Clichê

Resenha 459 Lugar Feliz

Por Barbara em 16 maio • 2024
09abr • 22 12 livros para 2022, Desafio das GeLs, Fantasia, Galera Record, Holly Black, jovem adulto, Literatura Americana, literatura estrangeira, resenha, Romance

Resenha #408 O Príncipe Cruel

Título: O Príncipe Cruel
Série: O Povo do Ar
Ordem: 1
Autor: Holly Black
Editora: Galera Record
Gênero: Literatura Estrangeira/ Jovem Adulto/ Fantasia/ Literatura Americana
Páginas: 374
Ano: 2018
Classificação: 4 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Primeiro livro da mais nova série de Holly Black. Conheça a impressionante história de uma garota mortal que se vê presa em uma teia de intrigas reais.

Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos.

Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo… e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue.

Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino. Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, este livro vai deixar o leitor pedindo bis – querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo.

Hey galera, hoje é dia de comentar com vocês as minhas impressões sobre esse livro que é um dos mais pesquisados do blog. O Príncipe Cruel faz parte do desafio 12 livros para 2022 e ainda foi o livro de estreia do nosso Clube de Leitura, vocês podem conferir a discussão clicando aqui no link.

Com isso dito, vamos para um breve resumo.

O livro vai contar a história de Jude, uma adolescente que foi criada no reino das fadas. Ela e suas irmãs foram levadas para lá por Madoc, o general do Grande Rei, e elas foram criadas como filhas dele e como pertencentes à nobreza, porém Jude e sua irmã gêmea Tarryn são humanas e as fadas não são muito tolerantes com humanos.

Conforme o tempo passa elas acabam enfrentando vários problemas, principalmente Jude por ser uma garota muito combativa, e que responde ao bullying sofrido na mesma moeda. Bom, a primeira parte foca em Jude tentando sobreviver e lutando contra seu nêmesis, o príncipe Cardan. Ele é o típico carinha mimado que manda em tudo e todos e acha que pode fazer o que quiser. Um chato inicialmente, mas como o livro está em primeira pessoa, obviamente vamos seguir a linha de raciocínio de Jude e Cardan não está entre os mais queridos de nossa mocinha.

A Jude é uma garota bem ambiciosa e ela sabe que precisa se movimentar se quiser sobreviver e exercer algum tipo de influência naquele ambiente. E é isso o que ela faz, mas eu obviamente não vou contar os detalhes aqui rs.

Eu achei o livro bem interessante, o começo foi bem morno e o drama da escola me deu sono… confesso que não tenho mais paciência pra esses plots baseados em bullying, mas graças a Deus o livro não se resume a isso. A segunda parte dá um novo tom à história e vamos ver o lado político ganhando força. Jude se envolve em uma trama de espionagem e jogo de poder, onde ela mesma se torna uma peça importante e fundamental. Fica muito legal mesmo galera rs.

Mas o ponto alto mesmo é o final. Tudo vai ficando mais interessante conforme as peças desse quebra-cabeça vão se encaixando e gente… aplausos para o final. Sei que estou aqui desejando as continuações com urgência! Alô Amazon/Galera Record!!!

Gostei bastante do livro e muitas pessoas falaram que eu gostaria justamente por focar mais na trama política e quase nada no romance, ele existe, mas não é o foco nesse primeiro livro, vamos ver o que nos aguarda na continuação. Dei 4 estrelas por causa do começo, o livro demorou para engrenar e ficar interessante, e por isso não sei se faria uma releitura rs.

Fica aqui a minha indicação, se ainda não leram, leiam. Se já leram, comentem comigo. Beijos!

Confira a resenha em vídeo

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário