07jun • 22 Fantasia, Galera Record, Holly Black, Literatura Americana, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros

Resenha #412 O Rei Perverso

Título: O Rei Perverso
Série: O Povo do Ar
Ordem: 2
Autor: Holly Black
Editora: Galera Record
Gênero: Literatura Estrangeira/ Jovem Adulto/ Fantasia/ Literatura Americana
Páginas: 308
Ano: 2020
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Para sobreviver no reino das fadas, Jude Duarte precisou aprender muitas lições. A mais importante delas veio de seu padrasto: o poder é bem mais fácil de adquirir do que de manter. Ela achou que, depois de enganar Cardan para que ele jurasse obedecê-la por um ano e um dia, sua vida se tornaria mais fácil. Mas ter qualquer influência sobre o grande rei de Elfhame parece uma tarefa impossível, principalmente quando ele faz de tudo em seu poder para humilhá-la e prejudicá-la, mesmo que seu fascínio pela garota humana permaneça intacto.

Agora, com as ondas ameaçando engolir a terra e um alerta de traição iminente, Jude precisa lutar para salvar a própria vida e a daqueles que ama, além de lutar contra seus sentimentos conflituosos por Cardan no meio-tempo. Em um mundo imortal, um ano e um dia não são nada.

Chegamos ao segundo livro da série O Povo do Ar, e agora vamos acompanhar as aventuras e tramas de Jude em uma posição bem elevada no reino das fadas.

Lá no primeiro livro, vimos ela começando a colocar seu grande plano em ação. Coroou Cardan como novo Grande Rei e ele ainda é obrigado a obedecer à nossa mocinha por um ano e um dia, bem espertinha essa moça, né?! rsrs. Bom, o reinado de Cardan, seu arqui-inimigo/paixão secreta, também tem prazo de validade, a intensão é que ele só fique no trono até Oak, irmãozinho de Jude e filho bastardo do grande rei anterior, crescer e ter condições de assumir o trono.

Enquanto isso não acontece, Jude é a senescal de Cardan e a verdadeira mandante de tudo. O rei coroado não passa de um fantoche que aproveita a vida em constantes festas – não julgo o pobre rs, enquanto Jude está tentando manter o poder, resolver várias pequenas questões relacionadas ao reinado e ainda lidando com possíveis traições. O casamento da irmã (traíra) que se aproxima, a treta com o pai que ainda não foi resolvida e o principal, como manter Cardan sob seu domínio após o período combinado acabar. A vida de Jude não está fácil rs.

Galera, essa sequência está sensacional, o livro vai focar bem mais na trama política do reino e as ameaças que estão surgindo nesse começo de reinado. Jude está com bastante sangue nos olhos e disposta a de tudo um pouco para firmar sua posição. É traição de todos os lados e a pobre nem consegue dormir rs.

Confesso que fiquei muito mais animada com esse livro do que com o primeiro. A Holly conseguiu amadurecer a trama e deixar as questões de bullying ao nível ensino médio lá pra trás, o que fez o livro ficar bem emocionante. No quesito romance, não temos muito, mas a tensão entre Cardan e Jude tá outro nível, maravilhoso!

O final foi uma loucura kkk muito bom de verdade e graças a Deus já tenho o terceiro livro comigo. A Rainha do Nada promete ser ainda melhor e eu estou com altas expectativas! Fica aqui a minha indicação, se joguem no universo do Povo do Ar, vocês vão amar.

Até breve.

Confira a resenha em vídeo!

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário