distopia

Resenha #250 Scythe

Por Raquel em 13 fev • 2019
Charme

Resenha #247 Egomaníaco

Por Barbara em 06 fev • 2019
best book

Os Melhores de 2018 #Top3

Por GeL em 17 jan • 2019
27dez • 18 Amy Harmon, best book, drama, resenha, Romance

Resenha #241 The Song of David

Título: The Song of David
Autor: Amy Harmon

Série: The Law of Moses #2
Editora: Kindle Edition
Páginas: 285
Ano: 2015
Gênero: Romance/ Literatura Estrangeira/ Sobrenatural
Classificação: 5 est
relas

Compre o Livro

Sinopse: Você me esquecerá para sempre?
Por quanto tempo você esconderá seu rosto de mim?
Por quanto tempo devo lutar contra meus pensamentos e dia após dia ter sofrimento em meu coração?
Por quanto tempo o meu inimigo vai triunfar sobre mim?
Olhe para mim e responda.
Ilumine meus olhos, ou eu vou dormir na morte. 
E meu inimigo dirá “Eu o derrotei.”

Demorou mas chegou! O segundo livro da duologia The Law of Moses está no ar.

Chegou a hora de conhecer a história de David. Preparem os lencinhos porque vai ser intenso.

Acho que cheguei a comentar na resenha de The Law que eu comecei essa série pelo livro errado rs. Sim, a história de David foi a primeira que abri no kindle quando fui escolher o próximo livro da Amy que eu queria ler.

Lá pelos 15/20% da leitura, lembrei que a Amy tinha um livro com o nome de um personagem muito presente nesse livro, o Moses. Aí usei minha inteligência e fui no Goodreads checar a ordem dos livros. Sim, sou dessas pessoas aleatórias que as vezes não leem sinopse, compra o livro só por causa do autor e torce pra gostar rsrs.

Enfim, quando vi que tinha começado pelo livro dois, parei a leitura e fui ler a história do Moses. Um aviso, esse é um livro que precisa ser lido na ordem, muita coisa a gente compreende melhor depois de conhecer como a relação do Moses e do David começou. Mas vou deixar pra falar mais sobre esses dois depois, vamos a um breve resumo da história.


A verdadeira intimidade acontece quando nada é perfeito

Tudo começa em um belo dia em que o David desaparece misteriosamente. Ele some do mapa e nenhum dos seus amigos e companheiros de trabalho sabem o que aconteceu. Mas antes de desconfiarmos de um crime, logo percebemos que esse foi um desaparecimento intencional. Ele deixa algumas coisas relacionadas ao trabalho bem organizados antes de partir, mas a principal dica de que tudo foi bem orquestrado é a caixa de fitas que ele deixa para sua namorada Millie. É por essas fitas que vamos conhecer mais o David, descobrir os motivos de seu desaparecimento e principalmente, umas das histórias de amor mais lindas que já li.

Quando todos percebem que David sumiu, logo Moses é chamado. Uma coisa temos certeza é de que ele está vivo porque seu melhor amigo não viu seu espírito vagando por aí, mas conforme eles vão ouvindo as fitas, ouvindo a voz de David narrando seus momentos preciosos com Millie, a certeza que temos é que algo está muito errado. Mas aí vou deixar para vocês descobrirem rsrs. Posso apenas adiantar que é impossível não se apaixonar junto com esses dois.

O David é um lutador profissional, um homem preparado para defender a todos que ama, mas que possui vulnerabilidades, não é perfeito e a Millie é a garota mais improvável para ficar com ele. Ela cria o irmão, luta a cada dia com várias dificuldade, mas sabe aquelas pessoas que exalam vida? É a Millie! Apesar de seu físico ser mais frágil que o do David, fica claro desde o início a força dessa jovem mulher. É inspirador.

As pessoas acham que é iluminador ser fraco. Não é. Existem momentos de palavras e momentos de ação.

Esse livro é bem dolorido, lembro de derramar algumas muitas lágrimas rsrs, mas o final é perfeito. Mais do que responder perguntas, ele traz um encerramento correto que te alivia a alma. Os livros da Amy ficam com a gente por um tempo, sempre me fazem refletir e por isso amo essa autora. É um drama que tinha tudo para deixar qualquer leitor arrasado, mas não. Ao final a sensação que me deixou foi de satisfação e alivio.

Como todos os livros da autora, mais um que indico. Leia Amy Harmon! Comece por Correndo Descalça, depois vá para The Law of Moses e por fim conheça The Song of David.

Confira a resenha em vídeo!

Leia também:

Beleza Perdida

A Different Blue

Infinito + 1

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário