Posts arquivados em: Mês: março 2016

29mar • 16 resenha, Romance de Época

Resenha #143 Para Sir Phillip, Com Amor (Os Bridgertons #5)

Título: Para Sir Phillip, Com Amor – Os Bridgertons #5
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 276
Classificação: 5 estrelas
Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. 
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. 
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? 
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. 
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro. 

Hey galera, com saudades dos Bridgertons?!

Chegamos ao quinto livro e à história de Eloise. Se as irmãs Bridgertons tem algo em comum é a determinação, Eloise é super determinada, vai atrás do que deseja e esse livro prova isso perfeitamente.

O livro começa com uma situação complicada, Eloise descobre que uma prima distante faleceu e escreve para o viúvo oferecendo condolências. Com uma troca de cartas e por consequência uma improvável amizade, um possível relacionamento começa. Após meses de correspondências, Sir Phillip acredita que Eloise seria perfeita como esposa e faz um convite para ela ir visitá-lo e é claro que nossa mocinha não recusa.

Continue lendo

25mar • 16 literatura estrangeira, romance policial

#01 Viagem Literária: Finlândia

Oi gente!

Já falei aqui sobre um dos projetos pra vida né?

A volta ao mundo em 198 livros, falo pra vida porque não faço ideia de quando irá terminar. Então vou contar como foi a experiência de leitura do primeiro livro desse projeto, e o país “visitado” é a FINLÂNDIA o

 

Bem, eu disse que não iria fazer sorteio então a escolha se deu porque era um livro que estava na estante desde 2014 e que eu queria muito ler, mas acabava passando outros na frente, e por ser de uma escritora finlandesa. Quem me conhece, sabe que desde que eu conheci a banda finlandesa HIM a muitos anos atrás e depois outros artistas, inclusive que cantam em finlandês, foi que passei a admirar o país.

Continue lendo

22mar • 16 Romance de Época, romance histórico

Resenha #142 Ligeiramente Maliciosos (Os Bedwyns #2)

Título: Ligeiramente Maliciosos – Os Bedwyns #2
Autor: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 288
Classificação: 5 estrelas
Sinopse: Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima.
Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor.
Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith.
Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora?
Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro.

Gente que livro ótimo!

Quando li o primeiro, resenha aqui, achei bem bacana, mas nada que me deixasse louca pelo livro seguinte. Com Ligeiramente Maliciosos foi diferente, já fiquei louca pela continuação e com vontade de conhecer mais a família Bedwyn.

Mas vamos falar sobre Judith e Rannulf, o casal de Ligeiramente Maliciosos.

Judith e Rannulf se conhecem em uma situação peculiar, ela está indo para a casa da sua tia rica para servir de dama de companhia para a avó. Ele está indo visitar a avó que está doente e conhecer uma possível noiva.

Continue lendo

18mar • 16 Fantasia, resenha dupla, Rocco

Resenha #141 Harry Potter e a Pedra Filosofal (HP #1)

Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Autor: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Ano: 2000
Páginas: 224 
Classificação: 5 estrelas
Sinopse: Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas. 
O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. 




Resenha dupla no Garotas entre Livros!!! Lembrando que em Pink são palavras da Raquel e em Roxo da Barbara!

 

 
“Vão escrever livros sobre Harry. Todas as crianças no nosso mundo vão conhecer o nome dele!”



Sim, meus queridos, vai ter resenha de HP sim, senhor, e se reclamar vai ter mais 6! (Aliás, se não reclamar tbm! Hahahha). Terminamos o primeiro livro da série que foi a leitura do mês de fevereiro no projeto ‘Lendo Harry Potter’, do blog Nuvem Literária. – Raquel

Demorou mais saiu! Primeira resenha dupla do projeto Nuvem em Hogwarts que as GeLs estão participando. Para saber com mais detalhes como é esse projeto, é só clicar aqui. – Barbara

Reler Harry Potter é voltar a infância, a bons momentos com os meus amigos, aquela febre de aguardar pelos próximos livros e depois os filmes… é nostalgia total. Foi assim que me senti enquanto lia, nostálgica! Como visitar velhos amigos que a muito tempo não via… rs. – Barbara

Foi uma releitura incrível! Lendo pela segunda vez, pude perceber alguns detalhes que antes me escaparam, e também pude simpatizar com alguns personagens que despertavam apenas sentimentos ruins. – Raquel

Continue lendo

Garotas Livros
GeL
15mar • 16 Fantasia, resenha

Resenha #140 Contos de Fadas

Título: Contos de Fadas
Autor: Vários autores
Editora: Zahar
Ano: 2010
Páginas: 288 
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro
Sinopse: Uma charmosa edição de bolso para acompanhar pais e filhos pelo resto da vida. Em um só volume encadernado, as mais famosas histórias infantis, em suas versões originais, sem adaptações, de Grimm, Perrault e Andersen, entre outros. Nesses contos de fadas, bruxas, princesas, encantamentos e finais felizes!

 

Olá pessoal!

Hoje vou escrever sobre esse livro, organizado pela Zahar, que contém vários contos clássicos que embalaram a minha infância e acredito que a de vocês também.

O livro Contos de Fadas é uma coleção de várias histórias clássicas, a maioria voltada para o público infantil e todas com um teor de fantasia. A coleção é composta por 20 contos muito populares, alguns semelhantes, mas com a visão de outro escritor, além de uma breve biografia de cada autor e muitas, mas muitas ilustrações maravilhosas.

Continue lendo

11mar • 16 literatura estrangeira

Viagem Literária Volta ao Mundo

Oi gente!

Hoje vim aqui pra falar do projeto de leitura que decidir fazer. Antes de tudo vocês precisam ter em mente que no meu caso “o importante não é o destino mas sim a jornada”. Falo isso porque acredito que nesse exato momento finalizar o projeto é impossível por alguns fatores que vocês vão descobrir.

A um tempo atrás apareceu o interesse de ler autores escandinavos, até porque sou daquelas que tem muita simpatia pelos países que fazem parte dessa região, principalmente a Finlândia. Logo depois pensei que seria bom ampliar isso e ler autores de várias localidades, e porque não do maior número de países possíveis. Então dei uma pesquisada e achei uma blogueira com uma ideia que se encaixa perfeitamente. Inspirada na inglesa Ann Morgan, A Year of Reading the World,  a Camila Navarro do blog Viggiando criou o projeto A volta ao mundo em 198 livros.

Continue lendo

03mar • 16 resenha, Romance

Resenha #139 A Protegida (The Travis Family #1)

Título: A Protegida _ Série The Travis Family #1
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Gutenberg
Ano: 2015
Páginas: 288 
Classificação: 3,5 estrelas
Sinopse: Uma escolha pode conduzi-la à felicidade… Ou partir irremediavelmente seu coração.
Liberty Jones é uma garota determinada, mas em sua vida pobre e difícil não há espaço para que ela consiga vislumbrar seus sonhos sendo realizados. Seu único consolo é a amizade e o amor que nutre por Hardy Cates, um jovem que possui ambições grandiosas demais para ficarem enterradas na pequena cidade de Welcome. Apesar da atração irresistível que pulsa entre os dois, tudo o que Hardy não precisa é de alguém para atrapalhar seus planos de sucesso, e ele a abandona no momento mais difícil de sua vida: quando a mãe de Liberty morre tragicamente em um acidente; deixando um bebê para ela criar. Mas a vida traz grandes surpresas e Liberty se vê sob a tutela de um magnata bilionário, que irá oferecer muito mais do que proteção à irmã e a ela, mas também revelará uma forte ligação com o passado obscuro da família de Liberty. O que Liberty não espera é ter de lidar com Gage Travis, o filho mais velho do magnata; o rapaz não aprova a presença dela em sua casa e fará de tudo para afastá-la de sua família… Gage apenas esquece de também mantê-la longe de seu coração.

 

 
“Às vezes a vida tem um senso de humor cruel, entregando- lhe aquilo que você sempre quis no pior momento possível…”

Quando eu soube desse lançamento da Lisa Kleypas, foi uma surpresa saber que estava vindo pela Editora Gutemberg e depois de ler a sinopse fiquei mais interessada por ser um romance contemporâneo. Lisa já tinha me conquistado completamente em seus romances de época com a família Hathaway. Agora a autora me apresentou algo diferente e percebi que não importa em que tempo o livro é ambientado, Lisa consegue me prender em suas histórias.

Nesse primeiro volume vamos conhecer Liberty Jones. Ela perdeu o pai, de origem mexicana, muito nova e vive com a mãe, as duas acabaram de se mudar para um estacionamento de trailers na cidade de Welcome, no leste do Texas e levam uma vida difícil. Sua mãe, uma mulher muito bonita, está sempre trocando de namorado, vez ou outra quando passam por um grande aperto, ela some por alguns dias e quando retorna consegue pagar as contas e colocar comida na mesa.

O passado dela é um mistério e logo depois de terminar com o ultimo namorado se descobre gravida. Liberty fica muito feliz com a noticia de uma irmãzinha e logo que a criança nasce ela cria um laço quase materno com a criança e praticamente assume os cuidados da pequena Carrignton.

Continue lendo

01mar • 16 best, resenha, Romance

Resenha #138 Anexos

Título: Anexos
Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 368
Gênero: Romance
Classificação: 5 estrelas
Sinopse: Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Enquanto isso, Lincoln O’Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria…?

Hey pessoal!

Eis o livro que fez eu me encantar mais ainda com a Rainbow Rowell!

 

“- Você acredita em amor à primeira vista?
– Não sei, você acredita em amor antes disso?”

Um tempo atrás resolvi dar uma chance aos livros da Rainbow, muita gente falando bem, eu acreditei que iria amar… mas não foi bem assim. Comecei por Fangirl e larguei o livro com menos da metade lido, achei muito chato e dramático a níveis astronômicos. 

No natal de 2014 eu li o livro de contos “O Presente do Meu Grande Amor” e o primeiro conto era da Rainbow. Foi amor à primeira leitura, eu queria que o livro inteiro fosse sobre a Mags e Noel tamanho o encanto que senti pela história deles, foi também quando decidi dar mais uma chance aos livros da Rainbow e não me arrependi.

Continue lendo