Kylie Scott

Resenha #391 Repeat

Por Barbara em 04 jan • 2022
Clichê

Resenha #389 The Favor

Por Barbara em 16 dez • 2021
07dez • 21 Ficção, Literatura Nacional, Lu Fonseca, resenha, Resenha Publicitária, Resenhas de Livros

Resenha #388 Meu Campeão

Título: Meu Campeão
Série: Caminhos da Vida
Ordem: 1
Autor: Lu Fonseca
Editora: Uiclap
Gênero: Literatura Brasileira/ Romance/ Literatura Nacional
Páginas: 409
Ano: 2021
Classificação: 4 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Vinny Ferraz é um atleta, campeão e recordista brasileiro em medalhas olímpicas. Um acidente no auge de sua carreira provoca a perda de seus sonhos, seus objetivos e muito mais.

Ele precisa se reerguer das cinzas e recomeçar. Nem todo recomeço é fácil, mas é possível.

Ísis é uma mulher rica e bem realizada profissionalmente. Quando encontra Vinny pensa que sua vida está perfeita, mas uma perda desestabiliza sua vida equilibrada.

Duas almas machucadas que enfrentam as dificuldades e encontram no amor a força para recomeçar e construir novos sonhos. Juntos, aprendem que é possível seguir em frente e ser felizes!

Uma história que vai mexer com suas emoções.

Olá pessoal! Como vocês estão?
Hoje vim apresentar para vocês o livro Meu Campeão, da autora nacional Lu Fonseca. A história é sobre Vinny e Isis, eles se conhecem de uma forma bem inusitada, mas antes, me permitam fazer um recap até chegar o momento desse encontro.

O livro começa nos apresentando Vinny, ele é um jovem campeão olímpico na natação, um verdadeiro herói nacional que, com pouca idade, conquistou muitas medalhas e fama mundial, porém tudo muda em uma noite quando ele sofre um acidente que acaba de vez com a sua carreira. O carro que ele dirigia é atingido por um caminhão e ele acaba ficando preso nas ferragens. Quando Vinny recobra a consciência, ele está no hospital e com uma perna amputada.

O acidente é um divisor de águas na vida de nosso mocinho, mas esse é só o start para a verdadeira história, esse não é um livro para lamentar e sofrer pelas perdas e tragédias da vida, esse livro é sobre botar em prática aquele ditado, se a vida te dá limões… pelamor, faça uma bela de uma boa limonada!!!

O Vinny faz isso muito bem. Os anos se passam e quando consegue se recuperar, ele muda o foco de sua vida. Ele cria uma fundação para ajudar outras pessoas amputadas a conseguirem boas próteses e assim ter uma qualidade de vida melhor, escreve um livro contado a sua história e começa a viajar pelo país dando palestras. É em uma dessas palestras que ele conhece Isis, diferente da maioria das pessoas ela não o reconhece quando eles têm um breve encontro antes da palestra, e é uma cena muito engraçada.

A atração é bem óbvia, e Vinny faz logo seu movimento para conhecer a mulher que tornou seu dia bem diferente e emocionante. Números são trocados, começam as mensagens que culminam em um primeiro encontro. Não é muito difícil imaginar que naturalmente isso tudo vai se desenvolver para um relacionamento sério e bem intenso.

A Isis é uma jovem mulher que tem uma vida muito boa, família presente, um emprego bacana, está prestes a terminar a pós graduação, enfim, está tudo muito bem encaminhado. A entrada de Vinny em sua vida é bem avassaladora para o coração de nossa mocinha. Ela vem de uma família muito rica e essa condição faz com que ela desconfie de possíveis interesses amorosos, porém com Vinny é diferente, é impossível resistir rs.

Desde o acidente, Vinny precisou lidar com várias inseguranças, principalmente com relação ao seu corpo, e a falta de um membro abalou muito a sua auto estima e confiança. Isis é a primeira mulher por quem ele acredita que vale a pena se abrir e tentar algo. Como eles vão lidar com suas inseguranças e os muitos desafios que a vida vai colocar no caminho deles, só lendo para saber rs, e eu indico muito a leitura.

A história é cheia de pontos positivos, eu gostei muito que não focou na parte triste pós acidente do Vinny. Mostra ele já reerguido, mas ainda sim precisando superar outras questões na vida. O relacionamento entre o casal é bem sólido, os problemas que eles enfrentam são bem mais externos do que internos.

A escrita é muito fluida e nada cansativa, são 400 páginas bem preenchidas com uma história que vai evoluindo, na minha opinião, até um pouco rápido demais. Outro ponto positivo são os personagens secundários, eu sempre bato nessa tecla em diversas resenhas, são esses personagens que dão suporte a uma história. Nós não somos ilhas, convivemos com outras pessoas e em um livro que retrata a vida comum, eles são essenciais. Aqui o foco está na família de ambos e o pai do Vinny merece destaque, ele é um cara desbocado e super engraçado, um personagem que trouxe leveza ao enredo.

Minha crítica fica principalmente no fato de que achei alguns eventos muito corridos, tudo acontece muito rápido para esse casal e é algo semelhante a um outro livro da autora. São tantas coisas acontecendo que a gente fica sem tempo de respirar. Acho que certas questões poderiam ser trabalhadas um pouco mais, só não cito aqui por motivos de spoiler, mas quem estiver curioso, pode perguntar nos comentários que respondo.

No demais, indico sim que você leia esse livro. A literatura nacional vem despontando aí com vários autores independentes que amam a leitura e começaram a colocar no papel as suas histórias e publicá-las. A Lu Fonseca é uma dessas autoras que estão na onda e publicando seus livros, e nós que amamos romances, só estamos ganhando com isso. Fica aqui a dica, a história é linda, emocionante e vale cada uma das 400 páginas.

Até breve!

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário