adulto

Resenha #231 Tight

Por Barbara em 21 ago • 2018
01ago • 18 Fantasia, intrínseca, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #230 Dias de Sangue e Estrelas

Título: Dias de Sangue e Estrelas
Autor: Laini Taylor
Série: Feita de Fumaça e Osso #2
Editora: Intrínseca
Páginas: 448
Ano: 2013
Gênero: Fantasia/Romance/ Literatura Estrangeira
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é – e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção… por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois?

 

Que livro! Que livro meus caros.

Se em Feita de Fumaça e Osso nós nos encantamos com a tragédia do romance entre um Serafim e uma Quimera, algo tão blasfemo, romântico e trágico quanto Romeu e Julieta, em Dias de Sangue e Estrelas somos levados a um outro nível.

Não é apenas um novo degrau na história de Karou e Akiva, Laini Taylor nos apresenta uma nova perspectiva do mundo que criou.

Naquele ciclo de massacres, represália gerava represália, para sempre.

Karou volta para Eretz após descobrir sua verdadeira identidade e o que tinha acontecido com sua família Quimera, mas ela volta para um mundo destruído em que a guerra foi oficialmente encerrada e o que resta de sua raça, está sendo aos poucos exterminada pelos vitoriosos Serafins.

É o momento de tomar uma decisão e se aliar a um antigo inimigo para juntos tentarem trazer esperança para os Quimeras. Porém tudo é muito complicado e a tarefa de Karou, sacrificante. Ter que se aliar ao inimigo deixa nossa heroína mental e fisicamente fraca, mas essa é apenas uma parte da história.

Do lado dos Serafins, Akiva quer se redimir de seus atos contra os Quimeras, por sorte ele conta com alguns novos aliados, e enquanto o imperador está numa missão para exterminar os poucos que restam dos Quimeras, Akiva luta para mantê-los vivos.

A compaixão, descobrira ela, produzia uma louca alquimia: uma única gota podia diluir um lago de ódio.

Nesse livro temos alguns novos pontos de vista, então somos inseridos nas realidades de outros Quimeras e Serafins. É fascinante!

É esse o momento em que vemos tudo mudar e o livro cresce. Tudo fica muito mais emocionante e é quase impossível largar o livro. É treta, traição, guerra, novos poderes aparecendo e muitas reviravoltas!

E o final… Só te aconselho a ter o terceiro livro já na estante preparado para ler ao finalizar esse. Sério!

Preciso citar meus personagens favoritos, confesso que a Karou e o Akiva perderam um pouco do brilho pra mim rsrs, me apaixonei ainda mais pela Zuzana e o Mik e tem um novo personagens, o Kiri Sortudo que ganhou meu coração rsrs. Também foi legal conhecer mais dos irmãos do Akiva, tenho muitas expectativas na Liraz, me identifiquei com algumas características e falas dela rs.

Mas nem tudo são flores, o livro merece 5 estrelas, mas a edição deixou muito a desejar. Achei tantos erros de português e digitação que não parecia um livro da Intrínseca, foi pressa para lançar o livro? Não sei dizer, mas foi decepcionante. Alô Intrínseca!!!

Fora isso, é impossível não indicar o livro. Sensacional e ao final aplaudi com alegria rsrs. Fica a dica, leiam Feita de Fumaça e Osso e sua continuação Dias de Sangue e Estrelas. Agora deixa eu ir ali finalizar a trilogia!

Até breve!

Confira a resenha de Feita de Fumaça e Osso

Confira a resenha da trilogia em vídeo:

 

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Cássia
    05 ago 2018

    Não conhecia esse livro e nem li o primeiro também, mas pela sua resenha parece ser um história bem envolvente!

    • Barbara Lima
      Barbara Lima
      08 ago 2018

      Sim, a história é super envolvente. No começo tudo o que queremos saber é a verdade sobre a Karou (lá no primeiro livro), mas no segundo… a coisa pega fogo e é quase impossível parar de ler rs. Fica a recomendação pra você e obrigada por comentar Cássia!