Kylie Scott

Resenha #391 Repeat

Por Barbara em 04 jan • 2022
Clichê

Resenha #389 The Favor

Por Barbara em 16 dez • 2021
30ago • 21 adulto, Literatura Nacional, Lu Fonseca, Publi Post, resenha, Resenha Publicitária, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #377 Despertando para o amor

Título: Despertando para o amor
Série: Família Martin
Ordem: 1
Autor: Lu Fonseca
Editora: Independente
Gênero: Romance /Literatura Nacional
Páginas: 194
Ano: 2021
Classificação: 3,5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Este é o primeiro livro de uma quadrilogia que conta a história de quatro irmãos que encontraram o verdadeiro amor. São histórias de pessoas como você, passadas em Belo Horizonte com um conteúdo levemente erótico, que prendem a atenção do leitor do início ao fim.
Raul é um professor de ginástica que se envolve com uma aluna em sua academia e a engravida. Luíza o abandona com o bebê e ele desiste das mulheres. Três anos depois, um incidente o faz conhecer Joana. Ela o desperta e o faz acreditar novamente no amor.
Raul é um homem forte, que tem que abrir mão de sua juventude, e suas aventuras para aprender a lidar com um bebê e ser pai. Joana é uma nutricionista, de bem com a vida que foi pega de surpresa pelo amor em um acaso do destino. No entanto, para ficar com Raul, ela terá que aceitar o pacote completo. Ela estará pronta para assumir uma criança que não é sua?

+18 anos

Hey galera! Hoje é dia de livro nacional aqui no blog, espero que vocês se interessem pela história e leiam esse livro amorzinho.

Bora lá para um breve resumo.

Despertando para o amor é o primeiro livro de uma série que vai contar a história dos irmãos Martins, nas sequencias vamos conhecer cada um deles, mas nesse primeiro a história se foca em Raul e Joana. Ambos são mineiros, bem sucedidos, jovens e bonitos, o resultado seria a união perfeita né. Mas a vida não é perfeita nem nos livros, e esses dois nos provam isso.

Raul é pai de uma garotinha de 3 anos. Melissa foi uma grata surpresa na vida desse homem, ele definitivamente não tinha planejado engravidar a mulher com quem tinha um relacionamento casual, mas aconteceu e ele resolveu assumir a responsabilidade, mesmo quando a mãe de Mel disse que não queria fazer parte da vida da filha. Tenso, mas isso não impediu nosso mocinho de se esforçar para oferecer uma vida boa e cheia de amor para sua garotinha. Como consequência, Raul ficou sem vontade e sem tempo para investir em novos relacionamentos, seu foco estava em sua filha e se dependesse dele, iria continuar assim por muito tempo rs… Mas aí esse livro não seria um romance e é romance que nós queremos rs.

Joana entra na vida de Raul de um jeito bem peculiar, imaginem a cena: moça andando de bicicleta na ciclovia de um ponto turístico da cidade quando um cachorro desgovernado entra no caminho, e uma garotinha de três anos desesperada porque perdeu seu bichinho… é de gargalhar. Por sorte, nada muito grave acontece, a mulher era Joana e a criança, Melissa. Raul obviamente vai prestar socorro a Joana e desde então um não sai da vida do outro.

As coisas entre eles são intensas, um encontro de almas e logo se tornam inseparáveis, porém a vida não é perfeita e eles precisam se adaptar se desejam ficar juntos. Tudo fica ainda mais complicado quando o passado de Raul bate a porta e pode ameaçar tudo o que ele construiu e estruturou ao longo dos últimos anos, mas eu obviamente não vou contar, leiam!

Bom, eu gostei bastante do livro, ele é muito fluido e gostosinho de ler. O relacionamento do Raul com a filha é a coisa mais fofa desse universo, um chamariz para as mulheres rsrs, ele é o ideal de pai que toda mulher gostaria de dar para os filhos, carinhoso, responsável, confiável, além de ser muito lindo. Como eu disse, o relacionamento com a Joana é bem intenso e ao mesmo tempo natural. Os dois estão na mesma página então achei bem crível todo o andar do relacionamento do casal.

O livro é dividido entre os pontos de vista do casal principal, mas ainda temos a visão dos personagens secundários, apesar do foco ser Raul e Joana. É um recurso que eu gosto porque nos dá uma visão mais ampla de tudo o que está acontecendo com os personagens e seus sentimentos, mas o livro não é perfeito. Achei que faltou um pouco mais de conflito, existe uma situação muito importante, mas que é resolvida com muita rapidez, acho que poderia ter sido mais explorado até para humanizar mais esses personagens. Eles têm uma vida muito bem resolvida e apesar de não gostar de excesso de drama nas minhas leituras, acho que esse é o primeiro livro em que eu gostaria de um pouquinho mais de drama e conflitos rsrsrs.

Enfim, é um bom livro para o primeiro da série, ele cumpre suas funções e nos deixa curiosos quanto a continuação. Os irmãos Martins são carismáticos e dá vontade de continuar lendo para conhecer cada um deles. Fica aqui os meus parabéns para a autora e meus desejos de sucesso.
Para vocês, fica a minha indicação, espero que leiam e voltem aqui para comentar se gostaram ou não.

Beijos e até breve!

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Lilian
    01 set 2021

    Eu também adorei o livro! Uma história de amor linda, criativa e atual, realmente muito leve com tons picantes na medida certa…. Daqueles livros que nos envolvem e fazem sonhar! Parabéns à escritora!

    • Barbara Lima
      03 set 2021

      Fico feliz que tenha gostado Lilian e obrigada por comentar.
      Beijos!