa perda e cuidar dos pequeninos. O que nenhum deles esperava, era o passado vir bater à porta de Will, e complicar as coisas entre eles.

Continue lendo

15jul • 16 Colleen Hoover, new adult

Resenha #157 Métrica (Slammed #1)

Título: Métrica
Título Original: Slammed
Série: Slammed
Ordem: 1
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Gênero: New Adult
Páginas: 304
Ano: 2013
Classificação: 5 estrelas


Sinopse: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

 

“Então, pode ficar com o seu oceano,
que eu fico com o meu Lago.”

Preparados para mais uma resenha apaixonante e para mais surtos sobre os livros e mocinhos da Colleen? Espero que sim, se não, aí vou eu…

Não importa quantos livros dessa diva eu leia, nem quantas vezes eu os leia, o amor que sinto por cada história não pode ser diminuído. Acho que ele só aumenta, se é que isso é possível. Esta é a terceira vez que leio Métrica, e a intensidade dos meus sentimentos foi ainda maior do que a da primeira vez.

Continue lendo

13jul • 16 Novo Século, resenha, Romance

Resenha #156 Ligações

Título: Ligações
Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 304
Ano: 2015
Gênero: Romance
Classificação: 5 estrelas

Sinopse: GEORGIE MCCOOL sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura.
Talvez sempre esteve em segundo plano.
Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças.
Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo.
Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer…
Será que é isso mesmo o que ela deve fazer?
Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?

Sim, após o fim do TCC voltei a ser a frenética dos livros rsrs estou emendando um atrás do outro e amando isso! Então preparem-se para várias resenhas hahaha.

Hoje vim falar sobre Ligações da Rainbow Rowell. Já comentei isso nas resenhas que escrevi de livros dela, mas a minha relação com a Rainbow não começou com o pé direito rsrs. Abandonei Fangirl e tomei raivinha a ponto de não querer ler mais nada dela, até ler seu conto em O presente do meu Grande Amor. E aqui estou, resenhando o segundo livro que comprei dela. Virei fã… rs

“- Acho que eu só quero você – disse ele.
– Você acha…
– Eu acho…
– Tá bom.
– Tá bom?
– Tá bom. Pode ficar comigo.
– Fácil assim?
– Sim
– É mesmo?
– Mesmo – ela prometeu.”

Mas vamos falar do livro, o motivo de você ter clicado nesse post!

Continue lendo

08jul • 16 Globo Alt, new adult, resenha

Resenha #155 Coração Perverso (Starcrossed #3)

Título: Coração Perverso
Autor: Leisa Rayven
Série: Starcrossed #3
Editora: Globo Alt
Páginas: 360
Ano: 2016
Gênero: New Adult, Romance
Classificação: 4 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Elissa Holt tem uma regra quando se trata de relacionamentos: ela não namora atores. Sua bem-sucedida carreira de diretora de palco em Nova York a ensinou que eles não são confiáveis, e isso se comprova quando ela conhece Liam Quinn.
Eles tiveram um breve, porém intenso romance há seis anos, pouco tempo antes de Liam se mudar para Hollywood, fazer sucesso em grandes produções de cinema e quebrar o coração de Elissa ao começar a namorar Angel Bell, a atriz queridinha da América.
Agora o casal do momento está em Nova York para estrelar a peça A megera domada, de Shakespeare, da qual Elissa será, coincidentemente, a diretora de palco. Apesar de o cenário ser completamente diferente, tudo o que aconteceu entre eles – e o que poderia ter acontecido – vem à tona.
Mesmo Elissa sabendo que se entregar a Liam de novo poderia gerar uma tragédia, fica claro que o amor e o desejo nem sempre seguem o script…

Olá pessoal, resenha fresquinha chegando na área!

Hoje vou falar sobre o lançamento super aguardado da Globo Alt, Coração Perverso da maravilhosa Leisa Rayven. Obrigada Globo Alt pela parceria <3

Coração Perverso é um livro da série Starcrossed que começou com Meu Romeu. Nele e em Minha Julieta, nós temos vislumbres de uma personagem muito importante, a irmã mais nova do Ethan *suspiro* Holt, Elissa Holt. Sim meus caros, ela também tem seu próprio romance com muito drama para nos contar, e eu vou falar um pouco sobre a história agora!

Continue lendo