drama

Resenha #271 Dear Aaron

Por Barbara em 29 maio • 2019
drama

Resenha #268 Bad Boy Brody

Por Barbara em 03 abr • 2019
17jan • 19 best book, Indicação, Melhores do Ano

Os Melhores de 2018 #Top3

Chegou o período de premiações no GeL galera! É hora de apresentarmos as nossas melhores leituras de 2018. Esperamos que vocês gostem e também nos digam quais foram suas leituras favoritas em 2018. Vem com as GeLs!

Top 3 da Ba

1. Before We Were Strangers – Renée Carlino

Esse livro foi amor desde as primeiras páginas, me empolguei e me emocionei tanto lendo que não poderia eleger outro como a melhor leitura do ano. Indiquei tanto em várias vídeos que acredito que quem me acompanha no canal já está de saco cheio de ouvir falar dele rsrs. Mas quando eu gosto de um livro, preciso que o maior número de pessoas possíveis leiam! Tem resenha dele aqui no blog, então leiam lá pra saber um pouco mais da história que é muito, muito, muito amor!

2. Correndo Descalça – Amy Harmon

Em segundo lugar, um livro da Amy Harmon. Li tantos títulos dela em 2018 que amei, mas nenhum superou Correndo Descalça. Eu consegui me identificar com a Josie, todo o enredo é de uma sensibilidade… é um livro lindo, com romance, mas que exalta a amizade e o quanto ela é importante para nos fazer sentir encaixados, compreendidos e amados por sermos quem somos. Cheio de referências da música clássica e com muitas discussões sobre clássicos literários… não teria como não me conquistar. Leiam a resenha ou assistam em vídeo 😉

3. A Garota que Perseguiu a Lua – Sarah Addison Allen

Esse livro é mágico! A Sarah também é uma escritora muito sensível e tem um poder na escrita. Sério, dá pra sentir a magia emanando das páginas e aos poucos somos envolvidos em todo o poder que só bons contadores de história tem. Um livro sobre perdão, família, amor… o estilo que me fascina e com o toque de fantasia perfeito pra deixar tudo ainda melhor. Tem resenha escrita aqui no blog e em vídeo lá no canal, não deixe de conferir.

Top 3 da Mi

O ano de 2018 foi positivo em relação as leituras, todas foram boas, reli também alguns livros para dar continuidade a leitura de séries e terminar trilogias.
Não vou enumerar minhas três melhores leituras, todas as três foram ótimas.

O Urso e o Rouxinol – Katherine Arden


A sinopse desse livro me fisgou de primeira. Fantasia e folclore russo seria uma novidade para mim e a leitura não decepcionou.
Um conto de fadas invernal com uma protagonista corajosa. Personagens odiosos e encantadores.

– Você vai contar a ela?, perguntou a égua.
-Tudo? – observou o demônio.
– Sobre ursos, feiticeiras, feitiços feitos de safira e sobre o rei do mar?

– Não, claro que não. Devo contar a ela o mínimo possível. E esperar que baste.

Depois da leitura fiquei sabendo ser uma trilogia, e estou ansiosa pela continuação, espero que a editora Rocco não deixe os leitores na mão, essa história é incrível. Recomendo para todos que gostam de fantasia e procuram algo diferente.

Golem & o Gênio – Helene Wecker

Esse livro foi outra surpresa boa, na verdade eu tinha certeza que iria gostar da leitura. Tirando Aladdin eu não conhecia muito sobre a mitologia dos Gênios. E sobre os Golens eu só tinha visto em episódios de Supernatural e Grimm.
Uma leitura gostosa, percorrer as ruas de Nova York nos bairros judeus e muçulmanos conhecendo um pouco de sua cultura e fábulas, focando nesses dois seres sobrenaturais aprendendo a se adaptar entre humanos e lidar com sentimentos românticos um pelo outro.

Me segurei para não devorar o livro. Alternando a narrativa entre os dois e com flashbacks do passado do Gênio.

Recomendo muito.

“O que você é?”, ele perguntou.

Ela não disse nada, nem deu qualquer indício de compreensão. Ele tentou novamente.

“Você não é humana. Você é feita de terra.”

Ela, por fim, disse: “E você é feito de fogo.”

Eu achava que esse era um livro único e o final me decepcionou um pouco, mas descobri que terá uma continuação rs aí o livro ficou perfeito. Espero que Darkside não nos deixe na mão.

O Caminho de Casa – Yaa Gyasi

Esse livro é formado por contos que relatam passagens na vida de vários descendentes de duas irmãs. Effia permaneceu nas terras de seus ancestrais enquanto Esi foi vendida como escrava e levada para os EUA.

O livro é ótimo e também triste. A cada capítulo vemos uma geração, é aquele livro cheio de história para contar e com sensação de quero mais pois você não consegue descobrir o que aconteceu com aquela pessoa, como a vida dela seguiu, no capítulo seguinte já é o filho ou filha em idade adulta lidando com as consequências da escravidão e também do destino de suas antepassadas.

Eu me apeguei a alguns personagens e queria muito que tivesse mais deles.
Depois de acompanhar toda a luta e dor, o final teve uma conclusão que me deixou leve e satisfeita, algo que eu não estava esperando nesse livro.

” Antes de Esi sair, aquele chamado governador olhou para ela e sorriu. Era um sorriso simpático, compadecido, porém verdadeiro. Mas, pelo resto da sua vida, Esi veria um sorriso no rosto de um branco e e lembraria do sorriso que o soldado lhe deu antes de levá-la para o seu alojamento; de como o sorriso de homens brancos significava simplesmente que mais maldade viria com a próxima onda.”

Também recomendo claro!

Esse é um livro que pode entrar em várias metas e projetos para o ano de 2019

Top 3 da Ra


1.Belas Adormecidas, Stephen King e Owen King

“Os coolies tinham um barril de água ou um cano, se houvesse uma fonte por perto. A tarefa deles era jogar água nas correias e pistões, para que ficassem frios. Eu diria que as mulheres tiveram a mesma função historicamente, controlando os homens, ao menos quando possível, em relação a seus piores e mais horrendos atos.
[…] Mas agora, parece que as coolies foram embora, ou estão indo. Quanto vai demorar para que os homens, que em pouco tempo serão o único sexo, partam para cima uns dos outros com armas de fogo, bombas e armas nucleares? Quanto tempo até que a máquina superaqueça e exploda?”

“Era real aquele mundo sem homens? Era o paraíso? Era o purgatório? Um universo alternativo em um fluxo temporal alternativo?”

“E o que nós somos? […] Decididas a melhorar. Decididas a sermos mais fortes. Prontas para fazer o que precisarmos fazer.”

Este foi sem dúvida o melhor livro dos poucos livros que li ano passado, mas também é um dos melhores da minha vida. Os Kings entraram para a minha lista de autores favoritos e eu mal posso esperar pra ler mais.

A história narrada aqui tem como pano de fundo um tema super atual, o qual acho muito válido ser discutido com a maestria que esses dois fizeram. Acredito que pelas quotes vocês já deve ter pegado a vibe do livro, mas imagine o que seria do mundo se só existissem os homens? Desastre, certo?

Os autores ilustram isso perfeitamente. Agora, consegue imaginar um mundo povoado apenas por mulheres? Seria mesmo o paraíso? Essa é a questão abordada aqui e eu achei que foi respondida de um modo brilhante e por dois HOMENS. Leiam esse livro, galera e com a mente super aberta e deixe que esses dois gênios surpreendam vocês.

2. All Your Perfects, Colleen Hoover

“Se iluminares apenas seus defeitos, diminuirás tudo que é perfeito.”

“Também aprendi que não é errado ter um pouco de esperança.”

Colleen é uma das minhas autoras preferidas e todo mundo sabe disso, mas esta história me destruiu. Meu coração não estava pronto para isso na época em que li, tanto que eu nem consegui resenhar e nem devorei em um dia como sempre faço. Tenho certeza que Graham e Quinn irão conquistar o coração de vocês ao lutarem por seu amor. A diva da Colleen mais uma vez passando a mensagem de que vale a pena lutar pelo amor e que não devemos perder a esperança, porque dá pra ser feliz, sim.

3. Wild Embers, Nikita Gill

“Você é um mito nascido na época errada. É o tipo de livro que contém histórias repletas de mágica em cada uma das páginas.”

O que posso dizer sobre a Nikita? Uma das minhas poetas favoritas. Essa mulher é incrível e os textos dela são tão lindos e encorajadores. Esse livro veio na hora certa. Lembro de ter chorado e marcado tantas quotes! Derreteu meu coração e eu sou apaixonada, sério. Leiam! É tudo que posso dizer…

E é isso galera, em breve voltamos com mais, e não deixem de nos contar sobre suas melhores leituras. Beijos das GeLs!

Garotas Livros
GeL

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Carol Arruda
    25 jan 2019

    Oi Meninas,tudo bem?
    Gente! Que blog lindo e todo organizado,fiquei encantada por ele…por isso vou seguir vocês.
    Esse ano quero ler muito mais livros do que li ano passado,por isso to amando ler sugestões.
    beijos
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    • Barbara Lima
      Barbara Lima
      25 jan 2019

      Oi Carol! Fico feliz que tenha gostado das sugestões, obrigada por nos visitar e volte sempre que estaremos sempre postando novas dicas. Beijos 😉
      Ps.: Seu blog também é lindo, parabéns!