drama

Resenha #380 Pachinko

Por Barbara em 25 set • 2021
03jul • 21 Ashley Elston, Clichê, Globo Alt, jovem adulto, Literatura Americana, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros

Resenha #368 10 Dates Surpresa

Título: 10 Dates Surpresa
Autor: Ashley Elston
Editora: Globo Alt
Páginas: 328
Ano: 2020
Gênero: Jovem Adulto/ Romance / Literatura Americana/ Literatura Estrangeira
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Divertido e envolvente, Dez dates surpresa é uma história sobre crescimento, família e amizade

Sophie planejava aproveitar as férias de fim de ano para ter uma folga de seus pais e passar mais tempo com seu namorado – ela só não esperava que ele quisesse uma folga dela. De coração partido, ela corre para a casa dos avós, onde sua grande família italiana já está reunida para as festas. E é lá que sua Nonna bola um plano para fazê-la seguir em frente: a família deve arranjar dez encontros às cegas para a garota. De dates legais e engraçados aos verdadeiramente bizarros, Sophie passa a entender melhor quem realmente é, e que nem sempre o que achamos querer é o melhor para nós…O livro vai virar filme pela mesma equipe de Para todos os garotos que já amei.

Hey galera, estou bem animada para comentar com vocês as minhas impressões sobre esse livro. Já vou logo avisando que amei e deixo aqui meus agradecimentos à Adriana, leitora do blog, por me indicar o livro.

Xô contar um pouco sobre o enredo… a história é sobre a Sophie, ela vai passar as férias de fim de ano com os avós após os pais dela irem visitar a irmã de Sophie que está de repouso por conta de uma gravidez de risco, nossa mocinha consegue convencer os pais a ficar, com a desculpa de que iria pra casa dos avós. Sim, ela iria fazer isso, mas o interesse mesmo era passar mais tempo com o namorado e se divertir com ele.

Bom, plano em ação, tudo seguindo conforme o planejado e tal, menos a parte do namorado. Quando ela vai encontrar com o boy, descobre que ele não está tão a fim de passar um tempo com ela principalmente porque ele não acha nossa mocinha muito divertida… morte horrenda hein!

Essa descoberta deixa Sophie arrasada e ela parte para a casa dos avós. Chegando lá, sua nonna que é uma mulher de várias ideias, decide que seria divertido se Sophie não perdesse tempo pensando no namorado idiota e partisse para vários encontros arranjados. O plano é muito simples, durante 10 dias Sophie teria encontro às cegas com vários rapazes que sua família arranjasse.

A família da Sophie é gigante, a casa da nonna vive cheia de filhos, sobrinhos, primos, netos… uma confusão danada, e quando a Nonna chega com essa ideia é uma loucura para dizer o mínimo kkk. Todos querem planejar algo e fazer com que Sophie tenha a melhor das experiências e o resultado é hilário!

Em paralelo a gente vai ver a relação bonita da Sophie com sua irmã mais velha, a reconstrução da amizade com seus primos e o rapaz da casa ao lado rs… e todo o drama do relacionamento com o ex que não é ex e que eles não sabem em que pé estão rs. Complicado galera, mas vale a pena a leitura!

Apesar de todo o drama que pintei, o livro não é pesado e nem desgastante. Ele é sensacional e eu me diverti tanto com as confusões que a família da Sophie a faz enfrentar kkk. Apesar do foco inicialmente ser nos dates o ponto alto desse livro, na minha opinião, é a relação familiar. A Sophie, por viver em uma outra cidade, depois da adolescência ela para de conviver tanto com a família e ela perde algo especial da relação com os primos, ver isso se reconstruindo ao longo da história foi o que mais gostei. Tem romance sim, mas ele é um complemento, tipo a cereja do bolo, sabe.

Indico muito a leitura, se você quer um livro pra te deixar com o coração quentinho, emocionado e feliz, leia esse livro. Ele me trouxe muitas boas lembranças da minha família e das grandes reuniões que fazíamos, vivi vários momentos de saudosismo e terminei de ler com um sorriso enorme no rosto. Leiam, vocês vão amar!

Fica a dica,
Até breve.

Confira a resenha em vídeo

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • yasmim macena
    06 jul 2021

    definitivamente essa é a confirmação para eu ler esse livro. obrigada !!!

    • Barbara Lima
      06 jul 2021

      Leia sim, super indico para a sua idade. Esse livro é ótimo!