adulto

Resenha #231 Tight

Por Barbara em 21 ago • 2018
20set • 18 literatura estrangeira, Pandorga, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #235 O Contrato

Título: O Contrato
Autor: Melanie Moreland
Série: O Contrato #1
Editora: Pandorga
Páginas: 371
Ano: 2017
Gênero: Romance/ Literatura Estrangeira
Classificação: 4 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Um tirano de dia, um playboy de noite. Essa é a reputação de Richard VanRyan. Ele vive a vida do jeito que quer, sem se preocupar com a opinião dos outros. Ele não se importa com ninguém, é completamente impenitente e não tem vontade de mudar seus modos.
Katharine Elliott trabalha para Richard como sua assistente. Ela despreza a ele e seus modos questionáveis, mas aguenta todo o lixo que ele joga em seu caminho, porque ela precisa do trabalho. Seu objetivo final é muito mais importante do que o abuso diário e exige que ela tolere seu chefe tirano e desagradável.
Até o dia em que ele lhe pede algo que ela nunca esperou. Um novo papel com um contrato pessoal – noiva, em vez de assistente.
O que acontece quando duas pessoas que se detestam, têm de viver juntos e agir como se eles estivessem apaixonados?
Faíscas.
Isso é o que acontece.
O poder do amor pode realmente mudar uma pessoa?
Será que eles vão sobreviver ao contrato?
O que você faz quando a pessoa que mais odeia torna-se a única que você não pode viver sem?

 

Tá precisando de um super clichê? Então você está na resenha certa kkk

Eu conheci esse livro através de um grupo de leitores, uma moça comentou que tinha lido e adorado, que era um romance um tanto diferente do que estamos acostumados. Eu fui atrás da sinopse e era um dos meus clichês favoritos: Casamento de Conveniência rsrs.

Fato que eu precisava ler!

O livro conta a história de Katy e Richard, eles são um casal definitivamente improvável. Katy trabalha como assistente de Richard em uma empresa de publicidade. Ele é um workaholic feroz e nossa mocinha passa por poucas e boas com ele. Principalmente por ele ser um chefe extremamente exigente. A relação de ambos sempre foi profissional, até que uma nova oportunidade de emprego surge, porém é em uma empresa familiar com conceitos e valores tradicionais e Richard definitivamente não se encaixa no perfil rs.

É aí que Katy entra na jogada e pode ser a melhor pessoa para ajudá-lo a conseguir a tão desejada vaga. Richard propõe um noivado fake em troca de uma boa quantia de dinheiro. Katy não precisaria fazer nada além de posar de noiva perfeita ao lado dele em festas e eventos da nova empresa. Mas é claro que as coisas não seguem como o planejado e logo nossos protagonistas se veem presos em uma relação não desejada, ou será que é desejada? Rsrs.

Eu sei que me diverti muito com esse livro, ele é bem leve e ao mesmo tempo emocionante. O Richard começa o livro sendo bem babaca, do tipo que a gente tem vontade de chutar kkk, mas ao longo da história vamos vendo outro lado da personagem e nos apaixonamos junto com a Katy por ele. Pelos pequenos detalhes e atenção sabe…

O que achei mais legal foi a relação que o casal acaba desenvolvendo com os outras personagens do livro, amizades sinceras e que tornaram o livro bem real. Eu poderia facilmente dizer que era a vida real dos meus vizinhos por exemplo, tirando a parte do casamento fake rs.

Um livro leve e gostosinho, para ler de uma vez só, simples e perfeito para uma pós ressaca literária. Se você gosta de clichê, esse é o seu livro! Fica a dica.

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário