Clichê

Resenha 459 Lugar Feliz

Por Barbara em 16 maio • 2024
25set • 23 Essência, fadas, Fantasia, internacional, literatura estrangeira, magia, Nora Roberts, Outros, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha 446 A Transformação

Título: A Transformação
Série: Legado do Coração de Dragão
Ordem: Livro 2 de 3
Autor: Nora Roberts
Editora: Essência
Páginas: 543
Ano: 25/11/2022
Gênero: Fantasia
Classificação: 4 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: O mundo mágico e o mundo dos homens estão separados há muito tempo, mas algumas pessoas são capazes de transitar entre esses dois universos – e uma delas é Breen Siobhan Kelly. Ela acabou de voltar para Talamh junto de seu amigo Marco, que está deslumbrado (e desorientado) pela magia do reino: um lugar repleto de dragões, fadas e sereias, mas sem wi-fi. Em Talamh, Breen não é mais a professora comum que costumava ser. Lá ela está aprendendo a lidar com o verdadeiro poder que carrega.

Marco é muito bem recebido pelo povo férico, e pelo líder de Talahm, Keegan, um homem misterioso que treinou Breen para ser uma grande guerreira. Mas o que esse líder não esperava era que seu desejo por Breen fosse crescer na mesma intensidade que as habilidades de luta dela. No entanto, nem todos os membros da linhagem de Breen estão dispostos a recebê-la de braços abertos. Pelo contrário, seu avô, Odran, planeja destruir Talamh.

Nessa guerra haverá perda, traição e morte. Mas Breen Siobhan Kelly seguirá adiante em sua jornada para se tornar a líder que nasceu para ser.

“NA LUZ VIVEM OS BRAVOS.”

Breen está de volta. E, nossa, que reviravolta, hein? O mundo da garota virou de cabeça pra baixo, foi remexido violentamente e virou de cabeça pra cima novamente em menos tempo do que poderia ser possível e sem que ela imaginasse.

O primeiro livro terminou com um cliffhanger monstro e bem clichê, mas nem um pouco menos intenso com nosso amado Marco pendurado bem no meio de um portal entre dois mundos, depois que Keegan, nosso guerreiro meio ogro e totalmente apaixonante, apareceu procurando por Breen e convencendo-a a voltar antes do planejado para Talamh, pois seu avô malucão, que é um deus das trevas e que está louquinho para matá-la está causando. Nossa adorada mocinha é a chave tanto para derrotá-lo quanto para que ele vença e destrua todos os mundos.

Bom, Marco cai no mundo de Talamh e isso muda radicalmente sua vida também. Ele nunca imaginou que pudesse existir tanta bondade e amor em um lugar, mas é exatamente isso que encontra. A família de Breen vira a sua também, e o destino reserva ainda mais coisas boas para ele (Não, não vou contar! Deixarei isso para a Nora.).

Breen, por outro lado, precisa continuar seu treinamento em magia e em luta, pois uma grande batalha se aproxima. Entre um treinamento e outro, Breen se encontra e se descobre cada vez mais, e finalmente começa a entender seu lugar no mundo, tanto como féerica, quanto como escritora. Ela se divide e se sente plena alternando entre o mundo humano e o féerico, até que precisa ir para a Capital de Talamh para que o povo conheça a filha do líder que deu a vida para salvar aquela Terra.

A vida na Capital é muito menos pacata que no vale onde vive sua avó e seus amigos, e lá muitos perigos a aguardam, inclusive uma elfa sedenta por poder e por Keegan (mais pelo título dele, mas whatever). E no meio de tudo isso, uma de suas visões traz um presságio de um futuro muito tenebroso e não muito distante. Para deter os acontecimentos de sua visão, Breen enfrenta muitos perigos e passa por muitas dores.

Será que há esperança de um futuro bom para Talamh e todos os outros mundos? Será que existe luz o suficiente dentro dela para enfrentar tamanha escuridão e proteger tudo e todos que ama?

Mais uma vez, Nora nos arrebata para esse mundo mágico e nos proporciona momentos de alegria e tristeza profundos. É impossível não ser cativado e transportado para o mundo que ela cria e se tornar parte dele.

Minha pergunta é: por que você ainda não pegou essa sequência para ler? se joga!

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário