Kylie Scott

Resenha #391 Repeat

Por Barbara em 04 jan • 2022
Clichê

Resenha #389 The Favor

Por Barbara em 16 dez • 2021
31jul • 21 Literatura Americana, literatura estrangeira, Mariana Zapata, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #374 Hands Down

Título: Hands Down
Autor: Mariana Zapata
Editora: Independente
Páginas: 529
Ano: 2020
Gênero: Romance / Literatura Americana/ Literatura Estrangeira
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: ANTES DE SER O BIG TEXAS, ELE ERA ZAC, O SNACK PACK. Bianca Brannen sabe que o tempo, na maior parte, cura todas as feridas. Incluindo as que seus entes queridos podem ter causado involuntariamente. (Essas demoram mais.) Ela acha que está pronta quando uma ligação a faz voltar para a vida do seu velho amigo. Ou pelo menos, o mais preparada possível para ver o quarterback titular da Organização Nacional de Futebol. Antes das luzes, dos fãs e dos milhões, ele era um garoto magro com um coração de ouro. Sair da vida de Zac Travis deveria ser fácil. Tão fácil quanto ele saiu da dela.

Fãs de Mariana Zapata, podem chegar por aqui!

Hey galera, tudo bom com vocês? É dia de comentar sobre essa minha leitura, quem amou The Wall of Winnipeg and Me, vai surtar com esse livro, já fica a dica rs.

Vou fazer um resumo.

O livro vai contar a história de Bianca e Zac, sim o mesmo Zac que era companheiro de quarto do Aiden rs. Bianca conhece Zac desde que literalmente era um bebê e apesar da diferença de 7 anos de idade, eles construíram uma bela amizade. A avó de Bianca tomava conta de Zac quando criança e ele se tornou o melhor amigo de Boogie, primo de Bianca.

Após estourar como quarterback da NFO, Zac começa a viver uma vida dos sonhos, mas ele não esquece suas origens, o problema é que agora, 10 anos depois, ele não está vivendo o melhor momento de sua vida e carreira. Com o contrato desfeito e sem previsão de conseguir um novo time, a aposentadoria parece mais próxima a cada dia.

Faz 10 anos que Bianca não troca uma palavra com Zac, algo no passado aconteceu e eles perderam o contato. Mesmo com Boogie ainda sendo melhor amigo de Zac e ela encontrando regularmente sua família, ambos não se falam.

Até que algo acontece.

O avô de Zac foi internado às pressas e ninguém consegue avisar Zac, a única pessoa que vive na mesma cidade que ele é Bianca e ela é encarregada de o procurar e avisar o que está acontecendo. Dez anos se passaram e algo ainda aflige o coração de nossa mocinha, ela não entende como eles puderam se afastar tão completamente, mas aceita isso e aceita a missão. Quando encontra Zac, ela percebe que os sentimentos de carinho e amizade ainda estão lá e nosso Big Texas está disposto a não permitir que Bianca suma de sua vida novamente.

E assim eles retomam a amizade de forma despretensiosa, mas verdadeira. Eles caem numa rotina e começam a passar cada vez mais tempo juntos, Zac se torna a pessoa com quem Bianca pode contar e com seu histórico familiar, ela definitivamente precisa disso. Enquanto que Bianca torna a vida de Zac mais leve e focada.

Conforme os dias passam, eles se tornam inseparáveis e nossa mocinha, que alimentou uma paixonite por seu amigo na adolescência, não consegue resistir e acaba se apaixonando novamente por ele… não julgo, com alguém te tratando com tanto amor, carinho e consideração (fora a beleza extraordinária) fica difícil resistir rs. É o momento de Bianca decidir se continua nesse chove e não molha ou veste suas calcinhas de menina grande, confessa o que sente e segue em frente a partir daí independente do resultado. Complicado e eu adoro!

Eu gostei tanto desse livro gente, ele segue a linha normal da Mariana de ir construindo os relacionamentos com bastante calma, aqui vemos a amizade ser retomada, a confiança ser construída para então talvez o amor florescer. Se você quer um casal que pega fogo e queima as páginas do livro, esse não é seu tipo de história, mas se você quer ver a construção de algo real com paciência, se joga!

Na minha opinião esse livro se parece muito com a vida real no quesito relacionamento, nem todos os casais começam algo duradouro a partir de uma noite quente, alguns constroem através da amizade e o delicado é sair da zona de amigo com toda a certeza de que ser amigos não é mais o suficiente. Gostei porque o livro mostra toda essa estranheza onde eles precisam decidir o que fazer com todos esses sentimentos e a longa história de amizade que eles têm juntos, como isso iria afetar suas famílias e se valeria a pena. Pra mim esse é o trunfo do livro. Quando eles se reconectam, fica óbvio que a amizade entre eles é diferente… eles já estavam juntos, só não trocavam fluidos corporais kkk.

Outra coisa que vale a pena comentar é que rolou uma identificação com a Bianca, além de nossos nomes começarem com B, ela também é uma blogueira, a diferença é que ela faz vídeos de receitas culinárias para a internet e eu faço sobre livros rs. Foi legal ler sobre os aspectos do trabalho dela e o tempo que ela se dedicou para fazer acontecer, confesso que me senti motivada.

Para finalizar, indico muito a leitura, tô apaixonada nesses dois e se você é fã da Mariana também vai se apaixonar. Ah, temos uns certos personagens de outros livros aparecendo por aqui… Uma tal de Jasmine e Ivan e um Aiden e Vanessa rsrs. Fica a dica.

Até breve!

Assista a resenha em vídeo

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Sarah
    15 set 2021

    Gastei menos de dois dias para ler, quando comecei eu não consegui parar. Simplismente incrível! Obrigada pela resenha!!

    • Barbara Lima
      16 set 2021

      Opa, você devorou o livro né rs. Fico feliz que tenha gostado e obrigada por comentar Sarah, beijos.