drama

Resenha #268 Bad Boy Brody

Por Barbara em 03 abr • 2019
Laura Ward

Resenha #264 Not Yet

Por Barbara em 22 mar • 2019

Posts arquivados em: Mês: março 2019

29mar • 19 comédia, literatura estrangeira, R. S. Grey, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #266 Anything You Can Do

Título: Anything You Can Do
Autor: R.S. Grey
Editora: Independente
Páginas: 277
Ano: 2017
Gênero: Romance/ Literatura Estrangeira/ Comédia
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Lucas Thatcher sempre foi meu inimigo. Faz uma década desde que o vi, mas nossos anos em costas opostas foram menos de uma paz duradoura e mais um cessar-fogo temporário. Agora que estamos de volta à nossa pequena cidade, eu sei que Lucas espera a mesma guerra antiga, mas eu mudei desde o ensino médio – e pelo que parece, ele também.

O garoto arrogante que era meu rival adolescente agora é um doutor bem definido, armado com uma boa aparência intimidante. Ele é o Lucas Thatcher 2.0, a nova e melhorada versão com quem irei competir no local de trabalho em vez do pátio da escola.

Eu não estou preocupada. Eu também sou médica, credenciada e sexy em um jaleco branco. Parece que ganhar será muito fácil – até que Lucas revele uma tática que nenhum de nós já usou antes: guerra sexual.

No dia em que ele me empurra contra a parede e pressiona seus lábios contra os meus, não posso deixar de me perguntar se ele esta me enchendo de paixão ou veneno. Cada toque fugaz é a tortura perfeita. Com cada beijo roubado, minhas paredes esfriam um pouco mais. Depois de todo esse tempo, Lucas sabe exatamente como tirar as minhas defesas, mas não tenho pressa em me render. Conhecer o inimigo nunca pareceu tão bom.

Ah as relações de amor e ódio… esse clichê que eu amo, mas nem sempre tem em bons livros. Por sorte, nesse tem!

Anything You Can Do nos conta a história de Dayse e Lucas. Eles se conhecem a vida toda, as famílias são próximas, Dayse é a melhor amiga da irmã de Lucas… eles deveriam ter uma boa relação, certo? SQN!

Esses dois são inimigos velados desde sempre, um vive para provocar o outro, nas coisas mais simples desde os tempos do colégio, até o momento presente, como adultos e com carreiras já estabilizadas. Eles viviam em constantes disputas e agora não seria diferente.

Continue lendo
27mar • 19 12 livros para 2019, Best Bolso, clássico, Jane Austen, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #265 Razão e Sensibilidade

Título: Razão e Sensibilidade
Autor: Jane Austen
Editora: Best Bolso
Páginas: 400
Ano: 2013
Gênero: Clássico/ Romance/ Literatura Estrangeira
Classificação: 4 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: “Primeiro romance de Jane Austen, ‘Razão e Sensibilidade’ conta a história de duas irmãs com personalidades muito diferentes: Elinor é razão, Marianne é sensibilidade, e Jane Austen usa ambas para mostrar os perigos de ser franco demais numa sociedade essencialmente hipócrita onde há muito mais mérito em esconder do que em mostrar.” -Julia Romeu, no prefácio “Cérebro e Coração”.

Após a morte de Henry Dashwood, sua esposa e filhas – a sensata Elinor, a romântica Marianne e a jovem Margaret – veem-se subitamente empobrecidas e obrigadas a trocar sua confortável mansão por um pequeno chalé em Barton Park. Enquanto Elinor é controlada e cautelosa, Marianne demonstra abertamente seus sentimentos, recusando-se a adotar a conduta hipócrita que é esperada dela. Apesar de sua prudência, Elinor torna-se cada vez mais apegada a um homem inacessível. Marianne, por sua vez, descobre que seu temperamento afetuoso não é suficiente para garantir sua felicidade. As irmãs enfrentam grandes desafios em suas vidas amorosas e são forçadas a encontrar o equilíbrio entre razão e emoção antes de conquistarem o verdadeiro amor. Com sua ironia característica, a autora faz um retrato mordaz da sociedade inglesa do início do século XIX.

Hey galera, como estamos?

Hoje vim conversar com vocês sobre Razão e Sensibilidade, o primeiro livro publicado pela maravilhosa Jane Austen. Esse é o quarto livro do desafio #12livrospara2019 e eu estava bem ansiosa para comentar com vocês as minhas impressões, mas antes um breve resumo do enredo. Vou tentar ser breve para evitar spoilers.

Razão e Sensibilidade traz duas irmãs como protagonistas, Elinor e Marianne, as duas jovens vivem com a irmã mais nova e a mãe que acabou de ficar viúva. Elas tem ainda um irmão mais velho, fruto do primeiro casamento do Sr. Dashwood, que após a morte do pai herda toda a herança da família e a responsabilidade de cuidar das meias-irmãs. Porém as promessas feitas no leito de morte nem sempre são bem interpretadas e nossas mocinhas ficam à mercê da boa vontade do irmão e de sua esposa nada generosa.

Continue lendo
22mar • 19 Laura Ward, literatura estrangeira, new adult, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #264 Not Yet

Título: Not Yet
Autor: Laura Ward
Editora: Life Changing. LLC
Páginas: 254
Ano: 2014
Gênero: New Adult/ Romance/ Literatura Estrangeira
Classificação: 2,5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Emma Harris está aprendendo que a vida é apenas uma série de lições.

Lição #1: Nada acontece da maneira que você planeja.

Lição #2: Você não pode confiar nos homens. Especialmente não nos bonitos.

Lição #3: Acontece que as aparências quase sempre enganam.

Emma acha que ela tem a vida toda planejada, e o que ela sabe que não é bom. Durante anos, ela colocou a irmã mais velha, que nasceu com síndrome de Down, em primeiro lugar. Agora Emma está pronta para começar sua própria vida, mas o destino tem outros planos. Para fazer a coisa certa para a irmã que ela ama, os sonhos de Emma terão que esperar.

Ela não planejava conhecer Landon – um rico e flertador atleta, que nunca tem que esperar por nada. Não por atenção, não por dinheiro, e certamente não por garotas. Conhecer Emma marca a primeira vez em sua vida que ele teve que lutar por algo. E Landon não sabe como perder.

Emma não tem interesse em desperdiçar seu verão com um cara superficial como Landon. Mas logo percebe que está errada sobre ele. A questão é, ela pode confiar nele? Ou ele vai decepcioná-la coo qualquer outro cara em sua vida? Mas o mais importante, Emma pode confiar em si mesma o suficiente para viver a vida que ela sempre sonhou?

A vida tem um jeito de se esgueirar nas lições mais importantes quando você não está olhando. E uma vez que o coração se envolve, é quando a verdadeira aprendizagem começa.

Mais um livro com uma Emma como protagonista, mais um livro não tão bom assim… será que devo correr do nome? Kkk

E aí meu povo, tudo bom por aí? Hoje temos livro New Adult no blog e eu sei que temos muitos fãs do gênero por aqui e por isso não poderia deixar de falar sobre esse romance com vocês.

Not Yet nos conta a história de Emma e Logan. Eles se conhecem quando passam a trabalhar juntos como salva-vidas na piscina de um clube local. Ela era a chefe e ele um dos salva-vidas bem gato rsrs.

A Emma é uma garota de 21 anos, recém formada na faculdade e não tem uma vida das mais simples, ela precisa ajudar a família e por isso precisou se formar mais cedo. Sua mãe trabalha a noite e precisa de ajuda para cuidar de Evie, irmã mais velha de Emma que tem síndrome de down. Para Emma a família vem em primeiro lugar e é seu papel estar presente e ajudando essas mulheres.

Continue lendo
20mar • 19 Sobre Primeiros Beijos

Sobre Primeiros Beijos #17

Hey galera, hoje trouxe para vocês mais uma edição da Sobre Primeiros Beijos. Se você é novo por aqui e não conhece a SPB, ela nada mais é que uma coluna que reúne os primeiros beijos dos casais dos livros que já li. Pode ser que eles não terminem juntos ou que o livro não seja exatamente um romance. O que importa é esse primeiro momento marcante. Espero que vocês gostem dessa seleção e não deixem de conferir as anteriores.

Aperta o play e vem se apaixonar comigo!



.

.

.

.

“Seus lábios eram suaves, sua boca era levemente doce e por alguns segundos eu estava consciente de todos os pequenos detalhes, o raspar do meu queixo com a barba por fazer em sua bochecha macia enquanto a minha boca sussurrava sobre a dela, o sedoso calor de sua respiração engatando em antecipação, uma mexa do cabelo dela fazendo cócegas no meu rosto enquanto eu aplicava uma gentil pressão em seus lábios. E então ela se inclinou para mim voraz, pedindo mais e os detalhes ficaram turvos com a inebriante experiência de desejar e ser desejado.”

Millie e David – The Song of David

Continue lendo
18mar • 19 lançamento, literatura estrangeira, Nicole Williams, resenha, Romance

Resenha #263 Fool Me Once

Título: Fool Me Once
Autor: Nicole Williams
Editora: Amazon
Páginas: 192
Ano: 2019
Gênero: Romance/ Literatura Estrangeira
Classificação: 2,5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: As segundas chances são para crianças, dietas e animais de abrigo – não para relacionamentos. Especialmente não para um como Chase e Emma. Antes dele escrever sucessos e bater recordes de vendas, Chase Lawson foi o amigo de infância e primeiro amor de Emma. Eles prometeram um ao outro para sempre, mas o para sempre expirou aos dezoito anos, quando ele conseguiu um grande contrato com uma gravadora e deixou Emma e sua cidade natal para trás.

Dez anos depois, ele aparece em seu reencontro do colegial com uma proposta que ela não pode recusar. Seis meses. Sete dígitos. Ele tem a chance de limpar sua reputação, e ela consegue os meios para restaurar a velha fazenda da família. É apenas para encenação – dar as mãos em público, beijar para as câmeras – mas as fronteiras ficam borradas atrás de portas fechadas. Não demora muito para Emma sentir sua determinação escorregando, esmagada pela sombra do garoto que ela amava no homem lotando estádios no presente. Emma pode resistir a um dos solteirões mais irresistíveis do mundo? Ou ela vai se apaixonar pelo mesmo homem duas vezes?

Hey galera! Tudo bom por aí? Bom, eu acho que ando tendo azar com livros com músicos hein rsrs. Só posso estar com dedo podre para a temática kkk. Enfim, mesmo a resenha não sendo positiva, não posso me eximir de deixar minha opinião para que vocês não caiam no conto de uma boa sinopse…

Fool me Once conta a história de Chase e Emma. Eles foram o primeiro amor um do outro, até que Chase quebrou o coração de nossa mocinha. Ele conseguiu a chance de se tornar um cantor, deu as costas para Emma e não voltou mais. Os anos passaram e agora ele é um super astro da música country e está de volta a sua cidade para o encontro de 10 anos da turma do colégio.

Continue lendo
15mar • 19 12 livros para 2019, Aventura, Bertrand Brasil, Desafio das GeLs, Ernest Hemingway, literatura estrangeira, resenha, Romance

Resenha #262 O Velho e o Mar

Título: O Velho e o Mar
Autor: Ernest Hemingway
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 126
Ano: 2013
Gênero: Ficção/ Aventura/ Literatura Estrangeira
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Best-seller em todo o mundo e também no Brasil, “O Velho e o Mar” conta a história de um pescador que, depois de 84 dias sem apanhar um só peixe, acaba fisgando um de tamanho descomunal, que lhe oferece inusitada resistências e contra cuja força tem de opor a de seus braços, a de seu corpo, e, mais do que tudo, a de seu espírito.
Um homem só, no mar alto, com seus sonhos e pensamentos, suas fundas tristezas e ingênuas alegrias, amando com certa ternura o peixe com que trava ingente luta até levá-lo a uma derrota leal e honesta.
Uma obra-prima da literatura contemporânea, dotada de profunda mensagem de fé no homem e em sua capacidade de superar as limitações a que a vida o submete.

O Velho e o Mar… não sei nem direito como começar essa resenha, mas vou tentar explicando que aqui não existirá uma resenha como normalmente faço, vou contar a minha experiência com esse livro e eu espero que você aprecie a leitura, como eu estou apreciando escrever sobre.

Ganhei esse livro como presente de aniversário, já queria ler Hemingway há um bom tempo, mas ainda não tinha tido a oportunidade de comprar meu primeiro exemplar físico. Bom, com o livro em mãos, o coloquei na meta de leitura dos #12livrospara2019 e que bom que fiz isso!

Continue lendo
13mar • 19 12 livros para 2019, Literatura Nacional, M.S. Fayes, new adult, Pandorga, resenha, Romance

Resenha #261 DangeRock

Título: DangeRock
Autor: M.S. Fayes

Série: DangeRock #1
Editora: Pandorga
Páginas: 288
Ano: 2016
Gênero: New Adult/ Romance/ Literatura Nacional
Classificação: 2,5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Eve McGannon lidera a banda DangeRock desde adolescente. Sua voz atrai multidões como um ímã, da mesma forma que sua timidez a impede de confessar seu amor eterno por Brandon Conwell, o guitarrista e amigo de infância que sempre esteve ao seu lado, mas sem nunca percebê-la como mulher. Quando a banda recebe uma proposta irrecusável, o grupo unido se vê imerso em um turbilhão de sucesso absoluto e suas complicações. Isso inclui um astro musical que desperta um poderoso sentimento de ciúmes em Brandon, ao mesmo tempo em que tenta fazer Eve abandonar suas desilusões e ir em busca de novos sonhos. Eles aprenderão que o coração comanda todos os atos dentro e fora do palco. Basta apenas que sigam os sentimentos através das melodias que eles mesmos entoam.

O que eu não queria aconteceu.
Me iludi com a capa de um livro.
A capa é mais bonita que a história.
Decepção me define.

E aí galera, acho que poderia deixar só essas quatro frases nessa resenha porque elas definem exatamente o que senti ao final desse livro. Decepção é a palavra-chave! E vou explicar tudinho.

Continue lendo
11mar • 19 Christine Manzari, Laura Ward, literatura estrangeira, new adult, resenha, Romance

Resenha #260 The Pledge


Título: The Pledge
Autor: Laura Ward e Christine Manzari

Série: College Bound #1
Editora: Create Space Independent
Páginas: 370
Ano: 2015
Gênero: New Adult/ Romance/ Literatura Estrangeira
Classificação: 3,5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Taren precisa de mais. Então ela decidiu que a melhor maneira de deixar seu passado conturbado para traz e seguir em frente é entrando na irmandade Taylor-Swift-lip-syncing. A irmandade ajuda Taren a encontrar a aceitação que ela sempre desejou, mas não o amor que tanto precisa.

Alec quer liberdade. Para escapar da vigilância de seu pai e das expectativas irrealistas, ele entra em um clube de acrobacia no campus, onde descobre que as drogas e o álcool não são as únicas maneiras de ficar chapado. Seu vício pelo perigo ajuda-o a ganhar sua independência, mas isso pode ter um preço alto demais.

Quando seus caminhos se cruzam, Alec teme que a atração inegável pela garota festeira possa ameaçar tudo o que ele trabalhou tão duro para ganhar. Taren não esqueceu que Alec a humilhou no ensino médio, mas também não pode negar a química que existe entre eles.

Alec e Taren não possuem nada em comum, mas o destino está determinado a reuni-los. Eles sabem que se apaixonar é um risco, e ainda assim é muito difícil resistir. Quando seus mundos se chocam e ambos acabam sofrendo, eles vão conseguir lutar para ficarem juntos? Ou algumas promessas são impossíveis de manter.

New Adult na área!!!! Vem comigo conhecer The Pledge.

O livro conta a história de Taren e Alec, eles se conheceram no colégio onde nossa mocinha sofreu bullying e não viveu bons momentos. A vida dela era complicada por demais, perdeu a mãe muito cedo e ainda tinha que conviver com as perseguições constantes no local de estudo. Já Alec teve ótimos momentos no colégio, porém em casa, as coisas eram mais complicadas. Com um pai exigente, ele teve que viver na rédea curta e preso as determinações do pai.

Agora ambos estão na faculdade e tudo o que precisam é de um novo começo, mas é claro que eles teriam um passado juntos! Alec não foi a pessoa mais gentil do mundo em um determinado momento com Taren e ela está decidida a viver na faculdade os melhores momentos de sua vida. Ela então se junta a uma fraternidade e lá encontra uma nova família e pessoas que a acolhem, mas mais do que isso, ela conhece um novo mundo regado a muitas festas e cerveja – a vida grega.

Continue lendo
06mar • 19 Devney Perry, drama, literatura estrangeira, resenha, Romance

Resenha #259 Tattered

Título: Tattered
Autor: Devney Perry

Série: Lark Cove #1
Editora: Amazon
Páginas: 374
Ano: 2018
Gênero: Drama/ Romance/ Literatura Estrangeira
Classificação: 3 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Thea Landry sempre conheceu seu lugar na sociedade moderna. É em algum lugar logo acima da lata de lixo que a mãe dela a deixou quando recém-nascida, mas abaixo da classe, onde muita coisa é fácil. Com seus sapatos esfarrapados e suas roupas baratas, sua vida nunca foi cheia de glamour.

Então, quando um homem rico e carismático se interessa, ela não se engana pensando que o encontro deles é algo mais do que uma noite. Meses depois, ela está se chutando por não ter pego o número de telefone dele. Ou o sobrenome dele. Ela perdeu a esperança de vê-lo novamente.

Até que um dia, anos depois, Logan Kendrick entra em sua vida mais uma vez e transforma tudo que ela construiu de cabeça para baixo. Desta vez, ela não cometerá o mesmo erro. Ela vai lutar para mantê-lo em sua vida, não por si mesma. Mas pela filha deles.

Uma noite é o que basta para mudar completamente as nossas vidas. E Thea sabe muito bem que isso é verdade.

Tattered é um romance que conta a história de Thea e Logan, ela trabalhava no bar do hotel onde ele estava hospedado, após uma conversa, uma atração inegável desde o primeiro olhar e sem arrependimentos, eles se permitem uma noite.

Seis anos depois, Logan está em Montana a trabalho, não é um lugar que lhe traga boas lembranças, mas como presidente da fundação de caridade de sua família, era necessário que ele fosse. No fim do dia, ele, seu amigo Nolan e Willa – a diretora do acampamento que foram conhecer, decidem jantar. Eles chegam ao Lark Cove Bar e Logan se depara com Thea, a mulher que o encantou seis anos atrás.

Mas as surpresas não param por aí…

Ela tem uma filha, Charlie.

Logan é o mais novo pai da região.

Continue lendo
04mar • 19 As Brumas de Avalon, Fantasia, literatura estrangeira, Marion Zimmer Bradley, Planeta, resenha, resenha tripla

Resenha #258 A Senhora da Magia

Título: A Senhora da Magia
Autor: Marion Zimmer Bradley

Série: As Brumas de Avalon #1
Editora: Planeta
Páginas: 260/968
Ano: 2017
Gênero: Fantasia/ Ficção/ Literatura Estrangeira
Classificação: Barbara 4/ Michelli 5/ Raquel 4 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Por séculos, as lendas arturianas povoaram o imaginário de leitores de todo o mundo. As brumas de Avalon é considerado por muitos a versão literária definitiva do mito e muitas gerações de mulheres se deixaram arrebatar pela escrita envolvente de Marion Zimmer Bradley.
Pelos olhos de mulheres complexas e poderosas como Morgana das Fadas, Viviane, a Senhora do Lago, Igraine, Morgause e Gwenhwyfar, os reinos de Camelot e de Avalon são revisitados neste clássico, repleto de magia, sensibilidade e intrigas.

Hey galera, eis o resultado da minha primeira experiência com as Brumas de Avalon e admito, não sabia nem 10% do enredo, só aquele básico do básico da lenda de Artur, mas nada de acordo com a visão e através da escrita da Marion Zimmer Bradley. – Barbara

Tudo começou quando a Mi propôs um Buddy Read e eu me joguei nessa fantasia. Fiquei mais do que surpresa com a velocidade em que li esse primeiro livro, não esperava que seria tão rápido, fluido e fascinante. – Barbara

Comecei esse livro em dezembro do ano passado, mas a pedido da Mi, esperei para continuar a leitura com as meninas. Confesso que não tinha muita ideia do enredo, apenas o básico. – Raquel

Essa é uma das muitas versões para a lenda do Rei Artur e não vou mentir que das que eu conheço essa é minha favorita. Eu cresci com a imagem da Morgana sendo uma bruxa má que seduz o próprio irmão, dando à luz um filho dele e o colocando contra o pai, foi o filme Excalibur (1981) que fixou essa imagem. Então, me deparar com essa versão da Morgana foi um presente, tanto que ela entrou para minha lista de personagens femininas favoritas depois disso. Eu ainda não li a trilogia de Bernard Cornwell e já vi muitos elogios, acredito que seja uma versão mais realista e muito bem escrita, mas sei que as Brumas ganhou meu coração de vez. – Michelli

Continue lendo
Garotas Livros
GeL
01mar • 19 Amy Daws, literatura estrangeira, new adult, resenha, Romance

Resenha #257 Keeper

Título: Keeper
Autor: Amy Daws

Série: Harris Brothers #3
Editora: LLC
Páginas: 294
Ano: 2017
Gênero: New Adult/ Romance/ Literatura Estrangeira
Classificação: 4 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Eles eram melhores amigos até se tornarem companheiros de apartamento. Booker Harris passou os últimos anos se esforçando para se tornar o melhor goleiro da Liga dos Campeões. Cansado de viver nas sombras de seus irmãos espirituosos, ele finalmente esculpiu um caminho próprio.

Quando criança, Poppy McAdams estava contente em seu próprio mundo de mentirinha, até que o garoto da casa ao lado, com covinhas e olhos cheios de dor, entrou em seu forte improvisado, exigindo toda a atenção dela.

Melhores amigos pela maior parte de suas vidas, tudo muda quando Poppy deixa abruptamente Londres para a Universidade. Agora ela está de volta e a garota desajeitada da juventude de Booker se foi. Ela foi substituída por uma mulher deslumbrante com segredos. Segredos que Booker está desesperado para saber. Compartilhar uma parede de quarto com seu melhor amigo de infância rapidamente se transforma em algo menos doce e inocente.

Hey galera!

Prontos para conhecer a história de Poppy e Booker? Então venham comigo!

Nossos protagonistas se conheceram muito cedo, ainda crianças. Eram vizinhos, da mesma idade e sempre dispostos a aventuras e algumas travessuras rs. O Booker é o mais novo de quatro irmãos e uma irmã, todos os rapazes são jogadores de futebol com carreiras promissoras. Quando mais jovem, ele encontrou em Poppy a amizade de que precisava, alguém que valorizasse sua companhia e Poppy o adorava e vice-versa.

Os anos passaram, eles cresceram juntos, Booker se dedicando a carreira de goleiro, até que um dia Poppy anuncia que vai se mudar e fazer faculdade em outro país. É um choque para nosso mocinho que acaba gerando uma discussão enorme colocando um ponto final na amizade de anos. Mas quando se é amigo de verdade, estamos sempre dispostos a perdoar né?!

Continue lendo