26mar • 22 comédia romantica, Gallery Books, Lauren Layne, Literatura Americana, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #407 To Sir, with Love

Título: To Sir, with Love
Autor: Lauren Layne
Editora: Gallery Books
Gênero: Literatura Estrangeira/ Romance/ Literatura Americana/ Comédia Romântica
Páginas: 288
Ano: 2021
Classificação: 3 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Sempre alegre e ansiosa para agradar, Gracie Cooper se esforça para tirar o melhor proveito de cada situação. Então, quando seu pai morre poucos meses após um diagnóstico de câncer de pulmão, ela deixa de lado seus sonhos de seguir sua paixão pela arte para assumir a loja de champanhe em Midtown Manhattan. Ela logo descobre que as margens de lucro da loja estão sendo espremidas perigosamente e para complicar ainda mais as coisas, uma gigante corporação chefiada pelo impossivelmente bonito, mas irritantemente arrogante Sebastian Andrews, está propondo uma compra. Mas Gracie não consegue suportar a ideia de jogar fora o sonho do pai como fez com o dela.
Oprimida e não querendo admitir para seus amigos ou familiares que ela está tendo dúvidas sobre a loja, Gracie busca o conselho e consolo de alguém que ela nunca conheceu – o “Senhor” sem rosto, com quem ela se conectou em um aplicativo de namoro às cegas onde o objetivo é conhecer-se por meio de mensagens e interesses comuns antes de trocar nomes reais ou fotos.
Mas, embora Gracie comece a se apaixonar lentamente pelo Senhor online, ela não tem ideia de que já o conheceu na vida real… e eles não suportam um ao outro.

Hey galera, prontos para um romance clichê fofinho?

Se você era um fã de sessão da tarde, com certeza já se deparou com o filme Mensagem Para Você, aquele com a Meg Ryan trocando e-mails com um desconhecido e que no final vira uma linda história de amor. To Sir, With Love tem a mesma premissa.

O livro vai contar a história de Gracie, ela é a irmã do meio e a responsável por administrar a loja de vinhos e espumantes de sua família após o falecimento de seus pais. Cuidar da Bubbles & More não era o sonho de vida de nossa mocinha, mas o negócio meio que “sobrou” para ela após seus irmãos não fazerem muita questão de pegar as rédeas. Bom, aquele ditado de que sorte no jogo, azar no amor, não é muito válido para Gracie. Ela definitivamente não está com sorte em nenhuma dessas áreas.

Os negócios não estão indo bem há bastante tempo e no amor… já vamos chegar a isso. A loja estava sobrevivendo aos trancos e barrancos e as contas já diziam que ela não sobreviveria por muito tempo, é quando chega uma proposta. Sebastian Andrews é um magnata dos imóveis, ele é dono do prédio onde a loja de Gracie está instalada e oferece uma proposta para ela, rescindir o contrato de aluguel e em troca ela receberia um ótimo valor. Porém nossa mocinha tem um apego emocional com a loja e aí vai começar um verdadeiro embate entre ela e Sebastian.

Lembram que falei que ia comentar sobre a vida amorosa de Gracie? Nossa mocinha também não é afortunada nessa área, ela conheceu um cara em um aplicativo de namoros, nunca se viram por foto porque essa era a política do aplicativo, mas acabaram virando grandes amigos e trocando mensagens constantemente. Seu tempo com o “Sir” é o ponto alto do dia de Gracie, mas tudo fica confuso quando a proximidade e as trocas de farpas com Sebastian a deixam em dúvida quanto a seus sentimentos.

Uma confusão danada e adorável de ler rs.

Eu gostei muito da premissa do livro, eu amo o filme e a Lauren atualizou a história para nossa época de uma forma bem natural. Estava tudo indo bem, até que não foi mais. O livro é legal, os personagens são legais, tudo é muito legal. Entenderam o problema? Acabou que tudo não soava natural e apesar de ter gostado muito dos personagens, o relacionamento quando saiu do campo da ideia e passou a ser concreto, não funcionou para mim. Não comprei o desenvolvimento do casal, me faltou aquela chama que faz a gente se apaixonar pelos personagens e a história que eles estão construindo.

Ainda assim o livro é legal e valeu leitura. Fica a minha indicação com todas as ressalvas. Se lerem, não deixem de me contar o que acharam depois. Beijos!

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário