Posts arquivados em: Mês: julho 2021

31jul • 21 Literatura Americana, literatura estrangeira, Mariana Zapata, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #374 Hands Down

Título: Hands Down
Autor: Mariana Zapata
Editora: Independente
Páginas: 529
Ano: 2020
Gênero: Romance / Literatura Americana/ Literatura Estrangeira
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: ANTES DE SER O BIG TEXAS, ELE ERA ZAC, O SNACK PACK. Bianca Brannen sabe que o tempo, na maior parte, cura todas as feridas. Incluindo as que seus entes queridos podem ter causado involuntariamente. (Essas demoram mais.) Ela acha que está pronta quando uma ligação a faz voltar para a vida do seu velho amigo. Ou pelo menos, o mais preparada possível para ver o quarterback titular da Organização Nacional de Futebol. Antes das luzes, dos fãs e dos milhões, ele era um garoto magro com um coração de ouro. Sair da vida de Zac Travis deveria ser fácil. Tão fácil quanto ele saiu da dela.

Fãs de Mariana Zapata, podem chegar por aqui!

Hey galera, tudo bom com vocês? É dia de comentar sobre essa minha leitura, quem amou The Wall of Winnipeg and Me, vai surtar com esse livro, já fica a dica rs.

Vou fazer um resumo.

O livro vai contar a história de Bianca e Zac, sim o mesmo Zac que era companheiro de quarto do Aiden rs. Bianca conhece Zac desde que literalmente era um bebê e apesar da diferença de 7 anos de idade, eles construíram uma bela amizade. A avó de Bianca tomava conta de Zac quando criança e ele se tornou o melhor amigo de Boogie, primo de Bianca.

Após estourar como quarterback da NFO, Zac começa a viver uma vida dos sonhos, mas ele não esquece suas origens, o problema é que agora, 10 anos depois, ele não está vivendo o melhor momento de sua vida e carreira. Com o contrato desfeito e sem previsão de conseguir um novo time, a aposentadoria parece mais próxima a cada dia.

Faz 10 anos que Bianca não troca uma palavra com Zac, algo no passado aconteceu e eles perderam o contato. Mesmo com Boogie ainda sendo melhor amigo de Zac e ela encontrando regularmente sua família, ambos não se falam.

Até que algo acontece.

Continue lendo
28jul • 21 adulto, K A Linde, Literatura Americana, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #373 Struck from the Record

Título: Struck from the Record
Série: Record
Ordem: 4
Autor: K. A. Linde
Editora: Independente
Gênero: Romance /Literatura Estrangeira/ Literatura Americana
Páginas: 376
Ano: 2016
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Clay Maxwell é um homem elegante, sagaz, bonito e movido por sexo. Muitas mulheres têm compartilhado sua cama, mas apenas uma foi sempre constante, Andrea.
Suas regras eram simples. Quando eles estão juntos, é apenas o dois. Quando eles estão separados, tudo é jogo justo. E funcionou. Por dez anos.
Mas um deles mudou o jogo …
Clay deve decidir se o seu caminhos de jogador vale a pena e perder a única garota que sempre esteve lá.

18 anos +

Hey galera, prontos para conhecerem o Clay e sua história? Então continua lendo e vem comigo!

Um aviso, o livro faz parte da série Record e pode ser lido separadamente, mas recomendo a leitura após ler os três anteriores, o Clay e sua namorada Andrea aparecem na história de Liz e Brady e aqui encontramos referências do que aconteceu no passado, então para uma melhor compreensão, leia os anteriores.

Com isso dito, bora pra um breve resumo da história.

Clay é o irmão do meio de Brady, ele sempre se sentiu a sombra do irmão político e glamouroso, apesar das suas conquistas pessoais, ele nunca se sentiu suficiente quando se comparava a Brady, isso só serviu para que a relação de ambos fosse bem problemática até pouco tempo atrás quando ambos decidem agir com um pouco de maturidade rs. Essa relação tensa com o irmão e até com o pai serviu para ditar muitas decisões inconsequentes dele, seu único ponto de equilíbrio sempre foi Andrea.

Continue lendo
26jul • 21 K A Linde, Literatura Americana, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #372 For the Record

Título: For the Record
Série: Record
Ordem: 3
Autor: K. A. Linde
Editora: Independente
Gênero: Romance /Literatura Estrangeira/ Literatura Americana
Páginas: 352
Ano: 2014
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Com o congressista Brady Maxwell se candidatando à reeleição e a jornalista Liz Dougherty prestes a se formar em uma carreira promissora, o futuro do casal ambicioso é mais brilhante do que nunca.
Eles compartilham uma paixão pelo seu trabalho… E um pelo outro. Mas quando Brady realiza uma coletiva de imprensa para apresentar oficialmente Liz como sua namorada, os jornalistas famintos por um escândalo começam a bombardeá-la. Agora, cada movimento dela está sob uma lupa viciosa, e sua vida parece estar caindo aos pedaços.
No caminho para a reeleição, o vínculo apaixonado entre o senador e a jornalista é testado em cada parada. Ameaçado pelo sensacionalismo da mídia sem vergonha e seus respectivos ex-ciumentos, Brady e Liz agora tem que aprender a confiar um no outro, apesar do que leem nos jornais. Liz e Brady podem estar soltando fogos de artifício ao longo da campanha eleitoral, mas o seu amor poderá transcender a política como de costume?

18 anos +

Chegamos ao terceiro livro da série Record e desfecho da história de Liz e Brady. O final de On The Record foi alucinante com toda o romance do passado entre Liz e Brady ganhando as páginas do jornal. Tudo piora quando a identidade dela é revelada e Liz precisa enfrentar os julgamentos de colegas, desconhecidos e ainda ser perseguida por repórteres no campus da faculdade. É seu último semestre ali, ela está prestes a se formar e a pressão das decisões futuras pesa sobre a vida de nossa mocinha. A vantagem é que Brady voltou para a jogada e está disposto a fazer tudo diferente dessa vez.

É ano de eleição, o senado americano tem um mandato de 6 anos, com um terço dele sendo renovado a cada dois anos. Brady está concorrendo novamente para manter sua cadeira no senado e um escândalo envolvendo seu passado amoroso com uma estudante universitária 7 anos mais jovem não é algo que ele precisa no momento, mas ficar sem Liz também não está nos planos.

Continue lendo
26jul • 21 K A Linde, Literatura Americana, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #371 On the Record

Título: On the Record
Série: Record
Ordem: 2
Autor: K. A. Linde
Editora: Independente
Gênero: Romance /Literatura Estrangeira/ Literatura Americana
Páginas: 384
Ano: 2014
Classificação: 4 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Para a repórter política Liz Dougherty, o dia após a eleição era um novo dia de olhar para o futuro e dizer adeus ao passado, parece ser um momento adequado para iniciar um novo relacionamento.Mas sentimentos por seu ex ainda continuam…

18 anos +

Livro dois da série Record na área! Bora falar sobre ele, mas cuidado se você não leu o primeiro, vai encontrar leves spoilers sobre o final do livro anterior por aqui.

Vamos lá galera, o primeiro livro terminou com Liz decidindo que não era uma boa ideia continuar com Brady, o relacionamento às escondidas tinha potencial para acabar com as chances de eleição do jovem e promissor senador. Nas primarias está tudo acabado e o segundo livro começa no dia do resultado das eleições oficiais, é bem óbvio que Brady vai ganhar e após essa vitória, Liz coloca uma tampa no caixão desse relacionamento intenso e decide seguir em frente.

Nossa mocinha está em seu penúltimo ano na faculdade, com várias propostas boas para o futuro e iniciando um novo relacionamento com seu colega de jornal, Hayden. Ele era o editor do jornal da faculdade e estava ali no radar da Liz, mas ele nunca deixou claro que gostaria de investir em algo a mais com ela, e olha que nossa mocinha sempre teve uma quedinha por ele, mas após Brady, Hayden ficou meio que eclipsado.

Continue lendo
24jul • 21 adulto, K A Linde, Literatura Americana, literatura estrangeira, Montlake, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #370 Off the Record

Título: Off the Record
Série: Record
Ordem: 1
Autor: K. A. Linde
Editora: Montlake Romance
Gênero: Romance /Literatura Estrangeira/ Literatura Americana
Páginas: 445
Ano: 2014
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Sua primeira missão, em uma conferência para o jornal da faculdade da Carolina do Norte, era fazer a cobertura improvisada na coletiva de imprensa de um senador estadual. Brady Maxwell pode ter tudo o que é preciso para ser um político, um pedigree vencedor, boa aparência devastadora, um corpo feito para usar ternos, mas sua política foi expressa de forma errada para Liz. Quando uma contundente pergunta de Liz pega o senador arrivista desprevenido, isso impressiona Hayden Lane, editor de Liz que sente que ela estava a caminho de uma promissora carreira como repórter.

Mas Liz encontra-se, também, em um romance secreto com Brady que poderia destruir as suas ambições. Embora ele seja um solteirão, potenciais eleitores poderiam desaprovar Brady se aproximando de uma repórter. E Liz não tinha certeza que se esconder seria o suficiente para ela, especialmente quando as coisas entre ela e Hayden poderiam ser menos platônicas do que ela pensava.

Oi galera, hoje quero apresentar uma nova série que me ganhou nas primeiras páginas do primeiro livro rs, nos próximos dias vou postar as resenhas dos seguintes, mas hoje vamos começar com o primeiro livro: Off The Record.

Tudo começa com Liz, uma estudante de jornalismo, indo participar da coletiva de imprensa de um político local. Brady Maxwell é um dos mais jovens senadores do seu estado, vem de uma família de políticos e tem como seu objetivo máximo, um dia se tornar presidente dos Estados Unidos, levemente pretensioso? Só um pouquinho rs.

A questão é que Brady sabe o caminho que precisa percorrer e está disposto a abrir mão de tudo para perseguir seus objetivos. Em um primeiro momento pode até parecer que ele só quer poder, porém esse jovem senador é o político ideal galera, aquele que todos sonhamos que seja nosso representante.

Bom, voltando à coletiva de imprensa…

Continue lendo
22jul • 21 Ficção, LaVyrle Spencer, Literatura Americana, literatura estrangeira, Pedrazul, resenha, Resenhas de Livros, Romance, romance histórico

Resenha #369 Glória da Manhã

Título: Glória da Manhã
Autor: LaVyrle Spencer
Editora: Pedrazul
Páginas: 416
Ano: 2021
Gênero: Romance / Ficção Histórica/ Literatura Americana/ Literatura Estrangeira
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Na cidade de Whitney, na Georgia, eles a chamavam de “a louca viúva”. Eleanor era mãe de dois meninos e estava grávida do terceiro. Sem ter como cuidar do sítio, dos animais, e de rachar lenha para o rigoroso inverno que se aproximava, desesperada, colocou um anúncio no jornal da cidade: PROCURA-SE UM MARIDO. Precisa-se de um homem saudável, de qualquer idade, disposto a trabalhar bastante e compartilhar o lugar”.
Will Parker tinha passado os cinco últimos anos na prisão por ter matado uma prostituta para defender seu único amigo da morte, mas a justiça não encarou seu ato como uma boa ação. Sem ter onde morar, comer, e usando uma calça e uma camisa que ele havia acabado de “pegar emprestado” num varal da cidade, candidata-se a marido de Eleanor.

Hey galera, como vocês estão?

Hoje vim comentar com vocês as minhas impressões sobre Glória da Manhã, um livro emocionante da Lavyrle Spencer.

O livro conta a história de Eleanor e Will. Ela é uma jovem viúva, mãe de dois meninos e grávida do terceiro, morando em uma fazenda e sem condições de mantê-la sozinha, ela coloca um anúncio no jornal local em busca de um marido. Sim, você leu certo, ela estava atrás de um marido. O ano é 1941, e Will é um andarilho que foi recém demitido de seu emprego na serraria da pequena cidade de Whitney. Ele é um ex presidiário e está numa fase desoladora da vida, quando lê o anúncio de Eleanor se candidata ao posto de possível marido.

A fazenda está em estado deplorável, a casa com várias partes apodrecidas, o celeiro precisando de reformas, os animais completamente soltos… por sorte Will é homem que não tem medo do trabalho duro. Eles logo caem numa rotina onde através do convívio um ganha a confiança do outro até evoluir para o casamento de fato.

Continue lendo
03jul • 21 Ashley Elston, Clichê, Globo Alt, jovem adulto, Literatura Americana, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros

Resenha #368 10 Dates Surpresa

Título: 10 Dates Surpresa
Autor: Ashley Elston
Editora: Globo Alt
Páginas: 328
Ano: 2020
Gênero: Jovem Adulto/ Romance / Literatura Americana/ Literatura Estrangeira
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Divertido e envolvente, Dez dates surpresa é uma história sobre crescimento, família e amizade

Sophie planejava aproveitar as férias de fim de ano para ter uma folga de seus pais e passar mais tempo com seu namorado – ela só não esperava que ele quisesse uma folga dela. De coração partido, ela corre para a casa dos avós, onde sua grande família italiana já está reunida para as festas. E é lá que sua Nonna bola um plano para fazê-la seguir em frente: a família deve arranjar dez encontros às cegas para a garota. De dates legais e engraçados aos verdadeiramente bizarros, Sophie passa a entender melhor quem realmente é, e que nem sempre o que achamos querer é o melhor para nós…O livro vai virar filme pela mesma equipe de Para todos os garotos que já amei.

Hey galera, estou bem animada para comentar com vocês as minhas impressões sobre esse livro. Já vou logo avisando que amei e deixo aqui meus agradecimentos à Adriana, leitora do blog, por me indicar o livro.

Xô contar um pouco sobre o enredo… a história é sobre a Sophie, ela vai passar as férias de fim de ano com os avós após os pais dela irem visitar a irmã de Sophie que está de repouso por conta de uma gravidez de risco, nossa mocinha consegue convencer os pais a ficar, com a desculpa de que iria pra casa dos avós. Sim, ela iria fazer isso, mas o interesse mesmo era passar mais tempo com o namorado e se divertir com ele.

Continue lendo