31ago • 23 comédia romantica, Dicas da Ba, intrínseca, Literatura Americana, literatura estrangeira, Lynn Painter, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha 445 Melhor do que nos filmes

Título: Melhor do que nos filmes
Autor: Lynn Painter
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Ano: 2023
Gênero: Romance/ Literatura Americana/ Jovem Adulto/ Literatura Estrangeira
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Elizabeth Buxbaum sempre soube que seu vizinho não seria um bom namorado. Apesar de todos acharem Wesley Bennett simpático e muito bonito, Liz tinha certeza de que, na verdade, ele era um chato de galochas.

Mas Michael Young era diferente. O amor de infância de Liz estava à altura dos protagonistas das comédias românticas que ela tanto gostava, só que havia se mudado para longe quando os dois ainda eram crianças. Dez anos depois, ele estava de volta, mais lindo e charmoso do que nunca.

Esbarrar com o garoto na escola foi como um sinal do universo. O último ano do ensino médio clamava por acontecimentos grandiosos, um baile inesquecível e momentos apaixonantes. Por isso, como uma boa romântica incurável, Liz estava determinada a fazer qualquer coisa para conquistar o verdadeiro amor. Até mesmo pedir ajuda ao vizinho irritante.

O plano era infalível: fazer com que Michael notasse sua existência e a convidasse para o tão sonhado baile de formatura. Mas à medida que Wes e Liz se aproximam, ela vai questionar tudo o que sabe sobre o amor e descobrir que talvez seu “felizes para sempre” seja surpreendente – e melhor do que ela poderia imaginar.

Eu jurava que não tinha mais paciência para jovens adultos que não fossem do gênero fantasia, bom, Melhor do que nos filmes chegou para provar o contrário.

O livro vai contar a história de Liz e Wes, eles são vizinhos e estudam na mesma escola, mas o que poderia ser uma boa relação de amizade ou ao menos de conhecidos que se dão bem é o contrário. Esses dois vivem em pé de guerra por vários motivos e o mais recente é por conta de uma vaga de estacionamento na rua em que ambos moram.

Liz é uma garota sonhadora e apaixonada por filmes de romance, ela sonha em viver o próprio romance na vida real, ao estilo “Uma linda mulher”, “10 coisas que odeio em você” ou “O diário de Bridgert Jones”. Ela aprendeu a amar os filmes por causa de sua mãe que também era amante desse gênero e que infelizmente faleceu quando ela ainda era criança.

A não ser que o objetivo seja só ficar olhando para ela como a gente olha para o oceano ou uma cadeia de montanhas, a beleza é só aparência.

O tempo passa e no último ano da escola Liz ainda não viveu um grande amor adolescente, apesar de se apaixonar com bastante frequência rs. Até que o crush de infância dela volta a cidade e a estudar na mesma escola que ela, então nossa mocinha entende que é uma nova chance de viver essa paixonite de infância. A questão é como se aproximar de boy e se mostrar disponível? É aí que o Wes entra na jogada.

Wes era muito amigo de Michel, o interesse amoroso de Liz, aí nossa mocinha aproveita essa amizade e decide pedir que Wes intermediasse ali uma aproximação. As coisas obviamente não saem como o planejado e eles acabam caindo em uma relação falsa. O que acontece depois vocês podem imaginar… rs.

Eu me diverti muito com esse livro, sério gente. Que leitura fluida, gostosa e cheia de referências aos meus filmes favoritos dos anos 90 e 2000. A relação de Wes e Liz é bem natural e ele é um cara muito bacana, completamente diferente da imagem que a Liz tinha dele ao longo dos anos. Confesso que me surpreendi com o tanto que gostei do livro e da leitura. A Liz tem uns problemas que precisa superar e eu gostei como a autora abordou a questão do luto, desilusão e superação no livro.

Eu indico demais a leitura, espero que vocês gostem e leiam. É sensacional!

Até breve.

Confira a resenha em vídeo

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário