adulto

Resenha #324 Drive

Por Barbara em 28 jul • 2020
12dez • 19 Callie Hutton, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance de Época, romance histórico

Resenha #293 The Elusive Wife

Título: The Elusive Wife
Série: Marriage Mart Mayhem
Ordem: 1
Autor: Callie Hutton
Editora: Entangled Publishing
Gênero: Romance de época/ Romance histórico/ Literatura Estrangeira
Páginas: 250
Ano: 2018
Classificação: 3 estrelas
Compre o Livro

Sinopse: Jason Cavendish, o conde de Coventry, está tentando localizar discretamente a sua não desejada e esquiva esposa na sociedade de Londres para solicitar a anulação do seu casamento. Entretanto, não se lembra da sua aparência, já que estava muito bêbado em seu casamento arranjado e não a viu desde então.

A fascinante lady Olivia capturou a atenção do Conde. Recém-chegada do campo para ficar com sua amiga de escola para a temporada, está horrorizada ao descobrir que seu marido, lorde Coventry, nem sequer a reconhece. Ela toma a decisão de não dizer ao arrogante idiota que é sua esposa. Em contrapartida, paquera com ele à noite e tem a sua costureira lhe enviando as faturas durante o dia.
No inferno não há espaço para uma mulher desprezada… é uma pena que esta mulher ache seu marido quase irresistível.

O que você faria se o seu noivo aparecesse na cerimônia de casamento completamente bêbado a ponto de não se lembrar de nada e sumisse no dia seguinte sem nem trocar meia dúzia de palavras com você? É uma situação irreal certo? Mas esse é o cenário perfeito para um romance de época cheio de confusões, mal entendidos e a dose certa de romance!

Jason, o conde de Cavendish, é obrigado por uma clausula no testamento de seu pai a se casar com uma determinada jovem. Tudo o que ele não queria, porque ao contrário da regra seguida pela sociedade, ele não queria um casamento de conveniência, mas sim amor verdadeiro. Porém era o casamento ou perder toda a sua fortuna. Claro que nosso mocinho casou!

Mas as circunstâncias do casamento não poderiam ser piores. Jason, conformado com o seu destino, decide ter uma última noite de farra antes de se casar, só que a farra foi tanta que ele chegou ao casamento ainda muito bêbado a ponto de pouco se lembrar da cerimônia, que contou com a presença de poucas pessoas, e menos ainda do rosto de sua noiva. Tenso! No dia seguinte ele partiu de volta para Londres sem trocar uma palavra com a jovem que agora era sua condessa.

Olivia caiu de paraquedas nesse arranjo feito por seu pai e pelo pai de Jason antes da morte de ambos, ela só não imaginava que estaria presa a um homem tão insensível a ponto de nem falar com ela após o casamento. Nossa mocinha então recebe de sua amiga um convite para visita-la em Londres e durante um baile, Olivia reencontra o marido. A surpresa é que ele não se lembrava dela! E o melhor, ele logo se vê encantado por aquela bela e inteligente jovem.

O destino não poderia ser mais “ingrato” com Jason, justo quando ele encontra uma mulher interessante ao ponto de desejar se casar com ela, ele já está amarrado aos laços matrimoniais, mal imaginando que aquela era sua abandonada condessa rsrs. A partir daí nosso mocinho vai fazer de tudo para conquistar Olivia e acabar com seu casamento. E como Olivia não é nada boba, ela vai aprontar com Jason algumas poucas e boas!

Esse livro é uma delícia pessoal, leve e divertido, sem excesso de dramas e até um tanto surreal pela situação toda, mas valeu a leitura porque me relaxou. Foi engraçado ler como a confusão de Jason o deixou em uma posição complicada e a luta dele para conquistar Olivia foi muito fofa. Homem decidido a provar que não era como sua esposa pensava.

É o tipo de livro clichê que a gente precisa quando quer algo confortável e tranquilo. Eu gostei muito da leitura, acho até que o Jason deveria sofrer um pouco mais para conquistar a Olivia, mas valeu a pena. Indico para quem gosta do gênero ou para quem quer começar a ler romances de época.

Fica a dica.

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Maria Clara
    27 ago 2020

    Poderia me dizer onde vc comprou ele?

    • Barbara Lima
      Barbara Lima
      29 ago 2020

      Oi Maria,
      Tem o link de onde comprar aqui na resenha, só clicar em “compre aqui”.
      Beijos