
Título: Alice
Autor: Lewis Carroll
Editora: Zahar
Páginas: 320
Ano: 2009
Gênero: Clássico/ Literatura Inglesa/ Literatura Estrangeira
Classificação: 3 estrelas
Sinopse: Obras-primas de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho há mais de um século encantam crianças e adultos. Instigante, divertida, inusitada, profunda, a saga de Alice é inesgotavelmente interpretada, parodiada, filmada, citada… e, é claro, lida. Esta charmosa edição de bolso contendo os dois clássicos, inédita no mercado brasileiro, traz os textos na íntegra e ilustrações originais de John Tenniel. Imperdível!
Hey pessoal, tudo bem com vocês? Hoje é dia de Alice por aqui, eu finalmente li o livro e conheci essa personagem tão famosa, que na real, eu só conhecia por alto. A história de Alice e suas peripécias já ganhou vários formatos de adaptação para o cinema, teatro, musical… mas e o livro?! Como eu disse eu conhecia por alto, mas decidi que tinha chegado o tempo de conhecer a verdadeira Alice de Lewis Carroll.
A minha edição é a de bolso de luxo da Zahar, linda toda vida e com ilustrações, ela já estava na minha estante há bastante tempo e ela conta com dois livros em um: As aventuras de Alice no país das maravilhas e Alice através do espelho e o que ela viu por lá. Vou falar um pouco de cada um e no final as minhas impressões no geral.
O no País das Maravilhas começa com a nossa protagonista caindo na toca do coelho rs, ela está no campo brincando com os amigos quando algo extraordinário acontece e ela se vê se nesse lugar com personagens bem interessantes e um tanto fora da caixinha. Ali começam a acontecer situações mais extraordinárias ainda, ela conhece duas rainhas bem peculiares, um certo chapeleiro que está tomando um chá que nunca tem fim, um gato com um sorriso fora do comum e ainda enfrenta um julgamento com um rei antes de retornar de forma maravilhosa para sua casa.
Continue lendo“Mas Alice tinha se acostumado tanto a esperar só coisas esquisitas acontecerem que lhe parecia muito sem graça e maçante que a vida seguisse de maneira habitual.”











Compartilhe o post
Facebook Twitter Google + Pinterest