adulto

Resenha #231 Tight

Por Barbara em 21 ago • 2018
13set • 18 Fantasia, intrínseca, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #234 Sonhos com Deuses e Monstros

Título: Sonhos com Deuses e Monstros
Autor: Laini Taylor
Série: Feita de Fumaça e Osso #3
Editora: Intrínseca
Páginas: 560
Ano: 2015
Gênero: Fantasia/Romance/ Literatura Estrangeira
Classificação: 4,5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Dois mundos se equilibram na iminência de uma terrível guerra. Na Terra, os humanos recebem com êxtase os anjos e seu imperador, que pretendem angariar armas para um combate maligno. Jael nem desconfia de que, em Eretz, quimeras e Ilegítimos ensaiam unir forças na tentativa de alcançar a paz.
Karou assumiu o controle da rebelião quimera e, ao menos na batalha contra o inimigo em comum, está, finalmente, ao lado de Akiva. É uma versão distorcida do tão antigo sonho dos dois, uma esperança de futuro para seus povos. E, talvez, para o amor que eles sentem renascer.

 

É hora de dar Tchau
É hora de dar Tchau

E assim nos despedimos de mais uma trilogia emocionante. A verdade é que é gratificante encerrar uma série com uma opinião positiva. Já vou logo avisando, nem tudo é perfeito, mas vale muito a pena conhecer a história de Karou e Akiva.

O livro começa logo após os acontecimentos de Dias de Sangue e Estrelas. Uma união entre quimeras e Serafins nunca imaginada passa a existir. Enquanto isso, Jael chega a terra com uma grande parte do seu glorioso exército de anjos, e o óbvio acontece… passam a ser adorados pelos humanos.

O objetivo agora é: Fazer com que Jael volte para Eretz, tirá -lo do poder e promover algum tipo de paz entre quimeras e anjos. Seria possível?

A força de uma trégua é medida por aquele que se revelar o menos confiável, em qualquer um dos lados.

Em paralelo, temos muitos outros personagens que chegam com tudo e roubam totalmente a cena. O mistério que envolve os Stelians começa a se dissolver e só posso dizer que é sensacional. Foi a minha parte favorita do livro! Mas não é só isso, temos uma determinada humana que vai te deixar bem encafifado…

Como no livro anterior, a Laini Taylor continua em um crescente. Tudo toma uma nova proporção em Sonhos com Deuses e Monstros, a treta fica muito maior e deixa logo de se focar apenas na paz entre duas raças, e sim na sobrevivência de todos e seu mundo. Estão se sentindo curiosos? Só posso dizer que vocês não estão preparados para o que acontece nesse livro rsrs.

Infelizmente nem tudo deu certo no enredo ao meu ver. Achei que o romance e os próprios Akiva e Karou foram perdendo o brilho. No primeiro livro nos apaixonamos pela história de amor de ambos, mas em Sonhos eu revirava os olhos para as cenas românticas dos dois kkk. Não torci contra, mas parei de me importar com eles. Como disse, outros personagens roubam a cena e foram pouco explorados por ser justamente o último livro. Eu queria e ainda quero muito conhecer mais sobre os Stelians, eles são fascinantes!

Como ela pode ter levado tantos anos para se dar conta de como a vida é preciosa?

Bom, não quero me estender mais, só despertar a curiosidade de vocês rsrs. O livro ganhou 4,5 estrelas por me deixar com vontade de conhecer mais sobre os Stelians, pelo romance que ficou sem graça, confesso que me vi shippando ambos com outras pessoas rsrs. E por causa da edição. Ah Intrínseca… eu sempre espero muito mais de vocês e nessa série vocês me decepcionaram. Muito desleixo na revisão e apesar das capas serem lindas, na hora da leitura, o que conta são as palavras.

Enfim, é claro que indico essa série, pelo que andei vendo, a editora parou de imprimir novas edições, mas podemos mudar isso né? Se essa série te interessou, não deixe de conferir! Leia, é sensacional! E porque vocês precisam conhecer meus personagens favoritos: Mik e Zuzana, Ziri Sortudo e a rainha dos Stelians.

Não deixe de comentar com sua opinião, vou adorar ler e até breve!

 

Confira a resenha da trilogia em vídeo:

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário