dragão

Resenha 444 O Despertar

Por Raquel em 23 ago • 2023
Arqueiro

Resenha 438 Graça Fatal

Por Barbara em 12 maio • 2023
28fev • 23 Arqueiro, Ficção, Literatura Canadense, literatura estrangeira, Louise Penny, resenha, Resenhas de Livros, romance policial, Suspense

Resenha #432 Natureza Morta

Título: Natureza Morta
Série: Inspetor Gamache
Volume: 1
Autor: Louise Penny
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance Policial/ Literatura Estrangeira/ Literatura Canadense
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Em Natureza morta, Louise Penny apresenta o inspetor-chefe Armand Gamache, que conduz esta brilhante e premiada série de mistério.

O experiente inspetor-chefe Armand Gamache e sua equipe de investigadores da Sûreté du Québec são chamados a uma cena do crime suspeita em Three Pines, um bucólico vilarejo ao sul de Montreal. Jane Neal, uma pacata professora de 76 anos, foi encontrada morta, atingida por uma flecha no bosque.

Os moradores acreditam que a tragédia não passa de um infeliz acidente, já que é temporada de caça, mas Gamache pressente que há algo bem mais sombrio acontecendo. Ele só não imagina por que alguém iria querer matar uma senhora que era querida por todos.

Porém, o inspetor-chefe sabe que o mal espreita por trás das belas casas e das cercas imaculadas e que, se observar bem de perto, a pequena comunidade começará a revelar seus segredos.

Natureza-morta dá início à série policial de grande sucesso de Louise Penny, que conquistou leitores no mundo todo graças ao cativante retrato da cidadezinha, ao carisma de seus personagens e ao seu estilo perspicaz de escrita.

Hey pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é dia de policial por aqui!

Conheci e comecei a ler essa série por puro incentivo de Michelli. Ela panfletou bastante o Gamache e eu acabei me rendendo e olha, que ótima decisão!

Aqui nós somos inseridos no mundo do Inspetor Gamache, um investigador de renome que é enviado para uma cidadezinha pitoresca e bem escondida do Canadá. Lá ele vai investigar o caso de Jane, uma senhora muito conhecida e amada pela comunidade, que morre em um bosque no que aparenta ser um acidente de caça. Mas conforme as investigações evoluem, fica claro que não foi um simples acidente, mas sim um homicídio.

Como eu disse, é uma cidade pequena e com uma comunidade onde todos se conhecem, é complicado para eles imaginarem que uma pessoa que você conhece e chama de amigo pode ser um assassino. Por fim, várias pessoas acabam se envolvendo com a investigação e isso nos leva a vários pontos de vista dentro do livro, algo que considero muito positivo. Vou destacar alguns que são bem interessantes, a Clara, melhor amiga da Jane e que tem um ótimo feeling investigativo. Jean Luc é o braço direito do Gamache, foi treinado por ele e sabe como conduzir uma boa investigação. Nichol é a estagiária insuportável kkk é aquela que nos faz passar raiva de tão chata, e a Ruth, uma velha totalmente desbocada e sem filtro, me rendeu ótimas risadas.

Não posso deixar de falar também do Gamache, ele é um investigador muito humano, observador e perspicaz. É bem óbvia a inteligência dele e os motivos de ser um ótimo investigador, a forma como ele se adapta à cidade e logo se apega à comunidade é bem bacana, eu me empolguei com cada página e com ele também.

Confesso que não é o livro mais difícil de descobrir quem foi responsável pelo assassinato, as suspeitas vão se afunilando e o motivo… só lendo para descobrir, mas ainda sim os personagens ganham a nossa simpatia – ou aversão em alguns casos – e trezentas páginas passam em um piscar de olhos. A vibe do livro é bem semelhante à dos livros da Agatha Christie com a Miss Marple como protagonista, então logo rolou uma identificação rs.

Galera, eu indico demais a leitura, primeiro 5 estrelas do ano e eu já estou empolgada para ler os próximos. Se você gosta de livros desse gênero, leia! Ele não é explícito e nem tem cenas pesadas, é um bom livro de investigação, algumas coisas ficam subentendidas e cabe ao leitor interpretar, outro ponto positivo. Leiam, fica a dica e até breve.

Confira a resenha em vídeo

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário