02dez • 19 12 livros para 2019, Arqueiro, Desafio das GeLs, Lisa Kleypas, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance, romance de época, Romance de Época

Resenha#290 Escândalos na Primavera

Título: Escândalos na Primavera
Série: As Quatro Estações do Amor
Ordem: 4
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época/ Romance histórico/ Literatura Estrangeira
Páginas: 224
Ano: 2017
Classificação: 5 estrelas
Compre o Livro
Sinopse: Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.

Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.

Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?

Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.

Chegamos ao último livro da série As Quatro Estações do Amor, agora é hora de conhecer um pouco mais sobre a história da Daisy, a mais nova das irmãs Bowman!

Eu acredito que já comentei algumas vezes, aqui no blog e no canal, que essa é a minha série favorita de romances de época, a amizade entre essas meninas e suas histórias de amor são encantadoras. Devo confessar também que a história da Daisy nunca foi minha favorita, mas após essa releitura, passei a olhar com novos olhos esse livro.

Bom, Daisy é a única das amigas ainda solteira, nossa mocinha é bem romântica e facilmente troca pessoas por livros (quem se identifica levanta a mão rs). Já faz alguns anos que os Bowman estão na Inglaterra e só uma das filhas se casou e os gastos financeiros continuam subindo… é o suficiente para o Sr. Bowman dar um ultimato para sua caçula, ela escolhe logo um marido ou ele a obrigaria a se casar com o Sr. Swift – empregado e homem de confiança de seu pai.

Obviamente Daisy bate o pé e não vai aceitar um casamento de conveniência com um homem frio, calculista e com um personalidade semelhante a de seu pai como o Sr Swift. Ela começa então, com a ajuda de suas amigas, uma empreitada para conseguir um bom pretendente durante a festa organizada na casa de campo de sua irmã. Nossa mocinha só não contava que o Sr. Swift também estaria presente e completamente diferente desde a última vez em que eles se viram nos Estados Unidos.

Matthew sempre teve uma paixonite por Daisy, mas sabia que suas chances com ela eram irreais. Quando chega à Inglaterra, nem sonhava com o plano do pai da moça de bancar o casamenteiro, e a verdade é que ele não se acha digno de nossa mocinha. Porém a atração entre eles é inegável, mas um mistério pode separar esse casal que tanto shippei rs. Aí vou deixar para vocês descobrirem quando forem ler rs.

Esse livro é um amor gente, aquele casal que começa meio que brigando, com a mocinha tentando resistir mas sabendo ao mesmo tempo que é impossível rsrs. É uma delícia! A Daisy tinha uma péssima opinião sobre o Matthew, mas que vai mudando aos poucos conforme eles vão passando mais tempo juntos, fica na cara que eles foram feitos para ficarem juntos.

O Matthew tem as minhas características favoritas em mocinhos, ele é um homem decidido, corajoso, um tanto misterioso, mas um amor quando está com o seu interesse amoroso. As brigas entre ele e a Daisy são épicas e me renderam várias gargalhadas. Se você gosta desse tipo de casal meio cão e gato, vai adorar esse livro.

Para finalizar, só posso pedir que vocês leiam e esperar que gostem da leitura tanto quanto eu gostei.

Fica a dica.

Confira a resenha em vídeo

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário