adulto

Resenha #324 Drive

Por Barbara em 28 jul • 2020
05dez • 19 literatura estrangeira, Mariana Zapata, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #291 The Wall of Winnipeg and Me

Título: The Wall of Winnipeg and Me
Autor: Mariana Zapata
Editora: Amazon
Páginas: 680
Ano: 2016
Gênero: Romance/ Literatura Estrangeira
Classificação: 4 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Vanessa Mazur sabe que está fazendo a coisa certa. Ela não deve se sentir mal por se demitir. Ser uma assistente/governanta/fada- madrinha para o defensor da Organização Nacional de Futebol era para ser temporário. Ela tem planos e nenhum deles inclui lavar cuecas extra grandes.

Mas quando Aiden Graves aparece em sua porta querendo que ela volte, ela fica mais do que chocada.
Por dois anos, o homem conhecido como A Muralha de Winnipeg não se importou em lhe dizer bom dia ou desejar feliz aniversário. Agora? Ele está pedindo o impensável.

O que você diria para o homem que está acostumado a conseguir tudo o que quer?

Mais um livro da Mariana Zapata na área!!! Eu gosto muito de histórias com esportistas, gosto de personagens dedicados a profissão e ao esporte e quando comecei a leitura de The Wall of Winnipeg and Me, sabia que iria amar!

Vanessa é assistente de Aiden Graves há dois anos, eles tem um relacionamento patrão – empregada tradicional. Aiden é o melhor jogador de defesa do futebol americano, muitas vezes premiado e reconhecido por seu trabalho exemplar e foco no jogo. Ele não tem tempo para mais nada, sinônimo de entrega e dedicação é Aiden Graves.

Vanessa trabalha tanto quanto Aiden, ela reconhece e respeita ele por seu trabalho, mas sente que já é hora de seguir em frente e se dedicar ao próprio negócio. Ele sempre foi frio com ela, nunca tentou desenvolver uma amizade e quando ela avisa que sairá do emprego, ele também não faz um movimento para que ela permaneça. Sim, é hora de seguir em frente.

Mas o que nossa mocinha não esperava era que algumas semanas após sua demissão, Aiden apareceria em sua casa com uma proposta muito incomum. Seu visto de trabalho iria expirar em breve, ele planejava mudar de equipe, mas não queria depender mais de um visto de trabalho para permanecer nos Estados Unidos, para se tornar um cidadão, a melhor escolha seria se casar e Vanessa era a candidata perfeita.

Assim como você e eu, Vanessa não viu isso vindo em sua direção, Aiden só poderia estar maluco para propor algo assim. Mas a verdade é que nosso mocinho confiava muito em Vanessa, porém não demonstrava. Sua proposta era de um casamento fake, com duração de cinco anos, ela o ajudaria a conseguir o greencard e em troca ele pagaria suas dívidas estudantis que eram enormes e lhe daria uma casa. Ela só precisava dizer sim. O que vocês diriam?

São mais de 600 páginas onde vemos o relacionamento desses dois se desenvolver. Inesperado? Muito! Um tanto suspeito? Com certeza! Mas conforme as páginas vão passando, a convivência muda e passamos a reconhecer um casal nascendo. É bonito, é sutil e completamente verdadeiro.

O livro também conta com outros conflitos e personagens interessantes, foca no casal e suas questões, mas também na vida em geral. Vemos a Vanessa crescendo como designer, Aiden encarando os problemas no jogo, porque não dava para vencer todas, e as questões com seus amigos e familiares, ambos tendo que lidar com as pessoas que os cercam e isso serve para os aproximar ainda mais, e gera uma bela amizade e amor. É lindo!

O único problema que encontrei é que queria que algumas cenas se desenvolvessem melhor. A Mariana deixa o tempo correr, vamos vendo os dias e meses passando e sentia que algumas cenas ficaram inacabadas ou que poderiam ter se desenvolvido melhor. Entendi que a autora queria seguir com o livro e não parar para que tudo se desenvolvesse e encerrasse em um pequeno período, mas mesmo assim achei que algumas cenas poderiam ter ganhado um destaque maior. Por isso, 4 estrelas.

De qualquer forma fica a indicação, a Mariana é uma ótima escritora e eu amo os livros dela. Leiam!

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Jéssica
    16 mar 2020

    Não gostei muito do livro. Ela repete muuuuuitas vezes a mesma coisa. Enrola demais e algumas cenas ficaram inacabas. Quase não consegui terminar de ler. Daria 3 estrelas no máximo. Rsrs

    • Barbara Lima
      Barbara Lima
      17 mar 2020

      Concordo sobre as cenas inacabadas e realmente não é legal, mas eu gostei do livro ser longo e nos deixar ver o casal ir construindo um relacionamento aos poucos. Bom, obrigada por comentar Jéssica.
      Beijos