drama

Resenha #380 Pachinko

Por Barbara em 25 set • 2021
11set • 21 12 livros para 2021, Colleen Hoover, Galera Record, Literatura Americana, literatura estrangeira, new adult, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #378 Essa Garota

Título: Essa Garota
Série: Slammed
Ordem: 3
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Gênero: Romance /New Adult /Literatura Americana
Páginas: 336
Ano: 2014
Classificação: 4 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: O amor de Will e Layken enfrentou — e venceu — proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, agora casados, os dois se sentem seguros do sentimento que os une.

Lake e Will estão em plena lua de mel, encantados com o futuro que têm pela frente. Lake quer saber tudo que há para saber sobre o marido — mesmo quando este se torna reticente quanto a despertar memórias dolorosas. Pouco a pouco, Lake convence Will a desembaraçar os nós da própria história e, pela primeira vez, seus mais íntimos sentimentos e pensamentos ganham voz.
Sob a ótica de Will, revisitamos os bons e maus momentos. E conhecemos alguns fatos chocantes. O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações…

Hey galera, tudo bem com vocês? Hoje trago minhas impressões sobre o livro Essa Garota, terceiro da série Slammed. Se você não leu os primeiros livros, te aconselho a lê-los para entender a história desse livro e já aviso que você corre um leve risco de pegar spoiler aqui rs.

Com isso dito, vamos a um resumo da história.

Essa Garota vai nos apresentar os principais momentos do relacionamento entre Lake e Will, com a vantagem dessa vez, a história estar sendo contada por nosso mocinho poeta rs. Will e Lake acabaram de se casar, o tempo passou e as coisas estão encaminhadas na vida de ambos, eles finalmente podem desfrutar de uma vida a dois. É durante a lua de mel que o livro vai se passar, enquanto passam o dia juntos, nosso casal amorzinho vai relembrar momentos importantes e marcantes da história deles.

Lake pede que Will conte sua perspectiva de vários fatos que aconteceram, desde o que ele sentiu quando a viu pela primeira vez até os momentos mais dolorosos e dramáticos que ambos viveram. O mais legal desse livro é entender o que se passava na cabeça do Will, em diversos momentos nos livros anteriores a sensação que tive foi a de confusão, esse cara dava muitos sinais mistos e coitada da Lake rs. Aqui a gente entende que ele estava completamente confuso, o pobre não sabia como agir de verdade kkk, foi bom conhecer o lado dele mesmo. A poesia slam está de volta com força total e revisitamos as nossas queridinhas, mas ainda tem um plus, uma poesia linda ao final do livro que vai te deixar bem emocionado rs.

Mas nem tudo é perfeito nesse livro e por isso ele recebeu 4 estrelas. Um livro quando vai contar uma mesma história, mas de perspectiva diferente, precisa inovar minimamente para te convencer a compra-lo. Eu particularmente não gosto desses livros, me soa mais do mesmo. Em Essa Garota encontramos alguns desses problemas, não tem muita narrativa nova, tem muito sofrimento da parte do Will, mas isso já era esperado rs. Porém eu acabei desanimando um pouco da leitura e isso porque sou fã da autora e amo o Will.

Um ponto positivo é que eu li o livro muito tempo depois de ter lido os dois primeiros, Métrica eu li logo que lançou e Essa Garota foi lançado aqui há sete anos, então alguns aspectos da história eu já tinha esquecido e foi bom relembrar, acho que se eu tivesse lido na época do lançamento e pouco tempo após Métrica e Pausa, o livro não teria feito muito sentido.

Enfim, foi bom revisitar esses personagens que tanto amo, Essa Garota é um livro para fãs e com a escrita sempre maravilhosa da Colleen Hoover. Não é perfeito, mas vale a leitura sem sombra de dúvidas.

Confira a resenha em vídeo

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário