Aventura

Resenha #313 O Rei Corvo

Por Barbara em 16 Maio • 2020
28abr • 20 Agatha Christie, Buddy Read, Haper Collins Brasil, literatura estrangeira, mistério, resenha, Resenhas de Livros, romance policial, Suspense

Resenha #311 Assassinato na Casa do Pastor

Título: Assassinato na Casa do Pastor
Autor: Agatha Christie
Editora: Haper Collins Brasil
Páginas: 253
Ano: 2017
Gênero: Policial/ Mistério/ Suspense/ Literatura Estrangeira
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: St. Mary Mead, um pacato vilarejo onde há quinze anos não ocorre um homicídio e onde as pessoas discutem a vida alheia tomando chá. Quando um sangrento crime acontece em plena casa do pastor, o alvoroço é grande. O arrogante inspetor Slack é escalado para investigar o caso. O mistério também intriga uma discreta moradora que gosta de jardinagem e de observar pássaros de binóculo, mas cujo principal hobby é o estudo do comportamento humano: Miss Marple. A estreia da sagaz velhinha, o aparecimento de personagens inusitados e a engenhosidade da trama fazem deste romance de 1930 um dos clássicos de Agatha Christie.

Miss Marple é a melhor!

Assassinato na Casa do Pastor é de um primor… Esse é o livro em que conhecemos a nova personagem da Agatha Christie, uma velhinha solteirona, que mora numa vila pequena e com bastante tempo livre aka vizinha fofoqueira rs.

A verdade é que Miss Marple é muito observadora e sabe ler muito bem as pessoas, por esse motivo ela acaba ficando “famosinha” na sua região por sua perspicácia. Vocês já acompanharam minha primeira experiência com ela em Um Corpo na Biblioteca, nesse livro eu já tinha tomado uma volta em toda a investigação, mas com AnCP fui enganada em outro nível.

Vamos a um breve resumo sem muitos detalhes.

Nesse livro o personagem assassinado era bem controverso, cheio de desafetos na cidade e só isso já eleva o número de suspeitos. Ele investigava uma possível fraude na igreja, era responsável por mandar pra cadeia várias das pessoas que cometiam crimes na vila e não era a mais gentil das pessoas (não citarei seu nome para evitar spoilers rs).

Bom, quando ele morre, assassinado no escritório do pastor, todos os indícios nos levam a lugar nenhum. Sério, do pastor Clement, sua esposa e sobrinho até a filha do falecido são suspeitos, e suas atitudes frente a morte deixa tudo mais nebuloso ainda.

Conforme a investigação toma corpo, os motivos levantados e todos os caminhos levando a lugar algum, Miss Marple surge como a observadora perspicaz e inteligente que esperamos que ela seja. Na contramão de tudo o que todos acreditavam e suspeitavam, ela vai colhendo todas as pistas e acha o caminho correto e o autor do assassinato.

Sério, quando tudo se resolveu eu fiquei chocada. Mas não fui a única rsrs. A leitura desse livro foi em conjunto com outros amigos meus e ninguém conseguiu solucionar o mistério… fomos todos enrolados! Mas gostei! Foi bom ser surpreendida.

Diferente de Morte no Nilo, realmente não suspeitei do responsável por tudo rsrs. Mas consegui descobrir uma coisa e foi o suficiente para me deixar feliz kkk. É um ótimo livro pessoal, Agatha foi primorosa e me deixou com dúvida e suspeitando de todos até as últimas páginas rs.

Leiam, fica a dica. Certeza de que vão amar!
Até breve.

Ps. Uma dica é assistir a série da BBC desse livro. São vários episódios que abordam os livros da Agatha e tem o de Assassinato na Casa do Pastor. Foi muito divertido e interessante analisar a adaptação e as mudanças na série. Assistam após ler o livro.

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário