Clichê

Resenha 459 Lugar Feliz

Por Barbara em 16 maio • 2024
15set • 22 12 livros para 2022, Arqueiro, Clichê, desafio, Desafio das GeLs, Julia Quinn, literatura estrangeira, Literatura Inglesa, resenha, Resenhas de Livros, Romance, Romance de Época

Resenha #422 O que acontece em Londres

Título: O que acontece em Londres
Série: Trilogia Bevelstoke
Ordem: 2
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época/Literatura Estrangeira/Romance
Páginas: 288
Ano: 2020
Classificação: 3 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Boatos e Fofocas … A VIDA DE LONDRES!

Quando dizem a Olivia Bevelstoke que seu novo vizinho pode ter matado sua noiva, ela não acredita nem por um segundo, mas, ainda assim, como ela pode ajudar a espioná-lo, só para ter certeza? Então, ela ocupa um lugar perto da janela do quarto, escondida de maneira inteligente por cortinas, relógios e espera … e descobre um homem muito intrigante, que definitivamente está tramando algo.

Sir Harry Valentine trabalha para o ramo chato do Departamento de Guerra, traduzindo documentos vitais para a segurança nacional. Ele não é um espião, mas já recebeu todo o treinamento e, quando uma loira linda começa a observá-lo pela janela, ele imediatamente suspeita. Mas justamente quando ele decide que ela não passa de uma debutante irritantemente intrometida, ele descobre que ela pode estar noiva de um príncipe estrangeiro, que pode estar conspirando contra a Inglaterra. E quando Harry é espionado por Olivia, ele descobre que pode estar se apaixonando por ela…

Hey meu povo, como vocês estão?

Hoje é dia de conversarmos um pouco sobre esse livro aí, O que acontece em Londres, da autora Julia Quinn. Ele faz parte da trilogia Bevelstoke, o segundo livro, e vai nos contar a história de Olivia e Harry. Eles são vizinhos em Londres, ele acabou de se mudar para a casa ao lado e com a chegada de uma nova pessoa à sociedade, é óbvio que os boatos e especulações a respeito dele iriam fervilhar.

Um desses boatos deixa nossa mocinha com as orelhas em pé. Harry estava sendo “acusado” de ter matado a própria noiva, e morar ao lado de um provável assassino era inaceitável para Olivia. É quando ela decide investigar e descobrir a verdade, e a melhor forma seria espionado o vizinho, porém Olivia não é a pessoa mais discreta desse mundo e logo ela é flagrada nesse processo de espionagem e um entreveiro entre os dois de fato se inicia rs.

Mas o que começa com um mal entendido, logo vai evoluir para uma amizade e uma forte atração, e vamos ter espionagem por aqui também, porque ao contrário de Olivia, Harry tinha habilidades como espião e trabalhava para o serviço secreto da coroa rs.

O livro é muito gostosinho galera, serviu para passar o tempo, mas confesso que o final me desanimou um pouco. Depois que o casal se entende e outros conflitos aparecem, eu tive a sensação de mais do mesmo, de que era um roteiro repetido e reformulado, mas que já tinha sido muito usado em outros livros e isso me decepcionou um pouco.

Indico a leitura caso você queira algo leve e tranquilo de ler, não perdi meu tempo lendo, mas também não foi um grande acréscimo às minhas leituras. Preciso dar destaque para o primo do Harry, personagem que roubou a cena em diversos momentos com muito carisma e que me deu vontade de ler um livro sobre ele rs.

Fica a dica galera e até breve!

Confira a resenha em vídeo

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário