Clichê

Resenha 459 Lugar Feliz

Por Barbara em 16 maio • 2024
17out • 23 12 livros para 2023, clássico, Desafio das GeLs, Excelsior, Jane Austen, Literatura Inglesa, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha 448 Persuasão

Título: Persuasão
Autor: Jane Austen
Editora: Excelsior
Páginas: 240
Ano: 2021
Gênero: Romance/ Literatura Inglesa/ Clássico/ Literatura Estrangeira
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Vivendo na Inglaterra rural do século XIX, Anne Elliot encontra o amor no seu pretendente Frederick Wentworth, mas é persuadida pela melhor amiga da sua mãe já falecida e uma espécie de tutora da família a não se casar com ele por conta da situação financeira inferior que ele possui. Passados alguns anos, a família de Anne perde uma parte das suas posses e a antiga casa é colocada para locação. Quem a aluga é nada menos do que a irmã do seu antigo amor, que retorna após oito anos na Marinha e se tornou um homem rico. Esse reencontro ao acaso traz de volta toda a tensão e gera uma profusão dos mais diferentes sentimentos entre eles. Será possível viverem uma história de amor depois de tantos anos? Seria justo Anne tentar recuperá-lo após ter desmanchado o relacionamento? Seria ela merecedora de uma segunda chance e estaria ele disposto a retomar a relação após ser desprezado? O amor entre eles é forte e verdadeiro o suficiente para sobreviver ao tempo e a toda sorte de infortúnios? Em Persuasão, último livro escrito por Jane Austen, uma das maiores autoras de todos os tempos e muito à frente do seu tempo, personagens marcantes trazem vida a uma história envolvente, cheia de reviravoltas, críticas sociais, amor e redenção.

Hey galera, tudo bem com vocês? Hoje gostaria de compartilhar um pouco sobre as minhas impressões após a leitura do livro Persuasão, vamos nessa?

O livro vai nos apresentar a história de Anne Elliot, uma jovem dama que vive com o pai e a irmã mais velha no interior da Inglaterra. Anne pode ser considerada uma garota bem sensata, diferente de seu pai e irmã que possuem um quê de afetação e soberba. Nossa mocinha vive uma vida bem tranquila até que situação financeira da família sofre um revés e eles são obrigados a colocar a casa onde vivem para alugar e se mudar para Bath. A casa é alugada por uma família de militares da marinha, mas logo Anne descobre que essa família tem uma ligação com o seu passado.

Anos atrás Anne se apaixonou por um militar da marinha, o amor era recíproco e tudo se encaminhava para um casamento, até que nossa mocinha recebe um conselho de uma amiga muito próxima da família, a Lady Russel, que a faz desistir de tudo e terminar o relacionamento. Ela acreditava que o futuro de Anne com Frederick seria muito dificultoso por causa da profissão dele. O rapaz vai embora obviamente muito magoado e a vida segue até o ponto em que estamos no livro. Frederick retorna como Capitão Wentworth, irmão e cunhado dos novos moradores da casa da família de Anne.

Naturalmente eles acabam precisando se encontrar por se relacionarem com pessoas do mesmo círculo de amizade e aos poucos vão percebendo que as magoas e atração do passado ainda estão bem vivas. Como faz para superar o ex se o tempo todo ele aparece na sua frente, pior ainda quando existem várias pessoas interessadas nele rs. Esse é o dilema principal da vida de Anne e o que vamos acompanhar ao longo do livro.

Eu fiquei completamente apaixonada nessa leitura, fluiu que foi uma beleza. A Anne é realmente muito sensata, prestativa ao extremo e acaba sendo feita de trouxa por seus familiares, mas dá para superar. Acredito que ela entenda que esse é o seu papel como filha do meio e ainda solteira. O capitão Wentworth é charme puro, logo que chega sai conquistando a todos e ele tenta evitar Anne, mas é impossível. Definitivamente ele é um dos melhores mocinhos da Jane. E tem uma declaração de amor nesse livro que é perfeita demais.

Preciso fazer algumas considerações sobre a edição da editora Excelsior, o livro é de capa dura, muito bem trabalhado em toda a diagramação, papel amarelo e suave ao toque. É uma edição de luxo muito bonita e bem feita, porém está com muitos problemas de revisão e isso me decepcionou demais, existem certos erros que até passam, mas o excesso de erros demonstra um trabalho fraco e até mesmo desleixado. Indico a leitura do livro, mas não nessa edição, salvo se eles lançarem novamente com uma revisão melhor.

Fica a dica e até breve!

Confira a resenha em vídeo

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Mike De Paula
    05 mar 2024

    Estava procurando livros sobre vendas e vi esse título, fiquei curioso se seria algum tipo de história ensinando sobre vendas kkkkk