adulto

Resenha #231 Tight

Por Barbara em 21 ago • 2018
14mar • 18 internacional, new adult, resenha, Romance

Resenha #213 On a Tuesday

Título: On a Tuesday
Autor: Whitney G
Editora: WGW Books
Páginas: 216
Gênero: New Adult, Romance
Classificação: 3 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Em uma terça-feira
Nos conhecemos em uma terça-feira.
Nos tornamos melhores amigos, e então amantes em uma terça-feira.
E tudo se desfez em uma terça-feira

Charlotte Taylor tem três problemas sérios em minha opinião:
1) Ela me odeia. Ela também afirma que eu sou um idiota dominador com um ego enorme, arrogante. (Eu tenho algo enorme. Não é o meu ego, no entanto).
2) Ela leva nossas sessões de estudos de reforço muito a sério.
3) Ela é super sexy … E virgem.
Pelo menos, esses eram seus problemas antes
das nossas sessões de estudo começarem a
durar mais tempo do que deveriam.
Até que um beijo inocente se tornou em uma
centena de beijos indecentes, e até que ela se
tornou a primeira mulher que eu já me apaixonei.
O nosso futuro junto após a graduação deveria ser:
Futebol profissional para mim.
Faculdade de direito para ela.
Mas ela me deixou no final do semestre sem
Nenhuma explicação, e então desapareceu
completamente da minha vida.
Até hoje à noite.

Nós conhecemos em uma terça-feira.
Tornou-se tudo, então nada, em uma terça-feira.
E agora sete anos mais tarde, em uma terça-feira…

 

Hey galera! New Adult na área \o/

Eu comecei a ler esse livro muito aleatoriamente, tava fuxicando no kindle, lendo sinopses e aí decidi ler o primeiro capítulo de On a Tuesday… isso era por volta de 1 da manhã, eu só desliguei o kindle às 5 da manhã após finalizar a leitura kkk.

A história me prendeu já no primeiro capítulo. O casal que ficou separado por sete anos, o mocinho ainda apaixonado por ela e sem saber onde a garota estava, o mistério por trás dessa separação… Ih, me ganhou logo nas primeiras páginas!

On a Tuesday conta a história de Grayson e Charlotte, ambos são veteranos em seu último ano na faculdade. Grayson é a estrela/herói do futebol americano, todos o conhecem por sua fama em campo e fora dele rs. Já Charlotte é uma garota que não gosta dos holofotes, é muito inteligente e bonita, mas descobre que a única alternativa para conseguir seu diploma duplo seria se tornando tutora. É quando os caminhos dos nossos protagonistas se cruzam.

Charlotte se torna tutora de Grayson e ele fica fascinado por ela logo de cara, mas nossa mocinha é dura na queda e faz Grayson passar por poucas e boas antes de dar seu número de telefone para ele rs. Sim, são muitas tentativas fofas e engraçadas até ele conseguir o telefone dela kkk (só o telefone mesmo! rs).

Em paralelo à história do passado, no presente sabemos que eles estão separados e sem contato por muito tempo, e eu fiquei ansiosa para entender o motivo da separação. Aí Grayson descobre que Charlotte estará na reunião de reencontro dos alunos da faculdade e decide ir atrás dela e tirar essa história a limpo.

É aqui que começam alguns problemas do livro.

Enquanto na versão do passado nós vamos nos apaixonando pelo romance e pela construção da relação do casal (que é fofa ao extremo!), no presente fica tudo muito bagunçado. Achei que a autora poderia ter trabalhado mais as cenas porque o enredo, apesar de clichê, é aceitável, mas no momento de algumas resoluções, senti desleixo na escrita. Algumas cenas que não acrescentaram em nada, que na verdade me tiraram do mundo da história pra me questionar WTH!?

Fora isso, eu gostei do livro, me entreteve e foi ótimo para passar o tempo. O final tem uma resolução válida para o contexto, mas o ponto alto mesmo é o passado, a fase da faculdade é muito amorzinho. Se a autora se dedicasse um pouco mais na construção das cenas, o livro seria ainda melhor.

Fica a dica para você que quer um livro leve sobre segundas chances.

Até breve o/

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Ana Paula
    07 nov 2018

    Amei a sinopse do livro “On a Tuesday” e estou louca pra ler!!! Mas só achei a versão em inglês na Amazon e pra aproveitar mais a leitura prefiro ler em português! A versão que vc leu foi em português???

    • Barbara Lima
      Barbara Lima
      08 nov 2018

      Oi Ana, o livro não foi lançado no Brasil ainda e por isso não tem em português. O máximo que deve ter é tradução de fã que não tenho como te indicar… Mas vale a procura.
      Obrigada por comentar 🙂