drama

Resenha #268 Bad Boy Brody

Por Barbara em 03 abr • 2019
Laura Ward

Resenha #264 Not Yet

Por Barbara em 22 mar • 2019
27fev • 19 12 livros para 2019, Agatha Christie, literatura estrangeira, mistério, Nova Fronteira, Policial, resenha, Suspense

Resenha #256 Um Corpo na Biblioteca

Título: Um Corpo na Biblioteca
Autor: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 184
Ano: 2014
Gênero: Policial/ Mistério/ Suspense/ Literatura Estrangeira
Classificação: 4,5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Ruby Keene, uma bela jovem, é encontrada morta na biblioteca da mansão do casal Bantry, aparentemente estrangulada. Dolly Bantry, a dona da mansão, chama sua amiga, a detetive amadora Miss Marple, para tentar descobrirem juntas quem é a garota, como foi parar lá, quem a matou e qual foi o motivo.

Tudo se complica ainda mais quando chega até eles a notícia de outra adolescente morta, carbonizada dentro de um carro incendiado em uma pedreira. Qual será a possível conexão entre os dois incidentes?

Agatha Christie na área meu povo!

Um Corpo na Biblioteca, minha segunda experiência com a rainha do mistério e primeiro encontro com Miss Marple.

Em UCnB, nós somos apresentados a um mistério fascinante. Uma jovem é encontrada morta na biblioteca de uma família de destaque na sociedade, os Bantry. Eles então chamam a polícia para investigar o caso e logo descobrem se tratar de uma jovem dançarina de um hotel próximo da região onde o corpo foi encontrado.

Quem também é chamada é Miss Marple, uma amiga da família e da senhora Bantry. Miss Marple é uma idosa solteirona que conhece muito bem o povoado onde vive e já é conhecida por suas observações perspicazes, inteligência e faro para resolver mistérios. Ninguém melhor para estar nesse caso, correto?

A polícia começa a investigação do caso e logo descobrem que a jovem assassinada tinha uma ligação com o senhor Jefferson, um homem já de idade e muito rico, que sofreu muito ao perder sua família em um trágico acidente, restando-lhe apenas o genro e a nora. Quando conhece a bela e aparentemente inocente Ruby, ele acredita ver nela sua jovem filha e por isso decide adota-la. Até que Ruby morre e o mistério de quem a matou precisa ser resolvido, e o sr Jefferson está disposto a descobrir quem foi.

As coisas se complicam ainda mais quando um outro corpo aparece, uma adolescente carbonizada dentro do carro de um dos suspeitos de ser o assassino de Ruby… tem como tudo se complicar mais? E ser ainda mais interessante?!

Eu confesso para vocês que criei várias hipóteses, pensei e suspeitei de várias pessoas e sim, o assassino estava entre as minhas apostas, mas nunca cheguei a imaginar que a trama se desenrolaria da maneira que aconteceu. Mas é claro que não contarei como tudo se resolveu rs.

É um ótimo livro, eu adorei ter conhecido Miss Marple e ela é claramente a mais inteligente inclusive entre os detetives, só queria ler mais sobre ela investigando do que dos detetives, eles todos fazendo suposições tolas que me aborreceram em alguns momentos rsrs. De qualquer forma não tira o mérito do livro, mas fez perder meia estrela.

Uma história curta que te prende do início ao fim, com uma escrita fluida e instigante, Agatha nos leva ao mundo das suposições e desconfianças que todo o ótimo mistério deve nos levar. Acredito que o final vai te surpreender pelo inesperado da resolução.

Posso afirmar que foi uma excelente experiência e te convido a embarcar nessa aventura e descobrir como um corpo foi parar na biblioteca e principalmente, quem é o assassino.

Até breve!

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário