adulto

Resenha #305 Vicious

Por Barbara em 27 fev • 2020
03mar • 20 12 livros para 2020, Agatha Christie, Desafio das GeLs, literatura estrangeira, mistério, Nova Fronteira, resenha, Resenhas de Livros, romance policial

Resenha #306 Morte no Nilo

Título: Morte no Nilo
Autor: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 256
Ano: 2014
Gênero: Policial/ Mistério/ Suspense/ Literatura Estrangeira
Classificação: 4 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais…
Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então alguém é encontrado morto, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também estava no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça.

Agatha Christie na área! Mais um livro da rainha do mistério finalizado, o segundo do desafio 12 livros para 2020.

Em Morte no Nilo nós temos uma trama muito interessante. Um triângulo amoroso formado ainda na Inglaterra, um assassinato aparentemente sem explicação, vários personagens de índole duvidosa – e por isso muito suspeitos, e por fim uma viagem pelo Egito.

Linnet e Simon Doyle acabaram de se casar e saíram em lua de mel pelo Egito, durante a viagem eles conhecem outras pessoas e nesse meio está o detetive mais famoso da Agatha, Poirot.

As coisas ficam complicadas quando a ex de Simon aparece. Jaqueline era também melhor amiga de Linnet e foi trocada pela amiga após apresentar Linnet a Simon. Jaqueline está disposta a infernizar a vida do casal e para isso aparece em todos os locais onde eles vão durante a viagem. Isso deixa ambos muito estressados e levanta suspeitas de todos que os acompanham na viagem.

Linnet é uma mulher muito rica, diferente de seu marido que tem uma origem humilde. Ela é conhecida entre os mais altos círculos e ver seu nome ligado negativamente a essa situação a deixa abalada emocionalmente.

Mas se vocês pensam que as coisas param por aí estão bem enganados, como eu disse, existe uma série de personagens de índole duvidosa e quando um assassinato é cometido, todos se tornam suspeitos! E eu vou parar de falar do enredo agora para não correr o risco de soltar spoilers rsrs.

Eu gostei muito de Morte no Nilo, mas dos três que li da Agatha, o mais surpreendente ainda é Assassinato no Expresso do Oriente. Morte no Nilo tem uma trama envolvente e essa viagem pelo Egito é muito interessante, mas o que fez o livro perder estrelas para mim foi a demora para as coisas verdadeiramente acontecerem. Tem muito background aqui, mais da metade do livro tinha passado e nada de morte… A investigação foi interessante e eu amo essa parte, mas o final não me surpreendeu, acertei o (a) assassino (a) e por isso broxei o um pouco.

Ainda assim indico a leitura, eu vou continuar na minha saga de leituras dos livros da Agatha e vou contando para vocês.

Fica a dica e até breve.

Assista a resenha em vídeo

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário