adulto

Resenha #324 Drive

Por Barbara em 28 jul • 2020

Posts arquivados em: Mês: abril 2020

28abr • 20 Agatha Christie, Buddy Read, Haper Collins Brasil, literatura estrangeira, mistério, resenha, Resenhas de Livros, romance policial, Suspense

Resenha #311 Assassinato na Casa do Pastor

Título: Assassinato na Casa do Pastor
Autor: Agatha Christie
Editora: Haper Collins Brasil
Páginas: 253
Ano: 2017
Gênero: Policial/ Mistério/ Suspense/ Literatura Estrangeira
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: St. Mary Mead, um pacato vilarejo onde há quinze anos não ocorre um homicídio e onde as pessoas discutem a vida alheia tomando chá. Quando um sangrento crime acontece em plena casa do pastor, o alvoroço é grande. O arrogante inspetor Slack é escalado para investigar o caso. O mistério também intriga uma discreta moradora que gosta de jardinagem e de observar pássaros de binóculo, mas cujo principal hobby é o estudo do comportamento humano: Miss Marple. A estreia da sagaz velhinha, o aparecimento de personagens inusitados e a engenhosidade da trama fazem deste romance de 1930 um dos clássicos de Agatha Christie.

Miss Marple é a melhor!

Assassinato na Casa do Pastor é de um primor… Esse é o livro em que conhecemos a nova personagem da Agatha Christie, uma velhinha solteirona, que mora numa vila pequena e com bastante tempo livre aka vizinha fofoqueira rs.

A verdade é que Miss Marple é muito observadora e sabe ler muito bem as pessoas, por esse motivo ela acaba ficando “famosinha” na sua região por sua perspicácia. Vocês já acompanharam minha primeira experiência com ela em Um Corpo na Biblioteca, nesse livro eu já tinha tomado uma volta em toda a investigação, mas com AnCP fui enganada em outro nível.

Continue lendo
14abr • 20 Colleen Hoover, drama, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #310 Regretting You

Título: Regretting You
Autor: Colleen Hoover
Editora: Montlake Romance
Páginas: 365
Ano: 2019
Gênero: Romance/ Drama/ Literatura Estrangeira
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Morgan Grant e sua filha de dezesseis anos, Clara, gostariam de não ser parecidas.

Morgan está determinada a impedir que sua filha cometa os mesmos erros que cometeu. Ao engravidar e se casar muito jovem, Morgan colocou seus próprios sonhos em espera. Clara não quer seguir os passos de sua mãe. Sua mãe, sempre previsível, não tem sequer um grama de espontaneidade no corpo.

Com personalidades antagônicas e objetivos conflitantes, Morgan e Clara acham cada vez mais difícil coexistir. A única pessoa que pode trazer paz à família é Chris — o marido de Morgan, pai de Clara e a âncora da família. Mas essa paz é destruída quando Chris se envolve em um acidente trágico e suspeito. As consequências devastadoras e que vão durar muito tempo vão muito além de apenas Morgan e Clara.

Enquanto luta para reconstruir tudo o que aconteceu ao seu redor, Morgan encontra conforto na última pessoa que espera e Clara se volta para o garoto que está proibida de ver. A cada dia que passa, novos segredos, ressentimentos e mal-entendidos fazem com que mãe e filha se afastem ainda mais. Tão distantes, pode ser impossível para as duas voltarem a ficar juntas.

Se tem uma coisa que ninguém pode contestar é que Colleen Hoover sabe escrever sobre dramas familiares. É fato também que ela consegue flutuar por gêneros (YA, NA, Thriller…), mas em todas, ou a maioria, nós somos absorvidos por uma família e o drama que os cerca. Não nos esqueçamos dos mocinhos apaixonantes que nos fazem suspirar também! Eles são imprescindíveis rs. Em Regretting You, Colleen nos apresenta a história de Morgan e Clara, mãe e filha que estão prestes a sofrer uma mudança radical em suas vidas.

O livro é divido entre as visões de ambas. No primeiro capítulo descobrimos os conflitos que Morgan passa na adolescência ao descobrir a gravidez. Ela está namorando Chris, e não muito certa do que sente por ele, ela também é responsável pela irmã mais nova. Nós entendemos de cara que ela precisou amadurecer muito cedo por conta de tudo o que aconteceu em sua vida. Mas isso tudo não impede que ela sinta um vazio dentro de si.

“Às vezes, quando estamos sozinhos, ele olha para mim de uma maneira que me faz sentir vazia quando desvia o olhar”

Continue lendo
06abr • 20 L J Shen, literatura estrangeira, new adult, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #309 Broken Knight

Título: Broken Knight
Série: All Saint High
Ordem: 2
Autor: L. J. Shen
Editora: Independente
Gênero: New Adult/ Romance/ Literatura Estrangeira
Páginas: 450
Ano: 2019
Classificação: 5 estrelas
Compre o Livro
Sinopse: Nem todas as histórias de amor são escritas da mesma maneira. A nossa tinha capítulos rasgados, parágrafos faltando e um final agridoce.

Luna Rexroth é a garota introvertida que todos adoram.
Doce.
Carinhosa.
Caridosa.
Quieta.
Falsa.

Debaixo do jeito moleque e manso que todo mundo ama (e tem piedade), há uma garota que sabe exatamente o que e quem ela quer – especificamente, o garoto da casa da árvore que a ensinou a dizer palavrões usando a linguagem de sinais.

Que a ensinou a sorrir.
A viver.
A amar.

Knight Cole é o herói do futebol que todos adoram.

Lindo.
Atlético.
Bruto.
Popular.
Mentiroso.

Esse encrenqueiro dos infernos poderia te derrubar somente com o olhar, mas ele só tem olhos para a garota do outro lado da rua: Luna.

Mas Luna não é mais quem costumava ser. Ela não precisa mais de sua proteção.

Quando a vida apresenta um obstáculo para o garoto de ouro de All Saints, ele é forçado a perceber que nem todos os cavaleiros são heróis.

Às vezes, as maiores histórias de amor florescem de uma tragédia.

Chegamos ao segundo livro da série All Saint High, spin-off de Sinners os Saint. Confesso para vocês que estava bem curiosa para ler a história do Knight e Luna. Um mocinho mulherengo e uma mocinha muda… melhores amigos desde sempre, mas que aparentemente nunca rolou nada. Sim, se você leu o primeiro livro sabe que essa relação levantava muitas suspeitas e finalmente chegou o momento de conhece-la em detalhes.

Continue lendo