drama

Resenha #271 Dear Aaron

Por Barbara em 29 maio • 2019
drama

Resenha #268 Bad Boy Brody

Por Barbara em 03 abr • 2019

Posts arquivados em: Mês: janeiro 2019

30jan • 19 Fantasia, internacional, literatura estrangeira, resenha, Stephen King, Suma de Letras

Resenha #244 O Pistoleiro

Título: O Pistoleiro (A Torre Negra #1)
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Páginas: 224
Ano: 2004
Gênero: Fantasia
Classificação: 3 estrelas

Compre o livro

Sinopse: Este livro é o primeiro dos sete volumes da série A Torre Negra, obra mais ambiciosa do escritor Stephen King. “O Pistoleiro” apresenta ao leitor o fascinante personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam “seguiu adiante”. Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá- lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet – ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu. Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas o pistoleiro não conseguirá chegar sozinho ao fim da jornada que lhe foi predestinada. Na verdade, sua aventura se estenderá para outros mundos muito além do Mundo Médio, levando-o a realidades que ele jamais sonhara existir. Inteiramente revista pelo autor, esta primeira edição brasileira de “O Pistoleiro” traz também prefácio e introdução inéditos de King.

“Continuaria avançando até que algo mudasse e, se nada mudasse, mesmo assim continuaria avançando. Haveria água se Deus quisesse, diziam os moradores antigos. Água se Deus quisesse, mesmo no deserto.”

“O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás”. É assim que iniciamos nossa longa jornada ao lado de Roland, um pistoleiro que tinha como objetivo chegar até a Torre e pegar o homem de preto. O livro todo narra sua busca desesperada por ele, que parece estar brincando com sua paciência. Há vezes em que deixa rastros e mostra que está a seu alcance e há outros em que parece ter desaparecido. Ainda assim, Roland jamais desiste; não pode parar. Precisa encontrá-lo a todo custo.

Continue lendo
24jan • 19 literatura estrangeira, new adult, resenha, Romance

Resenha #243 Until It Fades

Título: Until It Fades
Autor: K.A. Tucker
Editora: Atria Books
Páginas: 368
Ano: 2017
Gênero: New Adult
Classificação: 3 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Catherine Wright, 24 anos, garçonete em uma parada de caminhões e mãe solteira tem objetivos simples: proporcionar uma vida feliz para sua filha de 5 anos e nunca mais ser a fofoca da cidade de Balsam, Pensilvânia, com 2.000 habitantes fora da temporada de turismo.
Então em uma noite com muita neblina, em uma estrada solitária, quando voltava de mais uma tentativa frustrada de relacionamento, ela salva a vida de um homem. É apenas após a chegada da polícia que a jovem percebe exatamente quem ela havia salvado: Brett Madden, ícone do hockey e queridinho da mída.
Como já havia conseguido seus quinze minutos de fama e a última coisa que ela queria era ver seu passado vindo à tona novamente, só que dessa vez em âmbito nacional. Por isso, ela resolve esconder sua identidade. Funciona… por um tempo.
No entanto, quando encontra o homem que havia salvado em sua porta, desesperado por uma chance de agradece-la, tudo muda. O que começa como uma amizade imediata se transforma em algo que nenhum dos dois poderia esperar, algo com o qual Catherine não sabe se consegue lidar e que a deixa com medo de confiar, pois por quanto tempo um homem extraordinário como Brett ficaria interessado por uma mulher comum como ela antes que a chama se apagasse?

“Com Brett eu não me apaixonaria, eu flutuaria.”

Primeiro livro de 2019 e a leitura não poderia ter acontecido de outra forma além de em algumas horas. Confesso que fazia algum tempo que não conseguia ler assim e nossa, como me fez bem! Além de ser o primeiro livro concluído, também é a minha primeira resenha desde outubro de 2017. Fiquei longe demais de vocês, my frens. Porém, esse tempo é passado e quem vive de passado é museu. Então… I’m back, bitches! 😎🖖

E vamos falar sobre Until It Fades. O livro conta a história de Catherine Wright, uma jovem que está longe de ser a favorita da pequena cidade onde mora devido a um certo episódio do passado do qual ela não se orgulha nem um pouco, e que abalou sua relação com os pais. Cath tem um filhinha de 5 anos, Brenna, e se esforça para manter seu passado escondido para que a criança não tenha que sofrer as consequências de seus erros.

Continue lendo

17jan • 19 best book, Indicação, Melhores do Ano

Os Melhores de 2018 #Top3

Chegou o período de premiações no GeL galera! É hora de apresentarmos as nossas melhores leituras de 2018. Esperamos que vocês gostem e também nos digam quais foram suas leituras favoritas em 2018. Vem com as GeLs!

Top 3 da Ba

1. Before We Were Strangers – Renée Carlino

Esse livro foi amor desde as primeiras páginas, me empolguei e me emocionei tanto lendo que não poderia eleger outro como a melhor leitura do ano. Indiquei tanto em várias vídeos que acredito que quem me acompanha no canal já está de saco cheio de ouvir falar dele rsrs. Mas quando eu gosto de um livro, preciso que o maior número de pessoas possíveis leiam! Tem resenha dele aqui no blog, então leiam lá pra saber um pouco mais da história que é muito, muito, muito amor!

Continue lendo
Garotas Livros
GeL
11jan • 19 Esportes, Indicação, literatura estrangeira, Mariana Zapata, resenha, Romance

Resenha #242 From Lukov With Love

Título: From Lukov With Love
Autor: Mariana Zapata

Editora: Kindle Edition
Páginas: 493
Ano: 2018
Gênero: Romance/ Literatura Estrangeira
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Se alguém pedisse a Jasmine Santos para descrever os últimos anos de sua vida com uma única palavra, seria definitivamente uma de quatro letras.

Depois de dezessete anos – e incontáveis ossos quebrados e promessas quebradas – ela sabe que sua janela para competir na patinação artística está chegando ao fim.

Mas quando a oferta de uma vida inteira vem de um idiota arrogante que ela passou a última década sonhando em empurrar no caminho de um ônibus em movimento, Jasmine pode ter que reconsiderar tudo.
Incluindo Ivan Lukov.

A pergunta que não quer calar, por que não conheci Mariana Zapata antes?!?!

Sim, eu sei que sou a rainha dos livros random nesse blog, e por isso mesmo fiquei chocada por nunca ter nem ouvido falar dela, até um belo dia em que estava passando tempo no facebook, vi a indicação do livro que apresento para vocês hoje. De cara eu sabia que ia gostar, adoro livros com esportistas e nunca tinha lido nada sobre patinação artística, apesar de amar o esporte. Comecei e não consegui parar de ler até acabar. Amei esse livro com força!

A história é sobre a Jasmine, uma patinadora profissional que não está em seu melhor momento na carreira. Ela patinava em duplas e foi abandonada por seu par, como uma esportista muito competitiva, isso a abalou totalmente e agora, um tempo depois, ela precisa decidir se insiste e encontra outra dupla ou se aposenta.

Continue lendo