Posts arquivados em: Mês: abril 2015

29abr • 15 Game of Thrones, Garotos entre Livros, Review

#10 Review Game of Thrones S05E02 – The House of Black and White

“Essa foi dos diabos” – R.R., João

 

Tenho semanas complicadas, essa não foi, tive muito tempo livre, só não tive internet disponível para postar tal texto, peço desculpas desde já e peço aos Sete que isso não se repita, bom, tirando isso, deixe-me falar desse episódio.

Sempre tirarei um tempo para falar dessa abertura que me encanta todas as vezes que a vejo, os pequenos detalhes, como o Brasão/Escudo Bolton em Winterfell são tão delicados e feitos com tanta sutileza que me fascinam, porém, Porto Real, que agora é dos Lannisters, em tese, não teve seu Brasão/escudo alterado. Talves porque Tommen seja metade Leão e metade Veado, enfim. Outro detalhe que me chamou atenção foi Braavos com as moedas de Arya rolando para o Banco de Ferro, que apareceu na temporada anterior, quando Stannis foi pegar um empréstimo.

AVISO: Abusarei dos gifs



EM BRAAVOS

ARYA!!!

Essa menina, que saudades dessa menina.

Continue lendo

21abr • 15 lançamento, literatura estrangeira, new adult, resenha

Resenha #89 For The Love of Raindrops

Título: For The Love of Raindrops
Autor: Beth Michele
Editora: Kindle Edition
Páginas: 374
Gênero: New Adult
Classificação: 6 estrelas

Sinopse:  Uma história de melhores amigos que se apaixonam…

Eu me apaixonei por ela quando era apenas um garoto.

E então, eu nunca me desapaixonei; apenas me apaixonei mais.
 
Mas ela tem tudo. Ela é tudo. E eu não tenho nada para oferece-la, além do meu coração.
Algumas vezes, o garoto consegue a garota, e eles vivem felizes para sempre. Eu queria ser esse cara, sabe? Especialmente porque não consigo me imaginar amando outro alguém.
Logo após criar a coragem para dizer a ela o que sinto, meu mundo vira de cabeça pra baixo. Meu sonho se torna meu pior pesadelo.
Eu queria poder voltar no tempo. Eu queria ter contado a ela antes.
Mas, acima de tudo… eu queria que chovesse novamente.
“Eu quero estar com você quando tivermos sessenta;
eu quero estar com você até estarmos velhos e grisalhos;
e, quando a pele de suas mãos for fina e frágil,
eu ainda estarei me agarrando a você. Sempre.”
Eu não sabia por onde começar esta resenha, então o começo será um pouquinho diferente. Aconselho a você, caro leitor, a apertar o play no vídeo abaixo, e ler esta resenha acompanhado da música mais perfeita para ele, que resume tudo que eu poderia falar sobre Evie e Dylan.
Sim, meus queridos, mais uma resenha apaixonante de um livro que irá fazer com que você suspire do início ao fim. Um livro que irá arrancar sorrisos, lágrimas, desejos, angústia, saudades, paixão, amizade, amor de verdade… um tipo de amor que é para a vida toda.
Nossa, que exagero! … Não, não é exagero. E vocês saberão disso logo na primeira página dessa história emocionante. Confesso que já me apaixonei por esse livro devido ao título.. é tão poético! Depois, me apaixonei pela capa, e assim foi com cada palavra colocada com tanto esmero e precisão por mais de trezentas páginas, em cada um dos cinquenta capítulos, que você nem verá passar até chegar ao epílogo.

Continue lendo

20abr • 15 Game of Thrones, Review

#9 Review Game of Thrones S05E01 – The Wars To Come

Tã-tã-ã-nã-nã...

Gente, primeiramente mil desculpas, eu estava em semana de prova e não consegui conciliar com a review, espero que não aconteça de novo.

VOLTOOOOOOU! Depois de um longo e tenebroso inverno Game of Thrones volta a nos agraciar com sua presença todos os domingos (se não tiver um pequeno hiato como nos últimos anos). A série já voltou apresentando um episódio ótimo e preparando terreno para o que vem a seguir, afinal, GoT, diferente de outras séries, é linear, a história vai sendo contada sempre em linha reta, não há tempo de olhar para trás, até porque se olhar para trás…
Essa temporada de Game of Thrones já começou bem polêmica com o vazamento dos quatro primeiros episódios 24h antes da estreia mundial. Não discutirei aqui se é certo ou errado baixar esses episódios, mas se você baixou: não dê spoilers para os amiguinhos e, se tiver HBO em casa, assista ao episódio de novo. Sendo assim, comecemos.

 

EM PORTO REAL (ou quase isso)

D&D (David e Dan, os produtores da série) disseram há algum tempo que não haveriam flashbacks em GoT, depois da cena de Cersei disseram que esse não é um flashback “normal”, afinal não para uma cena e entra, ele introduziu a série, tenho que parar de delongas.

Continue lendo

14abr • 15 best, especial, literatura estrangeira, Sobre Primeiros Beijos

Sobre Primeiros Beijos #4

Hoje é o dia do beijo! Então que tal um Sobre Primeiros Beijos com mais beijos ainda?! Dê play e se apaixone por esses casais e seus primeiros beijos.

 

 

“Quando ele se inclinou e encostou os lábios nos dela, Tessa o segurou, como se fosse se afogar caso soltasse.
Por um instante as bocas se tocaram quentes, a mão livre de Will passando pelo cabelo de Tessa. Ela suspirou quando os braços dele a envolveram, a saia arrastando no chão quando ele a puxou com força. Ela colocou as mãos suavemente em volta do pescoço dele; a pele queimava, pelando ao toque. Através do tecido fino e molhado da camisa, podia sentir os músculos dos ombros, duros e suaves. Os dedos de Will encontraram o pregador de joia, e quando ele o puxou, os cabelos de Tessa se derramaram em volta dos ombros, o prendedor caindo no chão, e Tessa soltou um rugido surpreso na boca de Will.” Tessa e Will – Príncipe Mecânico

Continue lendo

02abr • 15 distopia, resenha, Rocco

Resenha #88 Insurgente (Trilogia Divergente #2)

Título: Insurgente
Autor: Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 512
Gênero: Distopia
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro
Sinopse: “Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama – e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.” 




Alucinante!

Não tenho muitas palavras para descrever tudo o que senti lendo Insurgente, um misto de euforia, tristeza em alguns momentos e muito amor em diversas partes – que se traduzem no número de quotes que marquei nesse livro!

“Como um animal selvagem, a verdade é poderosa demais para ser mantida aprisionada – Do manifesto da Franqueza.”

Continue lendo