adulto

Resenha #231 Tight

Por Barbara em 21 ago • 2018
04set • 18 12 livros para 2018, Arqueiro, Desafio das GeLs, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, romance policial, Suspense

Resenha #233 Alta Tensão

Título: Alta Tensão
Autor: Harlan Coben
Série: Myron Bolitar #10
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2011
Gênero: Romance Policial/ Suspense/ Mistério/ Literatura Estrangeira
Classificação: 4 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Um dos autores mais lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com seu personagem mais premiado. Myron Bolitar ficará frente a frente com um passado de mentiras e traição.

Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto.

Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família.

Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar – seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron.

Nesta premiada história, Harlan Coben mais uma vez consegue construir uma trama envolvente, que fala de fama, ganância e rivalidade e surpreende por seu toque humano. Na aventura mais difícil de Myron Bolitar, seu passado vem à tona e, junto com ele, feridas que jamais se fecharão.

 

Minha primeira experiência com Harlan Coben e seu mais famoso protagonista, Myron Bolitar. E foi…

O livro traz mais um episódio da vida de Myron e seus amigos, dessa vez ele está investigando o desaparecimento de Lex Ryder, uma estrela do rock, casado com Suzze T., ex-tenista muito famosa, e que faz parte da agência de Myron. Lex sumiu deixando a esposa grávida após uma mensagem anônima levantar suspeitas a respeito da paternidade da criança.

O que Myron não esperava é que durante a investigação e busca por Lex, fosse cruzar com pessoas do seu passado ou que sua família poderia estar envolvida de alguma forma. Quando Myron encontra sua cunhada Kitty, que não via há muitos anos, a possibilidade de reencontrar também o irmão Brad, e fazer as pazes com ele, é o que move nosso protagonista ainda mais para desvendar o mistério que envolve Lex e Suzze, e agora Kitty e Brad.

Só que é claro que nada é tão simples assim e as vezes é difícil curar as feridas do passado, ou pior, revelar as mentiras de uma vida… Esse livro é um claro exemplo de que a verdade é sempre a melhor saída, mas aí vou deixar vocês descobrirem tudo quando lerem rs.

Agora sobre as minhas impressões sobre a leitura. Eu confesso que comecei a ler o livro sem nenhum tipo de pesquisa prévia, nunca tinha lido nada do Harlan e não sabia nada sobre o Myron. Confesso que esperava que o personagem fosse um policial e me surpreendeu ele ser um agente e ter uma empresa de agenciamento de artistas. Também gostei mais do que imaginava e foi uma boa experiência, quero continuar lendo outros livros dessa série, mas tive dois problemas.

O primeiro é que não gostei do final, achei muito pra baixo e sem esperança o que me aborreceu. Sei que tem continuação e tudo mais, mas achei o final tão “continua no próximo episódio” que não tenho outra palavra além de frustrante.

O segundo problema é que me senti boiando em alguns momentos da história, quando tinham referências ao passado do Myron e de seus amigos eu sentia falta de algo. Isso não é um problema do livro, mas sim de eu não ter lido os anteriores. Tem pessoas que não se incomodam com isso, mas foi algo que me incomodou bastante e é natural que aconteça quando se começa a leitura de uma série por um livro aleatório e não na ordem cronológica de lançamento, e por isso senti falta de conhecer o passado através da leitura dos primeiros livros.

Bom, agora só me resta procurar o livro 1 e começar a ler de acordo com a ordem rs.

De qualquer forma eu indico a leiura, ele prende do começo ao fim e em um piscar de olhos acaba. Fora que o mistério todo foi bem surpreendente e nada do que eu esperava rs. Fica a dica!

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário