Amy Daws

Resenha #257 Keeper

Por Barbara em 01 mar • 2019
drama

Resenha #254 Ryan’s Bed

Por Barbara em 22 fev • 2019
15fev • 19 Amy Harmon, best book, drama, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #251 The Smallest Part

Título: The Smallest Part
Autor: Amy Harmon
Editora: Kindle Edition
Páginas: 300
Ano: 2018
Gênero: Romance/Literatura Estrangeira/Drama
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Foi uma grande mentira. A maior mentira que já contou. Ela reverberava em sua cabeça enquanto falava, soando muito estranha, e a menina por trás de seus olhos — a menina que conhecia a verdade — gritou, e seu grito ecoou junto com a mentira.
“Você está apaixonada por Noah, Mercedes?”, Cora perguntou. “Quero dizer… sei que gosta dele. Vocês são amigos há tanto tempo. Todos somos. Mas você está apaixonada por ele?”
Se tivesse sido qualquer outra pessoa — qualquer pessoa — Mercedes teria estufado o peito, cruzado os braços finos e revelado seus sentimentos. Ela o teria reivindicado. Mas era Cora. Cora, corajosa, bela e danificada. Cora, que também amava Noah.
Então, Mercedes mentiu.
E com essa mentira, ela perdeu. Com essa mentira, selou seu destino.
Ela era a melhor amiga, a dama de honra, a madrinha, o vínculo. Ela estava lá nos tempos bons e ruins, nos altos e baixos, nos momentos mais importantes e nos insignificantes. E ela estava lá quando tudo desabou.
Esta é a história da garota que não conseguiu ficar com o cara.

“ – No final, apenas três coisas importam,
Abuela disse: – Quem Ele é. – Ela apontou para o céu. – Quem você é e quem são seus amigos.”

Sim, mais Amy Harmon chegando por aqui. Já deu pra notar o quanto amo essa autora né?! Haha.

Bom, hoje é a vez de falar de The Smallest Part. Eu estava louca para ler esse livro desde que vi a Amy postando quotes dele em seu Instagram, o que eu nunca poderia imaginar é que esse livro fosse ambientado no mesmo universo de Josie, Moses e David!!!!! Sim, minha surpresa foi enorme ao descobrir que o personagem principal é o Dr. Andelin, o médico que atendeu o Moses e o David quando eles ficaram internados no hospital psiquiátrico quando eram mais jovens.

O Dr. Andelin já tinha chamado minha atenção desde um certo episódio que aconteceu entre ele e o Moses, mas conhecer sua história foi ainda melhor! Obrigada Amy!

Bom, o livro começa nos mostrando um vislumbre da infância do Noah e suas amigas, eles eram um trio muito unido e permaneceram assim por anos e anos. Noah e Mercedes se conheceram bem jovens por ambos morarem no mesmo condomínio, logo em seguida Cora também se muda para lá e o trio infantil está formado.

O Noah e a Mercedes sempre tiveram uma ligação especial, mas vocês sabem da tal da friendzone né rs. Foi assim que Mercedes preferiu manter Noah, ainda mais depois que Cora o reivindicou para si. Como a sinopse diz, esse é realmente o livro da garota que não conseguiu ficar com o cara…

“Prometa-me que você vai dar o seu melhor. Cuide dele. Eu o amo. Ele não teve muito amor, Cora. Você sabe disso. Pode ser o homem mais fácil do universo para amar, porque ele espera muito pouco. Não espera nada e é grato por tudo. Com um homem assim, como você poderia se preocupar em não ser o suficiente?”

Os anos passaram, Cora e Noah se casam e Mercedes foi a dama de honra, eles tem uma filha e Mercedes se torna a madrinha, a vida segue. Até que um acidente muda tudo e é hora de enfrentar verdades que preferíamos nem conhecer.

Esse livro é mais que uma história de amor, mais que um triângulo amoroso involuntariamente criado. É sobre amor, sobre amizade e o que fazemos para manter nossos amigos, para salvá-los de certa forma, é sobre lealdade e sobre como a verdade é sempre a melhor escolha. É sobre amar mesmo com defeitos e sim, é também sobre perdão e aceitar que não somos perfeitos mas mesmo assim merecemos amar e sermos amados.

Novamente, é um livro sobre amor em suas diversas formas, é tão sensível e dolorido mas tão necessário. Eu aprendi tanto com essa história, não esperava tudo o que senti. Sim, eu sei que é Amy Harmon e ela arrasa com os corações, mas a história do Noah, da Mercedes e da Cora é cheia de segredos, meias verdades e quando tudo é esclarecido é possível ver os personagens sob um novo ângulo e perspectiva. Sem vilões ou mocinhas aqui, só pessoas com defeitos e qualidades.

“Ele a beijou como se não bastasse apenas abraça-la, como se não bastasse rir mais, apenas conversar mais, ser apenas amigos. E isso lhe deu coragem.”

Também temos um toque sobrenatural aqui, como eu disse, mundo de Moses e tem um personagem que vai surpreender vocês. Aconselho a ler The Law of Moses e The Song of David primeiro para apreciar ainda mais essa história. Infelizmente esse livro ainda não foi lançado aqui, mas vamos torcer para que seja o mais rápido possível!

Espero que vocês tenham gostado e não deixem de comentar com sua opinião. Beijos

Até breve!

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário